SEGUNDO PESQUISAS, DILMA VENCE AS ELEIÇÕES JÁ NO PRIMEIRO TURNO

imageA presidente Dilma Rousseff venceria em primeiro turno a disputa presidencial nas eleições de 2014 em todos os cenários válidos mostrados pela pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira (18) , que foi realizada em parceria com o jornal "O Estado de S.Paulo" e as Organizações Globo.

A candidata do PT à reeleição não precisaria de um segundo turno para manter-se na Presidência da República contra os possíveis candidatos de oposição: o senador mineiro Aécio Neves ou o ex-governador de São Paulo José Serra pelo PSDB; o governador de Pernambuco Eduardo Campos ou a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva pelo PSB.

Na disputa contra Aécio e Campos, Dilma seria eleita em primeiro turno com 43% dos votos, contra 14% do tucano e 7% do socialista.

No levantamento feito pelo mesmo Ibope –encomendado também pelas Organizações Globo e o jornal "O Estado de S.Paulo" há quase um mês–, Dilma anotou 41%, Neves tinha os mesmos 14% e Campos registrava 7%. (Leia mais aqui)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ricardo Hage disse:

    Não enxergo a política com ilusões. O que eu desejaria efetivamente para o meu país está longe do que é possível obter-se. Na nação dos meus sonhos, haveria educação e saúde totalmente públicas, funcionaria um regime fiscal de taxação forte das grandes riquezas dos exploradores NO país e DO país, não se admitiriam os lucros abusivos dos bancos nem a ganância, incompetência, desrespeito das empresas de telefonia campeãs de reclamações, existiria uma séria lei dos meios que impediria o antidemocrático e perverso monopólio da grande mídia comandada por bilionários e que manipula informações, seria implantado um orçamento impositivo, sim, mas participativo, com o povo definindo claramente o que devem fazer os seus representantes.
    As utopias nos colocam em paz com a consciência, mas a política nos traz de volta à realidade. Por isso, e agora sem rodeios, reafirmo minha posição, diante do quadro que aí está, de que o melhor para o povo brasileiro (e esse melhor está muito longe do ideal) não é um sistema que coloca o mercado no topo e reduz a cidadania ao consumo e o Estado a mero executor de interesses de grupos empresariais corporativos. Para mim, e acredito que para a maioria dos brasileiros, o melhor é a continuidade das políticas públicas de combate à exclusão e à imensa desigualdade que ainda marcam nossa sociedade.
    Acredito que Dilma continua a ter as melhores condições de ser eleita – e isso se reflete até agora nas pesquisas – porque são importantes para o povo em geral as medidas sociais que vêm sendo implementadas e não parece haver outra candidatura mais voltada para isso. Acredito que essa maioria que a elegeu voltará a fazê-lo, em primeiro ou segundo turno, apesar de não ter dúvidas sobre as tentativas que se fazem e se farão com intensidade crescente, para desqualificar seu governo. Ricardo Hage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *