Missa em ação de graças pelo aniversário da Cidade
No último domingo, 10 de novembro, uma missa em ação de graças celebrada às 10h, na igreja do Amparo, homenageou os 164 anos de Emancipação Política de Valença. A cerimônia foi comandada pelo padre Josival Lemos e contou com a presença da prefeita Jucélia Nascimento e do vice-prefeito Joailton de Jesus, acompanhados por secretários e funcionários do poder público municipal.
A prefeita Jucélia destacou o grande valor do povo de Valença, que construiu ao longo dos séculos, uma cidade com vocação para o desenvolvimento. “Quero parabenizar aos homens e mulheres que construíram e constroem esta cidade. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar prefeita, e junto com a minha equipe de governo, ter a missão de escrever mais um capítulo da nossa história”, disse.
Olha, entendo que sendo uma missa dedicada a uma festa cícica e sendo o padre um dos secretários, é natural que a prefeita fale. Agora, essa relação promíscua e incestuosa entre o altar e o gabinete já esta ficando ridícula. Estamos em estado laico, logo a fala da prefeita em eventos religiosos deveria ser a mínima possível. E mais, o que aconteceu na festa do Amparo, em que a prefeitura acatou uma posição exdrúxula e perniciosa à nossa cultura (que a mal-fadada portaria e o fracasso da festa) está mostrando danoso: a missa perde a credilidade por se tornar um palanque politiqueiro, a prefeitura perde a credibilidade como defensora dos interesses genuínos do povo.
OLHA SR XPTO, TAMBEM NÃO CONCORDO ESTA MELAÇÃO COM A PREFEITA. ACHO QUE NÃO SE DEVE MISTURAR POLITICA COM RELIGIÃO. MAS A SUA OPINIÃO EM DIZER QUE A FESTA FOI UM FRACASSO, ESTÁ REDODNDAMENTE ENGANADO OU VOCE DEVE SER ALGUNS DAQUELES QUE SÓ SOBE A LADEIRA PRA BEBER CACHAÇA. A FESTA FOI UM VERDADEIRO SUCESSO E SE HOUVE MUITO MAIS PARTICIPAÇÃO DOS CATOLICOS DE VERDADE. E NÃO AQUELES CATOLICOS DE CARTEIRA DE IDENTIDADE. PROCIMO ANO SERÁ AINDA MELHOR. COM MAIS ORAÇÃO E ZERO CONFUSÃO. VIVA A DECISÃO DOS PADRES E O APOIO DADO PELA PREFEITURA, POLICIA, DETRAN, OAB, MINISTERIO PUBLICO, ETC…
Todos os moradores e fiéis agardecem a realização da festa de forma harmônica e pacífica!!!
As polêmicas criadas por meia dúzia de opositores não maculou a festa do povo!!!
Caro Morador, engano seu! Em primeiro lugar, nunca fui a festa para beber. Sempre fui para rezar. Agora, do jeito como padre organizou a festa, de forma segregacionista, tirou seu aspecto popular. Sim, a festa desse ano um grande fracasso, com várias deixando de ir. E não me refiro ao que o mentiroso do padre chama de “cachaceiro”, mas pessoas honradas e de verdadeira fé deixaram de ir, irriyados com a soberba do padre em destruir a tradição e com as homilias raivosa dss novenas, quando o padre se referia aos seus críticos. Sinceramente, tenho dúvidas se quem estavam lá eram verdadeiros católicos ou apenas os acólitos do padre fariseu. E a prefeitira tomou uma atitude equivocada em apoiar o autoritarismo do padre-secretário. E diferente de sua visão, temo, continuando com as arbitrariedades de padre que é indigno da batina, nossa querida festa do Amparo acane destruída sim como um marco cultural da cidade.
É tão bom estar fora de tudo isso…