VEREADOR BERTOLINO ELOGIA DITADURA E SEU COLEGA REGINALDO REBATE A ANOMALIA

DITADURA IINa sessão da Câmara de Vereadores do dia 1º de abril, por coincidência era aniversário do “golpe militar” que quase destrói o País inteiro com suas perversidades praticadas para tomar o poder, o presidente Bertolino de Jesus fez questão de fazer elogios aos militares da época e ao regime imposto pelos mesmos, disse que, tempo bom era aquele, que os militares faziam as pessoas respeitarem o sistema ou então recebiam suas recompensas caso falassem mal do regime. Por sorte, temos um parlamentar lúcido, que se respeita e não deixou passar em branco essa baboseira. O vereador Reginaldo Araújo pegou a deixa do presidente e disse:

“A ninguém que exerce cargo público é dado o direito de desconhecer a triste e nefasta história causada pela ditadura (militar) no Brasil. Foram mulheres e homens que tiveram seus direitos cerceados. Essa Casa tem o dever de defender a democracia e o diálogo como única forma de regime aceitável neste País”, rebateu o vereador Reginaldo, no seu pronunciamento.

Será que o coroné entendeu alguma coisa? Boa Reginaldo!

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Paçoca disse:

    Parabéns Reginaldo, bem respondido, vc hoje é digno de meu voto.
    Já Bertolino, aqui fica o meu pesar.

  2. Luciano Lopes Silva disse:

    Muito boa a intervenção e comentário do vereador Reginaldo Araújo. Parabéns.

  3. Lucas de Souza Oliveira disse:

    Faz vergonha ouvir um comentário desses. Que triste, muito a lamentar.

    Parabéns Reginaldo por falar o que todo homem de bem gostaria de expressar.

  4. Arlindo disse:

    Vereador Reginaldo, a sua postura foi de causar inveja a muitos que estavam ali naquele plenário, eu mesmo me surpreendi quando o vi dar aquela resposta, para aquele vereador ignorante, que não sabe nem mesmo o que foi a ditadura militar, quantas vidas quantos sonhos foram barrados por causa daquele golpe. Ainda vem um vereador num momento daquele elogiar a ditadura. Obrigado vereador, suas palavras desentalaram minha garganta naquele momento.

  5. XPTO disse:

    Isso é surreal! Em que Bertolino estava pensando para fazer um elogio desse? Acaso ele NUNCA estudou a história recente do Brasil, para não perceber a besteira que disse? Felizmente alguém teve bom senso de lembrá-lo que a casa do povo é um lugar que deve primar pelo culto a democracia, não para elogio da ditadura…

  6. conceição disse:

    Surreal é o povo valenciano pobre de conhecimento e de vontade por uma vida melhor colocar esses tipos de pessoas para nós representar eu que não votei nesse bando que só pensa no seu estou aqui no mesmo barco furando vendo minha Valença morrer afogada.

  7. Eliana Mendes disse:

    Acorda Valenca… Temos que limar esses porcos da casa do povo. Vamos nos preparar para da a resposta. Esses caras estao terminando de destruir o resto da nossa Valenca. Como e que pode o cara ir a publico falar uma asneira dessas.

  8. Seu Manolo disse:

    Sabe de nada inocente! O problema é nessa época o coroné tava na roça plantando batatas e nao sabia o que existia por detras das cercas de casa.

  9. Raell Costa disse:

    Estive presente na sessão e pude ouvir a sandice do Coroné e o brilhantismo de Reginaldo que além da sentença de analfabetismo político do Coroné, ainda respondeu com o já conhecido sorriso sarcástico. Tipo: sabe de nada, indecente!
    O Coroné não só desconhece a história recente deste País como não faz questão de conhecê-la. Mas não se furta de conhecer as velhas práticas da ditadura ao impor aos seus pares suas vontades goela abaixo brincando de “senta e levanta” quando alguma matéria é de seu interesse. Mas eles merecem, afinal não fui eu quem elegeu essa mediocridade parlamentar, nem para a câmara nem para a presidência.

  10. Roberto disse:

    Um pouco de informação:

    “Existe a revisão virtuosa da história. À medida que se descobrem novos documentos, que se apela a saberes não convencionais para as ciências humanas, que se estudam fontes de narrativas antes consideradas fidedignas, o passado pode ganhar novo contorno em benefício da precisão. É o oposto do que está em curso nestes dias, nos 50 anos do golpe militar de 1964. A memória histórica foi abolida em benefício da memória criativa e judiciosa. Dilma se tornou a personagem-símbolo desse saber que se erige como nova moral. Na solenidade de privatização do aeroporto do Galeão, resolveu apelar a Tom Jobim e citou o “Samba do Avião”. Segundo disse, a música ligava o Brasil de hoje ao do passado ao “descrever” a chegada ao país dos brasileiros que voltavam do exílio, depois da anistia, “após 21 anos”.

    É o samba-da-presidenta-doida. A música é de 1962, o golpe foi desferido em 1964, e a Lei da Anistia é de 1979, quando os exilados, então, começaram a voltar –15 anos, portanto, depois do golpe, não 21. A canção faz uma evocação lírica do Rio; nada a ver com protesto. Ao contrário até: o narrador revela aquele doce descompromisso bossa-novista: “Este samba é só porque/ Rio, eu gosto de você”… Não havia nada de programático a ser interpretado: “A morena vai sambar” queria dizer que a morena iria sambar. Sugiro um estudo aos teóricos do Complexo Pucusp: o mal que o golpe fez à cultura metafórica brasileira.
    (…)
    Na quarta, um desenhinho animado da presidente, em sua página oficial no Facebook, dava “um beijinho no ombro” para “us inimigo”. Uma “Dilma Popozuda” é evidência de arrogância e descolamento da realidade, não de graça. Dilma Bolada está no comando.

    Para ler a íntegra, clique:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2014/04/1435601-o-samba-da-presidenta-doida.shtml

  11. Anonimo disse:

    Como é triste saber que Valença contam com certo tipo de político como o Coronel que além de não conhecer a história de seus pais vem falar tanta baboseira e si diz que ele é o presidente da câmara coitado do povo valenciano por não sabem escolher os seus representante espero que na eleição podemos mudar esse tipos de pressoas para representar a nossa cidade. ACORDA VALENÇA E O POVO TAMBÉM.

  12. atento disse:

    ” SENHOR PERDOA-VOS POI ELES NÃO SABES O QUE FAZEM” ÓOOOOOOOOOOO PESSOAL DA UM DESCONTO PRO VEREADOR BERTOLINO, POIS ELE SÓ É VEREADOR MAIS É TAMBÉM UM SEMI-ANALFABETO, (OLÁ SE NAO FOR ANALFABETO POR INTEIRO), ELE NÃO SABES O QUE DIZ . HOJE O VEREADOR REGINALDO ESTÁ DE PARABÉNS.

  13. TARCISIO disse:

    Precisamos INFORMAR o Brasil sobre o que realmente foi a ditadura, pois a muitos que pensam como ele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *