Programa Participativo do governo de Valença chega ao Entroncamento e Serra Grande
As comunidades das localidades do distrito de Serra Grande e Entroncamento, representadas por 14 associações, receberam nesta quarta-feira (12), no Cerger do entroncamento, uma equipe do governo de Valença, que vem interiorizando o Programa Participativo implementado pela Secretaria de Agricultura do município, com apoio de todas as outras secretarias. O formato do programa foi o mesmo apresentado no Orobó e Jequiriçá. O objetivo é dar voz às comunidades que reivindicam obras e serviços em um espaço democrático, onde a equipe de governo recolhe informações através de um questionário respondido pelas associações e, em outro momento, dá as respostas e apresenta um cronograma de ações.
Muitas foram as reivindicações. Entre elas a recuperação de estradas e pontes, conclusão de recuperação de algumas escolas, funcionamento de postos de saúde, iluminação pública e telefonia.
A comunidade elogiou o programa, ressaltando ser esta uma ação que demonstra a mudança de paradigmas e a busca por soluções onde as associações ficam frente a frente com a prefeita e secretários.
A prefeita Jucélia Nascimento reconheceu o desafio que é atender as demandas do campo e resgatar a dívida histórica com as famílias que vivem na zona rural. “Nunca se colocou na zona rural de Valença cinco frentes de trabalhos de assistência permanente de manutenção e conservação das estradas”, disse. São mais de 2,2 mil km de estradas vicinais que precisam de manutenção permanente, principalmente porque a região tem chuva o ano todo, dificultando o trabalho de patrolamento.
O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton de Jesus, disse que o mais importante é realizar as obras e serviços respaldados pelas comunidades. “Estamos aqui para ouvir vocês. As críticas são naturais e o nosso papel é tentar solucionar os problemas”, declarou.
Participaram ainda da reunião os vereadores Adailton Francisco, Renivaldo Menezes, Carlos Antônio,
Ascom – Governo de Valença
[…] Acessar notícia original […]
Tudo bem que regulariza o transito caótico de Valença, mas cobrar R$2 90 por hora é exobitar a taxa. Na…
Pqp!
Parabéns 👏👏👏 13 X2, ou seja: maioria absoluta batendo continência para o Comandante!...
Menos com os filhos dos pais que ele demite.