OS QUINZE PICARETAS DA CÂMARA DE VALENÇA

CÂMARASobre o fato mais recente que aconteceu nas dependências do Banco do Brasil envolvendo um professor e um vereador, aqui em Valença, tenho a dizer o seguinte: é uma infelicidade esses nossos parlamentares, quanto mais o tempo passa mais eles ficam despreparados. Vamos começar pela recente denúncia que o ex-assessor do vereador Barreto fez dele e sequer algum desses vereadores se levantaram para se pronunciar sobre o caso. É claro que sabemos que existe o corporativismo que domina eles, por isso eu digo, deu saudade de Zé da Hora que não se dobrava sobre isso, rebatia seus pares e não deixava acontecer as coisas às escuras. Em seguida vem a lição que o jovem professor Lucas Café deu ao vereador Benvindo, um edil que demonstra despreparo para lidar com o povo, sem argumentos e grosseiro. Agora querem que a gente fique calados ouvindo as baboseiras deles na Câmara, sem apresentarem um projeto sequer nesse período de um ano, só querendo encher linguiça para receber no final do mês seus R$ 8.000,00 e mais a pontinha do esquema.

Infelizmente temos que engolir esses quinze picaretas se pronunciarem da forma que bem querem e gostam (dá nojo!), temos que ver seus acordos e esquemas se realizarem sobre nossos fuças e nos calarmos, ver taxistas passar notas frias, funcionários receberem o salário e devolver a metade, recebimentos ilícitos de diárias pela Câmara e pagar a empresas de fachadas. Tem que chamar a polícia para todos eles, mas vai ser ao contrário poderão até entrar na justiça porque nós os chamamos de picaretas, pois são um bando de desocupados, que passam os trezentos e sessenta e cinco dias do ano, arrumando um jeitinho de ganhar um pouco mais. Nunca vi uma Câmara tão omissa como essa nesses últimos anos.

Chamo de quinze picaretas porque pra mim, quem cala consente, e se alguém se acha direito, certinho, deveria ao menos pedir esclarecimentos aos que são acusados de esquema, mas não, preferem permanecer caladinhos, cair na lama e deixar tudo do mesmo jeito de sempre.

Vamos esperar o próximo episódio dessa “thurma” de incompetentes pra ver o que vão aprontar.

 

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Dalvo disse:

    Sobre o fato que aconteceu nas dependências do Banco do Brasil envolvendo um professor e um vereador, observei a frase “No ato de total desespero e despreparo, o vereador me falou que se eu quisesse mudar alguma coisa, eu deveria me candidatar a vereador e ganhar as eleições igual a ele”, que é igualzinha a uma do “eterno” presidente da Câmara – Coroné Bertolino, como é chamado por Pelegrini.
    Naquela oportunidade fui cobrá-lo providencias sob re um projeto aprovado pelos legisladores da época que instituia a Lei do Transporte Coletivo de Valença, e que o então Prefeiro Claudio Queiroz engavetou sem sancioná-la, quando questionei o Coroné de que já havia decorrido o prazo de sancionamento da Lei (15 dias) e que então cabia ao Presidente da Câmara pronulgá-la conforme determina a Lei Orgânica do Munícipio, o Coroné me disse que não iria fazer nada não e que tomasse minhas providencias, foi quando então denunciei para toda a Valença e guaibim em Planfeto o ocorrido. Retornando a Câmara para vereificar uma outra ocorrencia, fui questionado pelo Coroné de que se eu quizesse protestar oiu faze alguma coisa EU ME FILIASSE A UM PARTIDO ME ELEGESSE VEREADOR para então fazer meus protestos, e que iria me processar. Naquela oportunidade disse-lhe que eu estava exercendo meu direito de cidadão e para isso não preciso ser filiado a nenhum partido nem tampouco ser eleito a nada, e que ele fosse me processar pois lá é que eu iria mostrar a sua incopetencia como legislador. Até hoje aguardo pelo processo do Coroné Bertolino. Como é moda ele dizer que vai preocessar todo mundo, pode ser que por este comentário processe. Como você mesmo diz em sua nota Pelegrini, são 15 pessoas que nada fazem pela comunidade, só pensam em tirar proveito para eles mesmos nos conchavos.
    Coitada de Valença com essa estirpe de representante do povo.

  2. Claudio cacau disse:

    Não tenho nem palavras! Absurdo!

  3. pelegrini disse:

    Pois é Dalvo, esse negócio de processar é um chavão de todo político incompetente, o coroné não deixa de ser um. Deixa ele processar, vamos ver se ele tem coragem de fazer alguma coisa contra o povo, esse armador de esquemas.

    Abraço,

    Pelegrini

  4. Anônimo disse:

    Pelegrine, ontem dia 10/03/14, eu estava na fila no auto atendimento do Banco do Brasil, quando o Vereador Tacio Lima ia entrando no Banco, uma funcionário do CAPS do bairro da Bolívia, falou pra ele o seguinte : Tácio, o CAPS foi roubado seis vezes em nenos de 30 dias e essa última levaram até a comida da geladeira, e ele em um tom irônico respondeu o seguinte : Só sei que não fui eu, deu uma risadinha falsa e entrou no Banco. Sei que ele não poderia fazer nada naquele momento, mais pelo menos desse uma atenção a esta Funcionária, ou até uma orientação, como tomar providências, e até ele mesmo se prontificar para procurar os meios legais na área de segurança. É isso aí que nós temos em nossa defesa, em nossa representação.

  5. Gilson disse:

    Kd voce Jairo que se diz tão direito. Pq ficou calado? Vc teria que propor uma CPI para apurar denuncias contra seu colega Barreto. Me decepcionei

  6. Anônim0 disse:

    Bando de picareta

  7. Jeilson Gama disse:

    A CÂMARA MUNICIPAL É O “CIRCO”, OS VEREADORES OS “MÁGICOS”, E A POPULAÇÃO OS “PALHAÇOS”.

  8. ALVARO SANTOS SOUZA disse:

    É TUDO PICARETA, NÃO TEM UM QUE SE SALVE, JAIRO TÁ CALADINHO, ADAILTON QUER O APOIO PARA SEUS DEPUTADOS E GOVERNADOR, AÍ FICA TODO MUNDO CALADINHO!!!!!!

  9. LISANDRO PIMENTEL disse:

    PELEGRINE, NESTA NOSSA VALENÇA A ÚNICA QUE SE SALVA É NOSSA SENHORA DO AMPARO, POR QUE NÃO MEXE COM POLÍTICA RSRSRSR!! MAIS MINHA OPINIÃO É QUE FALTA CULTURA, EDUCAÇÃO, PREPARO, PROFISSIONALISMO, CARÁTER E RESPONSABILIDADE COM O CARGO QUE OCUPA EM PRINCIPAL UM VEREADOR QUE É ELEITO PELO POVO. MAS VOLTO ATRÁS, POSSO ATÉ SER ODIADO OU ELOGIADO PELOS INTELIGENTES ” O POVO MERECE, POIS VOTARAM NA PESSOA ERRADA E SE FERRARAM”. PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTEM NOVAMENTE POR UM BOTIJÃO DE GÁS, CESTA BÁSICA, UMA CONTA DE ÁGUA OU ENERGIA PAGA ETC. ESSA CIDADE É UM POVO REALMENTE POBRE DE CULTURA E DE ESPÍRITO TAMBÉM. SE EU FOSSE CANDIDATO NÃO GANHARIA, SABE PORQUE? PQ FALO DEMAIS!! TODO MUNDO TEM O QUE MERECE E NÃO ACHE VC QUE VAI MELHORAR NÃO VIU… DAÍ PRA PIOR.

  10. A política é uma delicada teia de aranha em que lutam inúmeras moscas mutiladas. Indubitavelmente a permanência do “Coroné” na direção da Câmara é um argumento muito forte à ser questionado sobre o caráter da maioria dos Legisladores de nossa cidade.
    – Invejo a burrice, porque é eterna. (Nelson Rodrigues).
    O Presidente da Câmara pensa que o povo tem medo de ameaças. Tenha postura de um legislador presidente, ai terá o reconhecimento sadio do povo valenciano.
    Vale ressaltar que “EU” não tenho medo de você e não reconheço como representante do povo e sim como um articulador anônimo. Mas, si está dando certo o povo merece ter vc como o maior representante do “Legislativo” da cidade. Parabéns

  11. Terra de cego. disse:

    O povo de Valença os elegeu e vivem dessa forma, submissos aceitando tudo calado, todos sabiam que esse governo seria assim. Votaram na expectativa de achar um cabide só que não há mais tantos. ESSE POVO MERECE. pARABÉNS SENHORES EDIS.

  12. Nelson Mandela disse:

    AMIGA MARIVAN NÃO EXISTE O VOTO CERTO, TODOS FAZEM IGUALZINHO É CULTURA E CULTURA TEM QUE SER PRESERVADA. VC PENSA QUE RICARDO MOURA É DIFERENTE? ELE É IGUAL OU PIOR, PRATICOU TODO TIPO DE COMPRA DE VOTOS.

  13. XPTO disse:

    Que nada, Pelegrini… o melhorzinho ali é Jairo… Não se esqueça o diz a sabedoria popular. Sacou?
    hehehehehehehehehehehe.

  14. conceição disse:

    O melhor ai era Martiniano mais temos 1 bicho chamado prec………………………….. ai da nisso cidade falida povo fu………………..

  15. XPTO disse:

    Realmente, o preconceito hipócrita de Valença não deixa ver que realmente é a melhor escolha para Valença… Conceição, você disse tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *