REJEITARAM 15, VÃO LEVAR 17 PELA CARA

A PEC dos vereadores está quase aprovada, sinal de que o nosso vereador Zé da Hora estava mais que certo. Agora quero ver a cara de Bertolino, que rejeitou o projeto por causa de seu desafeto; o Pacheco. O Jorge Góes (que se elegeu agora) também não queria, este por motivos pessoais com o Albertino do SAAE. Vejam só como esses vereadores caras-de-pau ficam cheios de vaidade, só porque conseguem uns votinhos, ficam querendo impor suas condições esdrúxula.

Agora voces vão engolir 17 vereadores, ao invés de 15, e com um detalhe, não queremos aumento dos repasses, aprendam a repartir o pão porque continuará o valor de 15 vereadores. Se o povo pudesse colocariamos 50 vereadores com o mesmo repasse, só assim eu ia ver quem iria se candidatar ao cargo. Assim como Raimundo Costa que já tem 20 anos no poder, e não  venha me dizer que conseguiu se eleger por grandes feitos, por que isso não existe, assim como Lello, que outro dia disse na Rádio
Rio Una; que se elege com política clientelista, também como Albertino do SAAE, fazendo ligações de água a esmo.

Vai acabar a mordomia, quero ver voces receberem diárias de R$320,00 agora, vão trabalhar seus vereadores, vão fazer por merecer, arregacem as mangas, façam como o povo, que rala pra ganhar mixaria e não se queixam de nada. E voces querem mordomias, plenário vazio, ar condicionado, gabinetes, assessores, vão procurar o que fazer, porque não aprovam o outro projeto de Zé da Hora, que aumenta de 1 para duas as sessões da câmara?

Aqui vai um conselho pra voces  vereadores, reunam-se e debatam sobre como fazer um bom governo, lancem um projeto de lei; que todo vereador só concorrerá a uma vaga na câmara se tiver nível superior, pra não acontecer que um novo presidente da câmara seja um analfabeto, que o vereador Lello tome vegonha na cara e vá estudar. Com uma ressalva; que ele não entre pra escola pública e se beneficie com as cotas nas faculdades, porque ai vai ser uma lástima.

Agora ficam voces vereadores, querendo um menor numero, pra sobrar mais dinheiro, e continuarem a jogar fora o bem público.

Você pode gostar...

81 Resultados

  1. Centro disse:

    Vereador com nível superior?Vereador é o represetante do povo, meu irmão.Estamos no Brasil.Quem vai para a faculdade é uma minoria.A política se tornará ainda mais elitista.E o que me diz do Presidente da República?Terá que ter nível superior?Lula não tem e tem demostrado um bom governo.Se o vereador for negro e tiver estudado em escola pública(no caso em questão, Bertolino e Lelo), irá concorrer a uma vaga em niversidade pública, ou você quer mudar essa lei também?Lei com ressalava é a primeira vez que vejo!Pelegrini, você tem cada uma!

  2. Centro disse:

    Vereador com nível superior?Vereador é o represetante do povo, meu irmão.Estamos no Brasil.Quem vai para a faculdade é uma minoria.A política se tornará ainda mais elitista.E o que me diz do Presidente da República?Terá que ter nível superior?Lula não tem e tem demostrado um bom governo.Se o vereador for negro e tiver estudado em escola pública(no caso em questão, Bertolino e Lelo), irá concorrer a uma vaga em niversidade pública, ou você quer mudar essa lei também?
    Lei com ressalava é a primeira vez que vejo!Pelegrini, você tem cada uma!

  3. Direita disse:

    Eu vejo que esses textos são todos para enaltecer Zé da Hora e desmerecer os outros vereadores. Esse blog é propaganda de Zé da Hora, o grande advogado! Que piada!

  4. centro disse:

    Vereador com nível superior?Vereador é o representante do povo, meu irmão.Estamos no Brasil.Quem vai para a faculdade é uma minoria.A política se tornará ainda mais elitista.E o que me diz do Presidente da República?Terá que ter nível superior?Lula não tem e tem demonstrado um bom governo.Se o vereador for negro e tiver estudado em escola pública(no caso em questão, Bertolino e Lelo), irá concorrer a uma vaga em universidade pública, ou você quer mudar essa lei também?
    Lei com ressalva é a primeira vez que vejo!Pelegrini, você tem cada uma!

  5. centro disse:

    Pelegrini:
    Vereador com nível superior?Que delírio é esse?Vereador é o representante do povo, meu irmão.Estamos no Brasil.Quem vai para a faculdade é uma minoria.A política se tornará ainda mais elitista.E o que me diz do Presidente da República?Terá que ter nível superior?Lula não tem e tem demonstrado um bom governo.Se o vereador for negro e tiver estudado em escola pública(no caso em questão, Bertolino e Lelo), irá concorrer a uma vaga em universidade pública, ou você quer mudar essa lei também?
    Lei com ressalva é a primeira vez que vejo!Você tem cada uma!

  6. IN DIGNADO disse:

    Pelegrini:
    Vereador com nível superior?Que delírio é esse?Vereador é o representante do povo, meu irmão.Estamos no Brasil.Quem vai para a faculdade é uma minoria.A política se tornará ainda mais elitista.E o que me diz do Presidente da República?Terá que ter nível superior?Lula não tem e tem demonstrado um bom governo.Se o vereador for negro e tiver estudado em escola pública(no caso em questão, Bertolino e Lelo), irá concorrer a uma vaga em universidade pública, ou você quer mudar essa lei também?
    Lei com ressalva é a primeira vez que vejo!Você tem cada uma!

  7. pelegrini disse:

    Direita, voce está esquerdamente enganada, se o Vereador Zé da Hora tivesse rabo de palha nós seriamos os primeiros a denucia-lo. A não ser que voce tenha algo contra ele, ai voce sai detrás desse nick e denucia, e nós vamos publicar.
    Aliás, só falam isso, mas nada tem contra ele.
    Se não tivessemos um vereador sério, funcionaria o corporativismo, e ai como iriamos saber as falcatruas dos outros?
    Então vamos enaltecer quem merece.

  8. Cuecão disse:

    Eu soube que a PF vai fazer uma vistoria nas cuecas dos vereadores… Isso procede meu amigo?

    Cuecão, o sonho de todo PTista!

  9. Vendedor disse:

    Liquidação de Natal: Cueca grande e folgada para os vereadores, pague 3 e leve 5… Não perca!!!

  10. Albér disse:

    Pelegrini, vc viajou legal, hem? Lei para vereador com nível superior? E ainda com a ressalva de Bertolino e Lello não poderem ingressar em uma faculdade pública, foi demais! Com essas cotas, vai gato, cachorro e elefante… Não tem funil!

    Albér, o Rei da FONTANA DI TREVI

  11. Jamanta disse:

    Eleição é prá isso, eleger do analfabeto ao doutor…

  12. Lima disse:

    Sou amarga de doer, mas vim dar uma boa notícia – Zé da Hora foi escolhido por Serra e Heloisa Helena para ser o vice da chapa do P-SOL e do PSDB… A quem o grande Zé vai dar a honra, que? Quem? Façam suas apostas!

  13. Limão disse:

    Quem disse que vereador com nível superior é melhor do que alguém que veio das camadas mais baixas ou que não ingressou em uma faculdade? Conduta moral e ética não tem nada a ver com escolaridade.

    Limão, azedo de doer!

  14. Mamão disse:

    Eu acho que se tem que cobrar dos homens públicos e também nos organizarmos para entrarmos na política… Somos honestos e bem intencionados… Ficar de fora só criticando é cansativo, precisamos ir à luta e mudar esse quadro!

  15. Elena disse:

    Pelegrini, quantos e quais vereadores vão entrar na Câmara e quais seus respectivos partidos? E qual o partido do tio?

    Elena

  16. Marcinha disse:

    Pelegrini, haverá ou não repasse do montante com o número maior de vereadores?

  17. Lina disse:

    Lello é primo de Lulla? Sim pq Bertulino é primo de Obama, pelo que me consta! Valença tem uma Câmara de muito destaque!

    Soube por fontes online que o vereador Reginaldo Araújo será o Presidente da Câmara, pelo menos é o que dizem os jornais locais… A estratégia de Reginaldo é bater em todos para aparecer… Tá parecendo a turma da Facom que já brigou com Kadu, Luquinhas e Alex nesse distinto blog… Um vexame!

  18. pelegrini disse:

    Elena, vou saber quais os vereadores que vão entrar e te digo depois.

  19. pelegrini disse:

    Marcinha, estou torcendo que não aumente. Vou pedir a Deus pra diminuir ainda mais.

  20. pelegrini disse:

    Esses caras estão brigando por espaço na câmara, porque gostam de trabalhar pelo povo?
    Estão brigando por que querem mamar.

  21. pelegrini disse:

    Meu amigo IN DIGNADO, voce acha pouco o que esses caras já conseguiram com política? Ainda temos que coloca-los na escola pública e deixar que se beneficiem com cotas? Não, a lei terá que vigorar desse jeito, afinal de contas eles já estão ricos.
    Vou fazer uma ressalva ao texto: todo cidadão que se eleger vereador, terá por obrigação de fazer faculdade, com excessão de Bertolino e Lello, que terão de começar do jardim de infância. Tá bom assim?

  22. Mille disse:

    Pelegrini, acabei de vêr no Jornal da Band o Joemir Betinhg dizer que o aumento vai consumir 80% do valor do bolsa família… Ou seja, vai aumentar… Eu penso que já temos políticos demais e ações de menos… Vou procurar ler mais sobre o assunto.

    Quero deixar claro a importância do seu papel em Valença, com seu blog e suas postagens… Não sou jurista e não entendo de leis, mas penso que temos o direito de dizer o que pensamos, somos livres e quem não quiser que não leia as postagens do blog ou mude de blog, vá para os guetos!

  23. Sarcasmo disse:

    A PEC que aumenta o número de vereadores possui um artigo que não permite o aumento do repasse das prefeituras para as câmaras. Por sinal a câmara de vereadores já recebe da prefeitura o valor relativo a 15 vereadores, o dinheiro dos 5 veradores é utilizada para o pagamento de 20 acessores, 2 para cada vereador. Caso o projeto do Vereador Zé da CPI fosse aprovada eles perderiam todos os acessores e a mordomia por consequência, pois é dificil encontrar os vereadores no gabinete, inclusive o vereador Zé da CPI que além de verador é funcionário do Banco do Brasil e não tem como atender o povo porque o expediente da câmara vai até meio-dia e ele desde às 9h já se encontra no banco trabalhando ao lado do outro vereador Jairo.

    O Partido que o TIO é filiado é o mesmo do relator da PEC dos vereadores Senador César Borges: Partido da República (PR).

  24. Nana disse:

    Mille, menos, por favor, menos! Claro que o papel do blog e dos escritos de Pelegrini são muito importantes, mas o Pelegrini publica tudo, portanto quem discorda deve postar… Não precisa concordar e nem sair do blog… Se fosse assim, não estaríamos aqui, sem falr que nesse blog tem mais “desavenças” que o do Reinaldo Azevedo e o Pelegrini tira de letra!

    Gente, preste atenção se essa paixão de Mille pelo Pelegrini e pelo blog não está “desnorteando” ela: “quem não quiser que não leia as postagens do blog ou mude de blog, vá para os guetos!”
    Qual é Mille? Esse discurso tá parecendo o da ditadurra – BRASIL, AME-O OU DEIXE-O!

  25. Luís disse:

    Pelegrini, dá o desconto, Mille é muito passional…

    Vejo que esses vereadores já usam CUECÃO há muito tempo… Eles dividem a verba que era para um número maior de vereadores, ratiando entre eles.

    O projeto para o aumento do número de vereadores é de de César Borges, e o que tem o Zé da Hora com isso?

    Acho que vereador deve dar dedicação exclusiva. Valença é ma cidade grande, portanto tem uma demanda… Ser político por “bico”, sem dedicação ao povo, não cabe mais!

    Com esse expediente de meio período, como os vereadores atendem a comunidade? Que horas eles se reunem com sua equipe de colaboradores em seus gabinetes?

  26. Oliveira disse:

    Se a Câmara recebe por 15 e vão entrar 17, haverá um aumento no repasse… Sobre Lello e Bertolino, a lei é clara… Se estiverem estudado em escolas públicas e forem afro-descendentes, concorrem a cotas em universidades públicas!

  27. Sarcasmo disse:

    De: Sarcasmo
    Para: Luís

    Zé da CPI lançou uma emenda a lei orgânica do munícipio alterando o número de vereadores de 10 para 15, mas em primeira votação ele tomou porrada de 7 a 3 e o mais engraçado que só votaram a favor os vereadores que não se elegeram Zé da CPI, Ubaldo e Valdir Melo.

    Os vereadores que votaram contra alegaram inconstitucionalidade da matéria.

    PS: Estou de volta pra matar de raiva os ciúmentos e os invejosos!!!

  28. Sarcasmo disse:

    SÃO PAULO – A proposta de emenda à Constituição que recria 7.343 cargos de vereadores (PEC 20/08) poderá ser votada ainda este ano. Isso dependerá de decisão de reunião de líderes partidários a ser realizada na próxima semana, afirmou nesta quinta-feira (11) o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho. O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador César Borges (PR-BA), adiantou, no entanto, que já houve acordo dos líderes para que a matéria seja votada na próxima semana, em dois turnos, com a primeira votação ocorrendo na terça-feira (16).

    O senador pela Bahia também disse que, caso a PEC seja realmente aprovada neste ano, ficará a cargo da Justiça Eleitoral decidir como a Emenda Constitucional será aplicada e se já valerá para a eleição de 2008. “O texto fixa o número exato de vereadores e diz que a modificação vale para 2008. Se for aprovada em dois turnos no Senado na próxima semana, existe a possibilidade de aplicação imediata da lei. Mas quem a aplica, nesse caso, é a Justiça Eleitoral. Já cumprimos nosso papel constitucional”, disse.

    PEC paralela

    O parecer de César Borges aprovado na CCJ manteve o artigo 1º da proposta original, que distribui por 24 faixas o número de vereadores, e também o artigo 3º, que dispõe sobre os efeitos da proposta sobre as eleições municipais deste ano. Mas o artigo 2º, que previa a redução dos repasses, foi suprimido e transformado em outra PEC – que passou a ser chamada, por isso, de “PEC paralela”. Essa nova proposição, criada a partir do artigo 2º, já foi enviada para a Secretaria-Geral da Mesa, de onde iniciará nova tramitação (em ocasiões semelhantes, outras “PECs paralelas” mantiveram o mesmo número da proposta de origem, acrescidas da letra A).

    Segundo César Borges, da forma como estava, o artigo 2º propunha reduções muito drásticas nos gastos das Câmaras Municipais e não se enquadrava nas normas de técnica legislativa. “Esse artigo foi destacado [suprimido] porque era polêmico. Com ele, a proposta original aumentava o número de vereadores ao mesmo tempo em que cortava despesas. Mas é bom lembrar que a PEC aprovada não aumenta despesas. Na pior das hipóteses, os gastos ficam como estão. Na melhor das hipóteses, encontraremos alguma forma de cortar gastos”, afirmou o senador, ao explicar por que transformou esse artigo em outra proposta.

    O presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho, por sua vez, declarou em entrevista à imprensa que a decisão da CCJ apenas recompõe as Câmaras Municipais no formato que estas tinham antes de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que diminuiu o número de vereadores no Brasil. “Não há ampliação de cargos nem acréscimo de despesas para o erário”, afirmou ele.

    Garibaldi afirmou que o fato de haver uma crise financeira internacional não impede que questões como essa sejam debatidas, uma vez que não há criação de novas vagas. Ele disse ainda esperar que a PEC paralela criada por César Borges seja votada em breve. “O Parlamento não pode admitir medidas que criem desconfiança. Se a PEC paralela foi criada, que seja votada”, disse o presidente do Senado.

    Representatividade

    Além de argumentar que o parecer aprovado na CCJ não aumenta as despesas públicas, César Borges diz que, entre os seus benefícios, está o de aumentar a representatividade das Câmaras Municipais. Ele afirmou que isso permitirá, inclusive, a presença de vereadores de novas correntes políticas, antes ausentes.

    O texto aprovado na CCJ institui 24 faixas de composição das Câmaras. A primeira faixa fixa o número máximo de nove vereadores para os municípios de até 15 mil habitantes. Já a última faixa determina o número máximo de 55 vereadores para municípios com mais de oito milhões de habitantes. Apesar de diminuir a quantidade atual de faixas (36), aumenta-se o número de vereadores.

    Segundo César Borges, essa proposta corrige um desequilíbrio causado por uma decisão do TSE, que em 2004 reduziu o número de vereadores sem diminuir os repasses para as Câmaras Municipais. “O número de vereadores foi reduzido, mas não houve economia para o erário, causando apenas a perda da qualidade da representação”, declarou ele.

    No total, haverá um aumento de 14,1% no número de vereadores, que passarão dos atuais 51.924 para 59.267 – um acréscimo de 7.343 representantes. Ainda assim, ressalta César Borges, o crescimento proposto não repõe totalmente o número de vereadores que havia até 2004.

    Na página do senador na Internet, está disponível tabela com informações sobre o número de vereadores que cada município passará a ter com a aprovação da emenda constitucional.

    Site:www.dci.com.br

    PS: Esse artigo ratifica a minha fala de que não deverá ocorrer aumento de gastos públicos.

  29. Sarcasmo disse:

    O melhor de tudo isso que deverá diminuir o salário dos vereadores e acabar com algumas regalias da câmara de Valença, como 2 acessores para cada vereador. Só diminuido os salários ou acabando com ele pra deixar de existir vereadores se perpetuando no legislativo.

  30. Pelegrini gostaria que você pedisse ao LULA que criasse uma cota para Homossexuais, Travestis, bi-sexuais, transexual nas universidades públicas,também sofro preconceito e quero já minha cota!!! Alex e Kadu vocês concordam com essa cota?? Conto com o apoio de vocês que são do PT…

  31. Leo disse:

    Acabei de entrar no site da Câmara e vi que tem 10 vereadores… Se recebem por 15, faturam alto… Será bom ter 17, quase o dobro… Acho essa situação de não receber salário pelo trabalho de político delicada… Se eles não receberem, “as negociatas” serão ainda maiores!

    E sinceramente, deve ser um salário muito sofrido (se o camarada for sério e honesto), pois por melhor intencionado que seja, sempre será taxado de ladrão e inoperante, precisará articular, ceder, negociar para que seus projetos sejam votados e aprovados.

    Sem falar na exposição da sua vida particular… Deve ser um saco ser político… Todo mundo mete o bedelho… Pior que técnico da seleção, pois técnico todo mundo dá palpite, mas pelo menos entende de futebol, neh?

  32. Mário disse:

    Acredito que todos que entram na política são bem intencionados, querem trabalhar pelo povo, mas no seu exercício, se desvirtuam… Mas alguns poucos ficam fiés aos seus princípios…

    E com esse salário, ao longo de 20 anos, não precisa roubar para construir um patrimônio… É um bom salário…

    Quanto a sua lei de vetar faculdade pública a quem tem dinheiro, não se preocupe, o PT já fez isso… Mérito não é mais prioridade para ingresso em uma boa intituição federal.

  33. Mário Rebouças disse:

    Acredito que todos que entram na política são bem intencionados, querem trabalhar pelo povo, mas no seu exercício, se desvirtuam… Mas alguns poucos ficam fiés aos seus princípios…

    E com esse salário, ao longo de 20 anos, não precisa roubar para construir um patrimônio… É um bom salário…

    Quanto a sua lei de vetar faculdade pública a quem tem dinheiro, não se preocupe, o PT já fez isso… Mérito não é mais prioridade para ingresso em uma boa intituição federal.

  34. Mille disse:

    Luca e Nana, eu nunca escondi minha afinidade de idéias e comportamento com Cazuza… Somos exagerados! Risos! Cada um fala com a pulsação do seu coração e o meu bate acelerado… Risos!

    Mas gostaria de fazer um recorte e introduzir o momento lúdico: Já vimos Lobo de Rabo Solto, de Rabo Preso e agora temos o LOBO RABO de PALHA… E haja Lobo! Há quem diga que essa alcatéia não tem fim… O que será que diz o LOBO PETRALHOTÁRIO?

  35. Flora Pilar disse:

    Vou agora mesmo pedir aos vereadores que me mandem seus horários de expediente, pois antes do fim do ano vou dar uma passadinha na Câmara… Prá fazer o que, só nos próximos capítulos vocês saberão!

  36. Pompílio disse:

    De Pompílio
    Para Sarcastico

    Qual o horário que Zé da Hora atende a população de Valença e seu eleitorado?

  37. pelegrini disse:

    para Sarcasmo.

    É verdade os três não se elegeram, mas não esqueça de falar que Zé da Hora não se candidatou.

  38. Lobo Cínico disse:

    Genésio votou contra o aumento do número de vereadores e não se recandidatou.

    Se o vereador é bom, deve ficar no poder… Além de está na Costituição. Esse é um cargo eletivo, a cada 4 anos ele se submete a uma eleição… A não ser que os eruditos juristas queiram instituir concurso público para ser vereador, deputado, senador, prefeito, governador e presidente… Nesse aspecto não tem prá ninguém, FHC, um legítimo PHD, com várias publicações ganha de todos! Pelo amor de Deus, que lógica! Elitismo em estado puro! Como diz o Caetano: “Está tudo fora da nova ordem mundial”. Se abolir o salário, podem abrir a cancela e mandarem vir as negociatas! Gente, político trabalha! Não todos, mas exitem pessoas sérias!

    Sarcastico, realmente essa turma da Facom morre de ciúme e de inveja de você! Seus predicados são incontáveis!

  39. Lobo Irônico disse:

    Em inglês “POLÍTICO” vem como profissão… No Brasil não é muito diferente, agora eu pergunto, se não tiver salário, como o cara vai se sustentar? Sim, pq ele paga contas… A não ser que ser vereador seja só um bico, ai é fácil, ele tira de letra…

    É preciso legislar, fiscalizar e atender a população… Quantas horas terão o dia de um político se ele não for exclusivo?

  40. Lobo Debochado disse:

    Pelegrini, com essa citação: “a lei terá que vigorar desse jeito”,numa referência ao sitema de cotas, vc só tem uma alternativa, ir para o Câmara Federal ou o Senado Federal e ser um legislador… Pode iniciar sua carreira política pela Câmara Municipal, o que me diz? Tá na hora de você colocar sua verne política a disposição do povo!

    Anti-homofobia, esse papo é velho, já foi amplamente discutido aqui num dos post sobre as cotas…Acho que foi sobre as cotas do secretariado de Ramiro, se não me engano!

  41. Lobo Sarcastico disse:

    Eu quero saber também de SARCASTICO, meu primo, qual o horário do expediente de Zé da Hora na Câmara… Que horário ele atende a população e seu eleitorado?

    Pelegrini, eu fico pasmo como as pessoas se posicionam frente a sexualidade “alternativa” dos outros… Falaram do Kassab (a sexóloga que defende o casamento gay), falaram do Gabeira… E falam de todos os gays (LGBT)… Como se sexualidade credenciasse ou descredenciasse alguém para a vida pública e para política… Como se ser homem fosse atestado de competência, homestidade,seriedade moral e ética e ser gay fosse o contrário. Depois falam de um mundo novo… Mais velho que esse preconceito, só mesmo o contra prostituta!

    Isso é coisa de LOBO BOBO!

  42. pelegrini disse:

    Para Lobo Cínico

    Falou como um lobo cínico, “se o vereador é bom deve ficar no poder”. Bom de comprar votos? Bom de fazer conchavos com o prefeito, e receber pelos serviços? Se fica no poder, não podemos garantir que foi bom pra comunidade.
    Nem sempre os bons continuam.

  43. Lobinho disse:

    Eu estou aqui pensando em que tipo de LOBO eu serei quando crescer:

    LOBO RABO SOLTO, cujo sonho é trabalhar na BUNDAGÁS

    LOBO RABO PRESO, cujo sonho é trabalhar na LACTOPURGAS

    LOBO RABO DE PALHA, cujo sonho é trabalhar em um PALHEIRO PETRALHA

    Sei que sou um PETRALHOTÁRIO, mas meu sonho é ser um PETRALHANTRA!Será que vou conseguir?

    Anti-homofobia, Alex e Kadu são amigos pessoais de Lula, basta eles pedirem que LULLALAU dá essas cotas para você… As federais já viraram uma casa da MÃE JOANA, cota a mais, cota a menos, não fará diferença!

  44. pelegrini disse:

    Para Lobo Debochado

    Desculpe amigo Lobo, realmente não pode ser assim, foi por força da minha revolta.
    Quanto a ocupar uma cadeira na câmara ou no senado, vou depender de voce, tomarei uma aula de deboche. Mas minha vocação, é ser sorveteiro mesmo, e dar cacete nesses políticos nas horas de folga.

  45. Lobo Cínico disse:

    Qual é Pelegrini, eu falei SE O VEREADOR É BOM DEVE FICAR NO PODER… Meu conceito de bom é claro – Sério, honesto, ético, comprometido com o coletivo… Não tem nada com comprar voto e fazer “acertos” com o prefeito visando lucro pessoal.

    Concordo que nem sempre os bons continuam, mas ai vem a clássica pergunta: BONS PARA QUEM? Para mim, claro, dentro do meu sistema de valores… Resposta extremamente pessoal e individual.

    Também concordo que ficar no poder não quer dizer que o camarada é bom, mas MASSACRA-LO SÓ e SIMPLESMENTE pq ele fica um vida toda na política é infantilidade, pô! Tem que ver suas ações… Conheço gente que foi político a vida toda e é séria, comprometida no seu exercício!

    Não sei o caso do vereador citado, mas ficar 20 anos, tem que apresentar trabalho, mostrar serviço!

    Os nicks LOBO CÍNICO, LOBO IRÔNICO, LOBO DEBOCHADO, LOBO SARCASTICO e LOBINHO são livres homenagens a SARCASTICO que voltou a postar no blog.

  46. Lobo Debochado disse:

    Amigo Pelegrini,

    Não foi deboche minha observação sobre seu ingresso na CÂMARA MUNICIPAL, vejo em você inúmeras qualidades para ser um bom legislador, ficalizador das ações do executivo e uma pessoa que sabe dos anseios do povo. Você é correto e honesto! Prá que conjugação melhor?

    Aulas comigo iriam disvirtua-lo de sua boa índole, mas o depender de mim, você já está lá no Palácio Neoclássico em 2012.

    Vc é uma pessoa de muitos talentos, poderá ser sorveteiro e político… Pense sério sobre isso! Assim poderá “cacetar” os maus políticos em tempo integral, não só nas horas de folga… Ai ninguém lhe segura!

    Abraços!

    Lobo Debochado, fã do Deboche e também Tititi!

  47. Dúvida disse:

    Pelegrini, Lello e Bertolino vão para aquele Jardim de Infância onde tem o teatrinho do Lobo?

  48. alguem disse:

    eu também quero saber quem vai entrar nessa leva de 17 vereadres.

  49. Lucas Reis disse:

    Bem Pelegrini, sei que há muito tempo não visito seu blog e peço desculpas por isso. Vejo também meu nome citado em alguns post´s feito por pessoas que não gostam de mim pq sou do PT e utilizam do anônimato ou de nick´s ridículos pra, de alguma forma, tentar me desqualificar. Esse é um dos motivos pelos quais não tenho tido vontade de continuar lendo e participando das discussões no blog, discussões essas que já foram bem melhores, mais respeitosas e cordiais. É uma pena que a cordialidade e o respeito para comigo tenha caido por terra a partir do momento em que me declarei Petista. Percebo também que o mesmo bombardeio ocorreu com o nobre companheiro de lutas Alex Paixão, que,por falar algumas verdades aqueles que de fato merecem, foi ridicularizado, desrespeitado e alvo de pessoas deseducadas.
    De qualquer forma te parabenizo pelo alto índice de comentários, apesar de classificar como desqualificados boa parte deles.
    Mas, resolvi postar no tópico que se refere a vereança por conta de encontrar na internet uma lista com o novo número de vereadores de todos os municípios baianos, caso a PEC seja aprovada.
    segue o link: http://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2008/12/6fb7fb826510d5ed26f202364b276b01.pdf
    No mais,gostaria de dizer que sei que serei alvo de mais algumas piadinhas mas, não responderei a elas por considerá-las rasteiras e deselegantes.

    Abraços a Tod@s,

    Lucas Reis
    UNEB
    PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *