QUIOSQUE DO PELEGRINI ENCERRA ATIVIDADES NO DIA 5 DE DEZEMBRO

Novembro 2013 256Não podemos nem mesmo fazer uma reforma no local, pois corre-se o risco de ninguém fazer nada por lá e não vai adiantar

Meus amigos, quero aqui registrar a minha indignação quanto ao descaso da prefeitura em relação à Orla de Valença. Muitas pessoas me chamaram de corajoso quando peguei um desses quiosques para montar uma hamburgueria, pois alí era um local totalmente deserto e cheio de más influências, mesmo assim apostei e tentei resgatar aquela orla, encontrei sérios problemas, assim como: mendigos que faziam dalí seu lugar de repouso, viciados que usavam toda a extensão dos quiosques fechados para usar suas drogas, loucos e andarilhos. conseguimos afastar uma boa parte dessas pessoas com a nossa chegada, pois alí eles não encontraram respaldos para suas diversões. Infelizmente esperamos para ver se a prefeitura dava a contrapartida, fazendo ao menos o básico que é iluminar e tentar limpar esse quiosque que fica ao nosso lado. Naquele local, depois que fechamos, pessoas entram e fazem todas as suas necessidades, sem nenhuma condição de higiene, quando o calor aumenta a fedentina fica insurpotável, afastando nosso clientes do local. E dessa forma ficamos impossibilitados de trabalhar. Portanto isso é um comunicado de que estamos encerrando nossas atividades no início do Festival Gastronômico que ocorrerá em Valença nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Como nós vamos participar, ficará vergonhoso ser um participante de um festival desse porte, sendo dono de um quiosque que fica num local tão sem condições de se trabalhar.

Vejam as fotos do local:

Novembro 2013 246 Novembro 2013 251 Novembro 2013 248 Novembro 2013 253Novembro 2013 252Impossível trabalhar com alimento ao lado de um local tão sujo e deixado ao descaso. Como esses quiosques são de concessão da prefeitura, portanto cabe a ela fazer alguma coisa. Esperamos que alguém se manifeste e tente ao menos fazer uma limpeza no local para tirar a fedentina que agride não só a mim mas a todos os restaurantes do local, pessoas que passam e turistas que estão começando a chegar na cidade.

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Fonseca disse:

    LAMENTÁVEL!!! Para completar ainda tem as crateras abertas ao longo da orla, só vão fazer algo quando alguém “importante”quebrar a perna!!! Infelizmente.

  2. luís disse:

    É uma pena! Seu quiosque é um lugar legal e com um lanche da hora

  3. Fernando de Feira de Santana disse:

    Pow Pelegrini, faz isso não meu caro, toda semana estou ai comendo esses deliicosoos sandubas e você me diz que vai fechar? E agora que faço eu da vida sem voce? hhahahahah.

  4. Diana disse:

    é verdade na hora que a gente começou a gostar vocêdiz que vai sair. Pelo menos arranja outro ponto legal, pra a gente não perder essas delicias.

  5. Jõao disse:

    É UM VERDADEIRO DESCASO…….

    A orla toda está abandonada. No final da orla onde tinha o parque, virou lugar de carregamento de barcos para as ilhas. E ninguém faz nada. É triste ver a que ponto se encontra a nossa cidade.

  6. Erí disse:

    é verdade a poucos dias estive conversando no quiosque com pelegrine e testemunhei o descaso na orla, a barraca ao lado estava degradante, falta de pintura na orla, ferrugem tomando conta de toda extenção, buracos no passeio, pouco movimento, é uma pena pois precisamos de gente como pelegrini, e ali ele poderia ajudar muito, mas não depende só dele e sim do poder publico, que não procura melhorar esta cidade.

    Erí

  7. juan ramos disse:

    Tenho certeza q a prefeita JUCÉLIA vai intervir para q isso acabe Pelegrine. Esse é nosso apelo.

  8. Edson F. disse:

    Poxa , uma lástima!

  9. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Nossa cidade suja, fedorenta e esculhambada, nosso orgulho? Ter política no slogan é uma coisa, ter uma realidade que não combina com o que diz o slogan é outra coisa. Vão se os anos, eras e séculos e os políticos continuam a mesma coisa.
    Venho lamentar por esta triste decisão, primeiro porque é mais uma porta de empregos que se fecha; segundo é mais um empresário que recua em investimentos; terceiro, é mais uma declaração do abandono de uma área vital pra deixar a todos nós sem alternativa de um loca seguro pra passear com amigos e família; quarto, é menos um local pra fazer meu lanche quando não há tempo pra prepará-lo em minha casa.
    Resumindo, é mais uma constatação de que as administrações sucessivas do município são inviáveis quando não dão o devido valor à cidade que dizem tanto amar e se orgulhar. Orgulho da sujeira, dos maus tratos, da buraqueira, da fedentina?
    Eu en!!! Tô fora.

  10. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Em tempo: Onde se lê ” loca “, leia-se local.

  11. biro biro disse:

    E os seus hamburgueres pelegrini? iremos continuar a comer na sorveteria?

  12. Pedro disse:

    Vergonha!!!! Enquanto tiver microfone em valença a prefeita não trabalha, é melhor construir palanques, algo que a prefeita adora fazer, Blá,Blá,Blá…. só falar e nada, inclusive o antigo deputado da prefeita, João Leão Quiz fazer um belo projeto para esta orla, mais a prefeita é pior que tio Ramiro, enrola todos deputados, aí valença perde por não ter um representante legal para colocar verbas ao município, enquanto isso a prefeita, a Dama do Microfone continua armengando valença, tarefa que foi dada pelo seu patrão o Titio Ratão.

  13. Carlinhos Coutinho disse:

    Prezado Pelegrini.

    Acompanho sempre seu blog e fui experimentar pela primeira vez o sanduíche de suíno dia 20/11/2013 as 20:00 parei o carro logo adiante próximo a acarajé acho da Val e percebi que passava no local um casal de turistas com uma menina de mais ou menos 7 anos. Saí do carro em direção ao quiosque e passei por dentro do quiosque maior que é mais movimentado perto do seu e pasme: o casal de turistas na hora que sentou na mesa foi assaltado por um rapaz jovem com uma arma na mão na frente de todo mundo, ele levou a câmera o celular e a carteira e saiu tranquilamente de bicicleta pela rua do posto em frente, detalhe: tinha uma viatura da policia parada perto do Todo Dia, fiquei assustado e não retorno mais na orla de Valença de noite de jeito nenhum.

    Fico muito triste e assustado com a violência que se instalou em Valença, sempre estou ai de passagem para Garapua com minha esposa ou grupos de amigos e clientes e já não sei qual opção segura para jantar outro dia fui jantar no restaurante da MARA com um grupo de turistas Italianos e vi uma correria com tiroteio entre policia e traficantes.

    Antigamente perguntávamos onde vamos chegar?

    Agora dizemos a que ponto chegamos.

    Será que vai ter policiamento e segurança em todos restaurantes que vai participar do festival gastronômico?

    Uma coisa é certa: desde já estou fora.

    Abraço;

    Carlinhos Coutinho

  14. pelegrini disse:

    Biro Biro, já estamos a procura de outro local, e com certeza será em breve.

  15. tarcisio disse:

    Agora sim, chamando o poder publico na responsabilidade. Gostei.
    Vou passar para tomar a saideira do quiosque, mas claro vou levar um aparador…

  16. Luciano Lopes Silva disse:

    Amigo Pelé, é uma pena o abandono da orla, por parte do poder público municipal. Moro aqui em Valença a 8 anos e sempre ia na orla, mas nos últimos anos ausentei-me. Mas tenha certeza que voce irá encontrar um outro local e refazer seu comércio. Abraço.

  17. observando tudo disse:

    Você estava falando bem da administração de Valença por causa da concessão? E agora que vai acabar você começa a mostrar a realidade.

  18. Pr Alvaro disse:

    Penso que a Orla é o cartão postal da cidade, passei por Taperoa essa semana e que visão agradável, tudo limpo, bem pintado, gramado, arvores, calçadas, bancos, tudo no mais perfeito zelo, crianças andando de bicicleta, pessoas caminhando, agora aqui temos um postal que denigre com nossa cidade uma vergonha para as autoridades politicas de Valença. Nossa orla tem : Lixo, sujeira, abandono, buracos, quiosques abandonados servindo de casa para trafico, insegurança, porto de carga e descarga clandestino que toma até o meio da rua com caminhões e montanhas de blocos , areia, pedra, e tudo mais, será que é tao dificil mudar algo tão obvio? Onde estão os poderes constituídos pelo voto do povo, que vergonha ! Politicos de Valença, acordem e trabalhem por essa cidade, deem de presente aos cidadãos uma Orla com pista de ciclismo, pista de cooper, árvores, bancos, iluminacao, seguranca, limpeza, etc. Revisem as concessões de quiosques, que haja resposabilidade , que sejam comercios bem cuidados e com responsabilidade ambiental quanto ao som e limpeza. Movimento por uma Orla decente, por um cartao postal de Valença já !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *