BARBOSA TOMOU PAU, 6X5!
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (27), por seis votos a cinco, absolver do crime de formação de quadrilha o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do PT José Genoino e outros cinco condenados no processo do mensalão do PT, entre eles ex-dirigentes do Banco Rural e o grupo de Marcos Valério. (G1)
Isto só resume numa única frase , uma vergonha para a justiça brasileira.
Para o terror dos coxinhas mal-informados, a Justiça foi feita!
PELEGRINI QUEM TOMAOU PAU FOI O BRASIL !
Nao entendo o motivo da sua festa pelegrine. Nao é vc que prega a justiça e a moralidade, que vive cobrando isso na camara e atribuindo os vereadores de corruptos e tudo mais e agora vem comemorar a vitoria da imoralidade e da corrupção. Tome vergonha e juizo ou desta forma nao lhe restará mais nenhum leitor.decepçao
E o interessante é que ainda tem gente que comemora…uma vergonha nacional…por esta e outras, é que o Brasil não vai para frente.
Como assim o Brasil” tomou pau”? O STF, como poder republicano TÉCNICO deveria julgar FRIAMENTE os casos segundo os ditames da lei, não pelos arroubos e as paixões de um opinião (?) “pública” mal-informada. “Julgamentos” políticos devem ser feitos no Congresso Nacional, poder republicano cuja característica é ser a caixa de ressonância do debate nacional (mesmo que mal conduzido). O Brasil “estaria tomando pau” se o STF deixasse de ser manobrado pela vaidade de um dos seus membros que, iludido pelos holofotes, age menos como magistrado sério e guardião sereno da constituição, e mais como uma vedete televisa arrogante em que prostitui a justiça. Quem conhece um pouco de Direito viu que esse julgamento foi uma nódoa para o STF, em que muitos princípios e procedimentos que garantiram um julgamento justo foram deixados de lado, para atender a sanha pseudomoralista de uma parcela da sociedade. Pena que o povo brasileiro ainda precisar trilhar um longo caminho para ser politizado, aprender a ver a política como um exercício racional da disputa pela hegemonia social – e não como uma torcida fanatizada de claques, como acontece no futebol…
Justamente os dois novos que Dilma colocou la, votaram a favor do mensalão. Vergonha nacional.
esses mensaleiros, do pt teria de ter vergonha na cara e não comemorar, a decisão da justiça, em livrar da formação de quadrilha, nesse pais tudo acaba em pizza, daqui a pouco estão tudo na rua, para abraçar o colega lula.
Boa isac essa foi profundo. parabéns
É UMA VERGONHA PARA A NOSSA NAÇÃO, ESSES BANDIDOS CONTINUARÃO NAS RUAS ROUBANDO O BRASIL!!!!
O Batmam se fud….
Definição de corrupção:
Quando é de direita, é LADRÃO. Quando é de esquerda, é companheiro! Nojento. Lembrei Cazuza, “meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder…” e viva o assalto ao Brasil!
FORMAÇÃO DE QUADRILHA:
Art. 288. Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos;
Parágrafo único: Omissis.
SEm mais comentários.
Interessante como de uma hora para outra o brasileiro “coxinha” se torna experto em Direito… Ou será que vingança virou sinônimo de justiça? O caso é que Joaquim Barbosa está agindo FORA DA LEI, como um “justiceiro” que condena e pune os outros a revelia da Justiça. O que o plenário do tribunal deu foi uma lição de que o STF deve agir segundo a frieza da lei, independente o que se quer uma (pseudo)opinião (?) “pública” de coxinhas maus informados querem….
P.S. Querem justiça? E o caso do trensalão paulista e do mensalão mineiro? Será julgado com esse “rigor”?
Boa XPTO!
para mim o trensalão paulista e do mensalão mineiro deve ser julgado da mesma forma, corrupto é corrupto e acabou, agora neguinho querer comemorar por que os apenados do PT foram absolvidos do crime de formação de quadrilha é que fica mau, eles são criminosos sim e estão na cadeia e eles são do PT sim !