JOAQUIM BARBOSA DEFENDE AUMENTO DE 35% PARA SALÁRIO DE MINISTROS DO STF

JBBRASÍLIA – Um ministro do Supremo Tribunal Federal poderá receber quase R$ 40 mil por mês, uma elevação de 35% sobre o salário atual, caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 63 seja aprovada no Congresso Nacional. O aumento, defendido publicamente pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, em nota técnica enviada aos senadores no último dia 22, é considerado explosivo pelo governo Dilma Rousseff.

Tendo os parlamentares no meio do caminho, a questão virou uma espécie de guerra fria entre o Executivo e o Judiciário.

Com votação prevista para hoje na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a PEC 63 cria um adicional por tempo de serviço de 5%, aplicado a cada cinco anos, até o limite de 35%, para todos os magistrados brasileiros e também ao Ministério Público federal e estadual.

Este universo, hoje, é de aproximadamente 30 mil servidores na ativa. Mas a proposta vai além: o benefício que será somado ao salário valerá também para aposentados e pensionistas. (Estadão)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. XPTO disse:

    Esse é o herói da ética, que muitos coxinhas se vangloriavam??? Lamentável ele não ter um discernimento republicano sobre o dinheiro do contribuinte. Por ele, deitava e rolava nos privilégios do cargo enquanto pratica a injustiça para agradar os setores mais reacionários e golpistas da nossa sociedade… E imaginar que o lugar que ele ocupa deve-se mais a um governo democrático, popular e progressista contra o qual o sr. Joaquim Barbosa tanto tenta sabotar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *