AONDE A VACA VAI O BOI TEM QUE IR ATRÁS, SENÃO…

GEDDEL-E-SOUTOLendo a coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, do nosso querido jornalista Levi Vasconcelos, despertamos para os vícios das pesquisas na Bahia. Levi comentou que, se Dilma e Wagner gozam de prestigiados 50 pontos de aprovação dados pelo mesmo intituto, como pode Rui que é do time ficar só com 9% da preferência? No mínimo iria para 18%. Impossível alguém aprovar um governo e não reconhecer seu sucessor. Só baseado em que o nome de Rui é um nome desconhecido? O que dizer então da época da eleição de Cleriston Andrade, que após a sua morte foi apresentado o nome de João Durval Carneiro (ilustre desconhecido) para sucedê-lo, faltando alguns dia para a eleição e ele ainda ganhou? Até perdoo a pesquisa por esse erro, agora, quando se trata de Geddel com um percentual daqueles é que a gente começa a ficar com a pulga na orelha, aquilo é uma piada! Vejam só: Otto o vice governador, conhecido não só como Paulo Souto, mas, até mais que o governador Jaques Wagner, pois vem na política da Bahia desde a época do carlismo. E agora ele fica abaixo de Geddel? Impossível!

Aqui o meu comentário sobre essa pesquisa: nas eleições de 2006 esse mesmo instituto de pesquisas dava Paulo Souto como eleito no primeiro turno e foi ao contrário, o cabra perdeu no primeiro turno. Até aí tudo bem, alegavam dizendo que a pesquisa teria sido feita pelo Jornal O Correio, da família de ACM.

Agora vem a parte mais interessante, desde o ano passado ouço dizer que se o candidato for Paulo Souto que ele ganharia no primeiro turno, não sei quais as fontes que eles se baseavam para afirmar isso (pois não havia pesquisas na época afirmando nada), mas o factóide espalhou-se por toda a Bahia, tanto que deu respaldo para a pesquisa atual ficar com esse resultado. Engraçado é que esses números já eram citados desde aquela época. Portanto, só posso dizer uma coisa: se Paulo Souto iria ter esse percentual, não iriam colocar Otto Alencar como o preferido (que seria o correto) para o senado, senão perderia o brilho da pesquisa. Já pensou se colocassem Paulo Souto em primeiro lugar e Otto também como o preferido? Aí ficaria às vistas a fraude. E pra não quebrar a rotina do velho dito popular que diz: “Aonde a vaca vai, o boi vai atrás”, tiveram que enfiar Geddel também como o suposto preferido.  

O Ibope corre o risco de ficar desacreditado na Bahia mais uma vez. Creio que se eles não quiserem correr esse risco, não devem deixar para mostrar a realidade das pesquisas na Bahia só nas pesquisas de boca de urna. Se estou certo, logo, logo eles fazem outra pesquisa e consertam tudo que estão fazendo para enganar o povo baiano, mesmo que seja lentamentePodem começar a apostar, nas próximas pesquisas os números serão outros. Duvidam?!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. QUE COMPARAÇÃO MAS RIDICÚLA ENTRE OTTO E GEDDEL…SÓ PODE SER DOR DE CUTUVELO. GEDDEL TEM 5 MANDSTOS DE DEEPUTADO FEDERAL,FOI O MELHOR MINISTRO DO EX PRESIDENTE SAPO BARBUDO E FOI CANDIDATO A GOVERNADOR EM 2010 E PARA COMPLETAR E CONHECIDO NACIONALMENTE.ME FAÇA UMA GARAPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *