QUEM TEM COMPUTADOR ESCREVE O QUE QUER

Grande obra do prefeito Ramiro Campelo para o Guaibim, Galpão feito com troncos de coqueiro. Obra avaliada em quase R$ 15.000,00. O povo do Guaibim merece.

image

Recebi um informativo da prefeitura de Valença falando sobre o réveillon que aconteceu no Guaibim. Vejam só que cara de pau desse pessoal! Esclareceram três pontos de grande importância na festa: um show pirotécnico, a segurança e a organização. Primeiro eles falam que tinha na praia cerca de vinte mil pessoas, é possível. Que houve uma grande queima de fogos no show pirotécnico e que iluminou o céu do Guaibim por mais de 20 minutos. Falam do sistema de segurança, e cita a guarda municipal como grande controlador da festa. Falaram também da organização, por parte de uma administração distrital, que alocaram os ambulantes em seus devidos lugares para que os turistas pudessem desfrutar das praças do Guaibim. Finalizaram com o depoimento de uma turista de Brasília, Jonny Lessa: “Este é meu sexto réveillon no Guaibim, já pude acompanhar as mudanças neste local e vemos que este gestor mudou radicalmente, para melhor, a cara desta praia maravilhosa, estava me programando para ficar por cinco dias, mas decidi ficar por mais 10 dias, está lindo”.

Muita cara de pau desse pessoal, mesmo! Ainda bem que essas notícias não chegam para muita gente que não viu a festa. Primeiro lugar: não ouvi ninguém falar desse show pirotécnico, se houve foi às escondidas, ou então aproveitaram o show do morro e disseram que foi daqui. Segundo: grande segurança a guarda municipal para vinte mil pessoas! Se surgisse uma confusão em qualquer lugar nem mesmo o exército poderia controlar com essa multidão. Terceiro: contaram-me que era uma bagunça terrível, ambulantes passando com carrinhos pelo meio de pedestres, por cima da calçada. Uma confusão! Ainda falaram da coleta de lixo, que segundo eles: a prefeitura realizou uma intensa limpeza no local. Mentira! O lixo foi arrecadado três dias depois. E finalizando: essa turista Jonny Lessa que deu essa declaração dizendo que o réveillon foi muito bom, também passou por aqui, pode até não ser a mesma pessoa, mas o nome era o mesmo, e disse: Nunca tinha passado antes por aqui. Que sujeira hêim! Quem é o prefeito daqui minino? Que cara porco! Uma multidão daquela e o sujeito não tem coragem de fazer nada. Eu ia passar cinco dias aqui, passamos dois, mas já estamos indo embora para Itacaré. Para não dizer que a passagem por Valença foi de tudo ruim, vim aqui para chupar um picolé de capim-santo do Pelegrini. (Risos).

Quem tem boca fala o que quer. Quem tem computador escreve o que quer.

27 thoughts on “QUEM TEM COMPUTADOR ESCREVE O QUE QUER

  • janeiro 11, 2010 em 10:35 am
    Permalink

    O MELHOR REVEILLON DA BAHIA.

    Em uma noite marcada pelo encanto, euforia e emoção, mais de vinte mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Municipal de Valença, passaram o Réveillon na Praia de Guaibim, em Valença. Em sua maioria trajando roupas de cor roxa, roxo de ódio, o público presente ao cartão postal da Cidade aproveitou as atrações contratadas pela Prefeitura de Valença para animar a passagem de ano.

    Os lugares reservados próximos ao palco dos shows ficaram reservados para os fãs que chegaram mais cedo para acompanhar as apresentações de Zé Muleta, Cangote de Girafa, Toin Peidão e Zé Bufinha, Rumiro e seu Subrin, Toca de Furmiga, Zeka Paigodin, Forró de Kelé Cotó, que encerrou a festa já ao raiar do sol.

    Bem distante de onde cantavam os artistas, dezenas de famílias aproveitaram o pouco espaço que tinham para montar barracas e tendas, com direito cada uma com ceia e bebidas doadas pelo prefeito bondoso. A garrafa de champanhe era item praticamente obrigatório em cada grupo de pessoas na praia. Uma cortesia da sorveteria Pelegrini.

    Pouco antes de começar a contagem regressiva para o show piromusical da virada, que durou cerca de 2 horas e 20 minutos, o prefeito Ramiro Campelo fez as honras de anfitrião e desejou ao público saúde, alegria, paciência, saco e paz. Comentou ainda que a festa no Guaibim a cada ano vai ficar cada vez maior e melhor – vamos aterrar a praia até chegar no morro -, consagrando-se como a primeira maior da Bahia, atrás apenas de Igrapiúna (pela boi), no Baixo Sul. Na sequência, o prefeito iniciou a contagem para a explosão dos fogos às 21:00 horas, (contrariando o horário, assim como fez com a mudança do 7 de setembro e da festa do Amparo). Como num momento mágico, todos vibraram com as primeiras formas coloridas que clarearam o céu do Guaibim saudando a chegada de 2011 (que ele também mudou o ano, e nós aqui em Valença já estamos no ano de 2011).

    Durante o espetáculo, acompanhado ao som da música de Toin Peidão e Zé Bufinha, tocando o bolero do rei Silvano Salles e Neco do Orobó, algumas das músicas que deram ritmo ao show pirotécnico, autoridades, artistas e anônimos se abraçaram em meio a desejos de que o novo ano seja ainda melhor que 2010, e que chegue logo o ano de 2012 pra ver se Ramiro sai logo. Logo após a queima dos fogos, uma multidão correu para o mar da Praia para tomar o primeiro banho do ano. A maré baixa divertiu os que se arriscaram a nadar no cocô do Guaibim. O primeiro que caiu na água foi o prefeito Ramiro Campelo, que já é considerado o rei em tomar banho de água suja, assim como fez no Rio Una.

    REPÓRTER DE VALENÇA DIRETO PARA O BLOG DO PELEGRINI

  • janeiro 11, 2010 em 4:47 pm
    Permalink

    Eu estava no GUAIBIM com mais 3 casais e não vi estes foguetes nem fogos, vi sim os fogos do morro de são paulo e da festa da praia dos garces,tinha sim bons carros de sons tocando para o povo que veio na mentira do tio, que anunciou a um ano atraz que seria o melhor revellon do brasil,o administrador do guaibim ficou furioso e mandou os carros de som ficar na avenida, foi muito bom secretário do prefeito, se não o povo só ia ver canoas como sempre, colocaram um trio de mentiras na ruas das bostas, onde só tinha esgostos,o povo que gosta de coisa boa ficou dnçando aos som dos carros que botaram pra fever, no outro dia o lixo ficou dormindo durante o dia, se em valença não existe prefeito, agora este assessor de comunicação da prefeitura deve ganhar mal, não fala nada sério, ja sei que vc esta em outra empresa de comunicação, olha amigo lá não é tio ramiro que gosta de iludir o povo pobre, vc sai no primeiro més, abço.

  • janeiro 11, 2010 em 4:54 pm
    Permalink

    COMO É QUE UM PREFEITO CONSEGUE COLOCAR UM ADMINISTRADOR NO GUAIBIM QUE MORA EM VALENÇA,ORA PREFEITINHO COLOQUE UM QUE MORE NO GUAIBIM, O TAL ADMINISTRADOR, JA FOI DIREITOR DE VIGILANCIA SANITÁRIA,NENHUM DONO DE RESTAURANTE VIU PASSAR POR LÁ,FOI PROMOVIDO PELO TIO PARA ADMINISTRAR O GUAIBIM, O CARA FAZIA DENTADURA, COMO PODE SER ADMINISTRADOR DE UM LUGAR TÃO GRANDE E PODEROSO COMO O GUAIBIM,abço.

  • janeiro 11, 2010 em 5:04 pm
    Permalink

    faltou uma maquina na hora que o tio ramiro estava jogando capoeira e dançando para o governador vagareza apreciar no morro de são paulo,kkkkkk uns turistas dizia carniça pura,kkkkkkk alguns mineiro que não gosta muito de deboches,não trabalha onde governa ainda vem rebolar aqui, o outro virou pra mulher e disse meu carro quebrou num buraco em valença, este prefetim é de lá,ummmmmmmmmmmmmmorrivel,onde moro este não ficava 3 meses, valeu HILDECIO MEIRELES, VC PROVA MESMO QUE É O MELHOR DA REGIÃO,FAZENDO FESTAS BOAS, SEU POVO MERECE,CAIRU MERECE, VALEU, FUI A FESTA DE CAIRU E VI COMO SE FAZ UMA BOA E ORGANIZADA FESTA DA CULTURA REGIONAL.

  • janeiro 11, 2010 em 5:15 pm
    Permalink

    quando eu falo que em valença, o prefetinho é tudo, do pedreiro ao gari, como é que o cara faz uma casa com troncos de coqueiros,será que o ibama sabe disso, o dinheiro do povo do guaibim esta indo pelo esgoto a ceu aberto e chegando na capital com toda saúde, onde esta o secrario de administração de valença,onde esta o engenheiro da prefeitura,será que vai queimar o certificado de engenheiro……

  • janeiro 11, 2010 em 11:14 pm
    Permalink

    Pelegrini, essa foto foi tirada no local do crime, Rua canto dos Rouxinóis nas casas populares em guaibim.
    Obra de R$ 6.000,00 e foi pago R$ 14.000,00. Já denunciada no MP em Valença, pelo Vereador Barreto.

  • janeiro 11, 2010 em 11:51 pm
    Permalink

    R$6 mil ou R$14 mil é fichinha.
    Estou preocupado com so R$321 mil liberados, desde setembro de 2009, para a compra do Ônibus (zero KM0 pela prefeitura do tio Ramiro.
    Ele já comprou o ônibus???
    Prefeito, cadê o ônibus???
    Vereadores Jairo e Barreto, cadê o ônibus???
    Rudney, cadê o ônibus???
    Wellington, assessor, cadê o ônibus???

  • janeiro 12, 2010 em 12:12 am
    Permalink

    Por quanto será que tio Ramirinho vendeu cada côco desses coqueiros derrubados para a construção do MEGA, ESPETACULAR, FANTÁSTICO, BIG e PORRETA galpão?
    Quem fez a planta do galpão? Se foi o Niemayer, aquele que tem 102 anos de idade, justifica o super faturamento de R$8.000,00
    Continuo tolinho, tolinho, já quase bobinho.

  • janeiro 12, 2010 em 12:26 am
    Permalink

    fica a crianca o vereador ridiculo Jairo Batista vereador de 780 votos votou com as calcana mão este é o ultimo mandato dele só faz falar dos prefeitos ,não tem nada, que se aproveite e ainda se acha o bom não tem um grande projeto, aqui em casa ninguem vota nesta canica outro é Barreto, com o mesmo papel e idiota deste assessor dele. um bundão so faz criticar, eu queria ver Jairo canica prefeito , e Barreto como prefeito e viçe para afundar esta cidade, os dois piores vereadores de Valenca fora canicas

  • janeiro 12, 2010 em 9:50 am
    Permalink

    22/12/2009 – TCM rejeita contas de 197 prefeituras e 95 câmaras

    O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou este ano as contas de 197 prefeituras, 95 câmaras e sete entidades descentralizadas, relativas ao exercício de 2008. Os gestores podem recorrer das decisões.

    Este ano o TCM determinou o encaminhamento de 305 representações contra gestores ao Ministério Público, para as medidas cabíveis na área judicial, com a apuração de possíveis crimes contra a administração pública detectados pelo tribunal, através do julgamento de prestações de contas, termos de ocorrências e denúncias.

    O quadro abaixo mostra o crescimento do índice de gestões reprovadas pelo TCM em relação ao exercício anterior, isso sem contar as 28 prefeituras e e 17 câmaras que deixaram de prestar contas e que terão tomada de contas executadas por técnicos do tribunal, além das sete que enviaram a documentação com atraso e que serão julgadas pelo pleno somente em 2010.

    COM ESTA OBRA DE GRANDE PORTE SERÁ QUE O TRIBUNAL VAI APROVAR AS CONTAS DO TIO. AJA COQUEIROS BAIANOS.

  • janeiro 12, 2010 em 9:56 am
    Permalink

    O PREFEITO É TÃO SINICO QUE FEZ A COBERTURA DE ETERNIT NA GRANDE OBRA DO GUAIBIM,VALENÇA E REGIÃO É RICA EM PIAÇABAS,PREFEITO MOSTRE AOS VISITANTES O QUE VALENÇA TEM,COMO ESTE PREFEITINHO FEZ NA PÇA DAS KOMBIS UMA LINDA OBRA COBERTA DE ZINCO, NADA É NOVIDADE NA ENGENHARIA DO TIO.

  • janeiro 12, 2010 em 1:21 pm
    Permalink

    E você Fernando Alves, seu puxa-saco de Dário e Ramiro, seu lenhado, passa fome, fica ai fazendo papel de bobo da côrte. Não entende nada de política, só sabe mesmo puxar saco pra ganhar migalhas. Se o dono da rádio estiver pensando que você puxa votos pra ele, está muito enganado, você é igual Fana fogueteiro, tira votos. Seu canalha, toma vergonha na cara e deixa de falar de Jairo e Barreto, seu crápula, passa fome, anda pedindo dinheiro todo dia a Ramiro para comer no restaurante de dona Lídia, safado! Dário vai perder a eleição e feio você vai ver seu puxa-saco descarado. E Ramiro vai deixar você com fome qualquer hora dessa seu analfabeto. E deixe de falar de Jairo e Barreto seu relento. Uma hora dessa vou te dar uma bifa na cara e ai você vai me conhecer sua p… Você falas demais porque eu ainda não me apresentei a você, quando você me conhecer ai voce vai voltar pra sua roça vagabundo. Próxima vez se identifique porque todo mundo sabe quem é você pilantra, mal caratér. Dário vai perder essa eleição por causa de você, ele pensa que você é engraçadinho, vai perder a eleição. Vai ter tão pouco voto que vai se arrepender de ter te dado a mão. Relento, puxa-saco, vagabundo, pilantra, mal caratér. E volto a dizer não fale mal mais e Jairo e Barreto, senão vou te pegar seu verme!

    Puxo saco de quem presta. Abraço!

  • janeiro 12, 2010 em 4:00 pm
    Permalink

    Continuo dizendo Jairo e Barreto , são dois cancer da politica de Valenca, um dos piores vereadores, que Valenca já teve, Barreto é o primeiro e ultimo mandato no primeiro, ele se vendeu empregando a familia na prefeitura o seu assessor gosta de dinheiro, anda atraz,do prefeito querendo emprego,para sua mulher no PETI um bundão, o Jairo é um idiota, um bobo na ploitica não vai para lugar nenhum, uns vermes, estes dois, viva Reginaldo Araujo, Raimundo Costa Lelo Maria Helena. Jorge Goes, Bertolino de Jesus, Gama e viva o melhor prefeito do Brasil Tio Ramiro

  • janeiro 12, 2010 em 4:15 pm
    Permalink

    este fernando alves deve ser o TIO RAMIRO, ELE MESMO SE ELEGENDO O MELHOR DO BRASIL, OU ESTE FERNANDO DEVE RECEBER O SALARIO INTEGRAL.

  • janeiro 12, 2010 em 8:32 pm
    Permalink

    Ei Pelegrini, vc já viu como as ações dos Vereadores Barreto e Jairo tem incomodado o Sr. “Fernando Alves”, o cara saiu atirando pra todo lado, e falando coisas que não tem nenhum fundamento.Principalmente quando diz que vivo procurando o Prefeito para pedir emprego pra minha mulher. Ele só fala a verdade quando diz que gosto de dinheiro e gosto mesmo, mas, dou duro pra ter o que tenho, e é do suor do meu rosto, meu caro “Fernando”. No mínimo vc deve estar preoculpado porque deve tá mamando nas tetas da Prefeitura, e sabe que se o Tio for afastado por improbidade administrativa, certamente o Sr. não vai mais poder mamar.

    Moro na Rua Manoel Ribeiro, no Tento e trabalho na Câmara Municipal. E vc quem é? Certamente um covarde que usou um nome fictício. Dê as caras seu puxa-saco e repita tudo o que vc postou no blog a mim pessoalmente.

  • janeiro 12, 2010 em 8:56 pm
    Permalink

    Não concordo com o Fernando Alves, em dizer,que o Ramiro é melhor isto é um absurdo, mais não concordo com ele quando, diz, que os dois piores vereadores é Jairo e Barreto.e ainda dizer que são estes bundões destes assessores, dois gordinho muito gostosos, não são besta,o de Barreto é uma fofura, os dois vereadores deliciosos,vez tudo de progresso,politicos, desta, marca o Brasil precisa, o povo que projetos de lei fiscalizar o gestor e eles sabem fazer isso direitinho, mais isto somente , não basta,vereadores, tem que tratar prefeito como, corda curta esse inimigo idiota do Tio Ramiro , Dário não dexa fala no radio, é como ele fosse,o mais lindo dos homens,forte ligo o radio é tanto discurso bom para enganar fazer a jentew feliz o fofinho do Barreto,quando esta na camara, parece um pastor lindo na igreja
    pregando,duas doçuras de homem ,realmente dois gostosos da politica de Valenca

  • janeiro 12, 2010 em 9:20 pm
    Permalink

    Ô fernadinho alves, já que vc sabe tanto e de todo mundo ( sua candinha véia ) lá vai uma perguntinha tolinha: QUANDO O SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALENÇA vai voltar de férias. Ele continua fora do ar.
    Ô fernandinho ( candinha de ValENÇA ), OUTRA PERGUNTA; os r$321 mil que a prefeitura tem na conta ( será que ainda tem? ), liberados pelo governo federal, serão usados quando para a compra do ÔNIBUS escolar? aGUARDO A RESPOSTA, VIU cANDINHA DE vALENÇA?
    Sou tolinho, mas não sou burrinho.

  • janeiro 12, 2010 em 9:27 pm
    Permalink

    Fernandinho Alves, me desculpa, pois cometi um grave êrro ao chamá-lo de Candinha Véia de Valença. Coisa que vc não é.
    Na verdade eu queria dizer que vc é a MAROCA Véia e Enrugada de Valença.

  • janeiro 12, 2010 em 9:43 pm
    Permalink

    Pelegrini, sugiro que sua próxima enquete seja a respeito do ônibus escolar para as nossas crianças valencianas.
    Tipo assim: Quando a Prefeitura irá usar os R$321mil para a aquisição do ônibus escolar?
    ( ) Nunca!
    ( ) Dia 32 de janeiro.
    ( ) Dia 31 de fevereiro.
    ( ) Somente quando titio for reeleito.
    ( ) Um dia, talvez!

  • janeiro 12, 2010 em 9:48 pm
    Permalink

    Fernando Alves, você não é essa pessoa, você é aquele repórter vigarista de araque que tem um jornal, que o dono da rádio fica dando guarida, matando sua fome. Você sim é puxa-saco. Agora a cuilpa disso tudo é do próprio Jairo, que já vi lhe dando dinheiro para matar sua fome seu quebrado. Viu ai vwereador? Quantas vezes lhe disse para não dar dinheiro para esse vagabundo comer? Tá satisfeito agora?
    Rudney vou lhe pedir uma coisa, se você tiver coragem: eu sei quem é esse pilantra (você também sabe quem é, olha o texto que você logo descobre), se você topar vamos dar uma surra nele na frente de Dário, agora é pra bater mesmo! Topa? Ai sim Dário vai ver suas derrotas logo, a primeira é a desse repórter dele (dono do jornal), e a outra é a derrota para deputado que ele vai amargar por causa desse tipo de gente que ele gosta.Passo no gabinete para a gente combinar tá certo?

  • janeiro 12, 2010 em 11:18 pm
    Permalink

    Essa é boa Volta Já.

  • janeiro 13, 2010 em 6:05 pm
    Permalink

    Calma Pelegrini, o tempo vai se encarregar de enferrujar com aqueles que querem o mal de nossa Valença, eles vão ficar tão enferrujados que logo perderão o valor. Calma, 2012 vem ai…

    Eu declaro dias de vitórias para nossa cidade. E a queda do Império da maldade, da desonestidade, do roubo,dos superfaturamentos de obras públicas. Tudo isso vai ter fim e não vai demorar. Marque no seu calendário que dia é hoje.Vamos comemorar juntos na sua sorveteria o dia da queda de “SADAN”.

  • janeiro 13, 2010 em 9:20 pm
    Permalink

    Sinceramente, fui ao Guaibim na esperança de ver um reveillon de primeira, mais saí decepcionado, pois a queima de fogos ficou aquém do que eu esperava, inclusive alguns foram disparados do meio do povo, causando grandes sustos em quem estava desprevenido. Por outro lado, com relação ao trio, extremamente mal equalizado, e prá piorar, a banda tocando pessimamente, e olha que eu tenho autoridade para falar porque já fui músico e conheço do assunto. Senti também em muitas das pessoas presentes, aquela “famosa” disposição para brigar ao invés de querer curtir a festa. Estou pensando seriamente em não mais ir no próximo revellion…

  • janeiro 13, 2010 em 11:36 pm
    Permalink

    FIM DO MUNDO PROXIMO 12´/ 12/ 2012 AGURDEM ,Jairo Barreto Pelegrini e Rudney Ramiro Rodrigo Mário,todos voçes vão queimar inferno

  • janeiro 13, 2010 em 11:39 pm
    Permalink

    ESte blog do Valenca Urgente é um lixo igual ao Bira do moto-taxi um lixo Ninja Bira

  • janeiro 14, 2010 em 9:25 am
    Permalink

    Este tal de “Fernando Alves” que se esconde atrás deste nick. Já deu para perceber que é uma tremenda bichona lôca ou enrustida, cheia de dôr de cornovelo. Será que não é o ex acessorzinho de Ramiro colocado por um vereadora? pelo o andar da carruagem, Valença vai virar gaytolandia.

  • janeiro 17, 2010 em 1:08 pm
    Permalink

    Ei pelegrini , já pensou se o Prefeito resolve usar, além de pés de coco para fazer suas obras superfaturadas. Pés de coentro,hortelã,salsa,espinafre,dendê, colher de pau e outros..

    Vai ser bom para o pessoal que vende esses produtos, agora, o preço é que vai ficar caro, pra nós consumidores.
    RSRSRSRSRSRSRSR…..

    VOU USAR UMA FRASE DO NOSSO AMIGO RUDNEY: 2012 VEM AI….