Multidão acompanha prefeita Jucélia Nascimento na Lavagem do Amparo 2013

“Quem vier, de onde vier, que venha em paz”

O título desta matéria está representado nos portais de entrada que dão acesso à Igreja do Amparo e reflete toda a vontade do povo. Assim, o Governo de Valença saúda os participantes da Lavagem do Amparo 2013

Em uma demonstração de respeito às manifestações culturais, o povo de santo de Valença e simpatizantes das festas de caráter religioso se vestiram de branco numa devoção secular à tradicional Lavagem das escadarias da Igreja do Amparo. Com ingredientes históricos, não faltaram as baianas com seus trajes engomados e rendados cheirando a patchulí, distribuindo banho de cheiro aos passantes, para afastar o mau-olhado. Segundo o ritual, com água perfumada  de flores brancas e alfazema: eram as águas de Oxalá.

Hoje, 27 de outubro de 2013, uma multidão acompanhou a prefeita Jucélia Nascimento, no tradicional cortejo, saindo às 8h30min da Praça Admar Braga Guimarães e finalizando nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

“Que belo espetáculo. Que belo tapete brando”. Assim, Maria das Graças, moradora do bairro do Por do Sol, destacou o grande cortejo que se formou ao longo das ruas da cidade. Para a prefeita Jucélia Nascimento, a Lavagem do Amparo é um momento único, capaz de unir a todos sem distinção de cor, classe social ou opção partidária.

Acompanhada do médico Renato Assis, secretários e colaboradores, Jucélia Nascimento percorreu todo o trajeto, recebendo pelo caminho, manifestação de apoio e carinho do povo de Valença. “Mesmo com as dificuldades de um primeiro ano de governo, essa demonstração traduz a vontade e a confiança da nossa gente em dias melhores”, disse.

Após a Lavagem, os fieis terão as novenas que irão culminar com a grande festa no próximo dia 08 de Novembro.

Neste ano, atendendo a solicitação da Igreja e moradores, o Governo de Valença ordenou o espaço destinado aos fieis, com regras que irão permitir mais tranquilidade aos participantes dos festejos.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Devolva-nos! disse:

    A água de cheio, o sorriso das baianas, a manifestação de fé da população em geral de compareceu em massa ficaria mais contente se a IGREJA se manifestasse de onde colocaram os lustres, os azulejos e as imagens sacras que foram retiradas do templo. Não vale dizer que estão na casa paroquial, pois sabemos que não está. Piadas em microfone de sermão não combinam com a responsabilidade social de conservar e preservar o patrimônio público.

  2. XPTO disse:

    Isso lá é atitude de um pároco durante o sermão, de fazer “piadinhas”? Com um padre desse, quem mais precisa de diabo?

    Agora a Igreja (se quiser preservar sua honra) tem a obrigação moral de prestar conta desse patrimônio para a comunidade, sob a pena de ficar desmoralizada devido a ação irresponsável de um membro do seu clero.

  3. Chicabana disse:

    Boa tarde, Pelegrini

    Essa prefeita não tem moral nenhuma, como pode eles dizerem que Ricardo Moura está morto, se você olhar um vídeo que vi no facebook, o grupo do PMDB humilhou em tudo.
    É tanto que até nervosa ela ficou quando viu aquela massa gigantesca invadir, chegou a perder a sintonia do discurso, ela ainda não viu nada, essa prefeita que nada faz só faz roubar, se arrependimento matasse eu estava morto de confia na mulher.

    Mas deus vai permitir que Ricardo entre, e eu serei o primeiro a aplaudir.

  4. jose da bolivia disse:

    Se estiver esperando ricardo entrar vai morrer de fome porque o candidato foi luciano. Vai procurar um trabalho ficha suja preguicoso. Kkkk.

  5. aspone disse:

    Vai esperando. Kkkkk

  6. leco disse:

    Chicabana, quando você escreve “deus vai permitir que Ricardo entre”, você ta querendo dizer Ricardo Moura, ou o Luciano?

  7. XPTO disse:

    Ainda essa mumunha de rosa e amarelo? Olha, a eleição municipal de 2012 acabou a mais de um ano. É passado. A questão agora é pensar daqui pra frente. A prefeita está aí, já tem seu candidato à deputado estadual. O importante é saber quem será a oposição a ela em 2016. Do jeito que está, o PMDB vai perder o bonde da história…

  8. Tiago disse:

    A prefeita tem mais com o que se preocupar. Vai lá da ibope a gente que amarela? Amarelou nas eleições de 2012 tanto que Jucelia saiu vencedora

  9. Erí disse:

    é pelegrini as vezes a gente fica pasmo com certas noticias de alguns jornais, a lavagem do amparo já existe a seculo, e sempre levou ao alto da colina, milhares de pessoas, mas o rolando na orla fala diferente, diz que multidão acompanhou a prefeita até o alto do amparo, como se fosse ela que consiguise esse povo todo prá lá
    rodrigo me deixe viu.

  10. os jacus estão nervosos!! disse:

    CALMA JACUZINHO!!!

    EM 2016 PMDB VAI LEVAR OUTRO PAU, PQ VCS NÃO SABEM FAZER POLÍTICA!!!
    O 15 SÓ FICA NA PORTA DO FORUM, OS ADVOGADOS DELE PARECEM QUE OU NÃO SABEM DE LEI, OU NÃO FALARAM A VERDADE!!!

    TOMA PAQUETÁAAAAAAAAAAAA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *