Minha Casa Minha Vida terá mais 380 unidades em Valença
A prefeita Jucélia Nascimento participou na manhã desta sexta-feira (18), em seu gabinete, da solenidade de assinatura do contrato que vai permitir a construção de mais 380 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Valença.
Com a assinatura desse novo contrato, firmado entre a Caixa Econômica Federal e a Empresa Elite Engenharia, o governo de Valença, juntamente com os governos estadual e federal, dá início a realização do sonho da casa própria para mais valencianos.
Com a liberação de mais 380 unidades habitacionais, o governo de Valença já disponibilizou 680 casas, somando-se às 300 entregues anteriormente .
O governo de Valença estará divulgando, em breve, os critérios para seleção dos candidatos aos novos imóveis.
Interessante esta notícia, mas quem é quem ao lado da prefeita? Não dá detalhes a reportagem, não esclarece os dados de família, não fala onde foi este ato pela manhã em que local, quem estava presente?
Por que pela manhã ao meio dia eu encontrei este senhor de terno que eu não o conheço, numa fila da Caixa Econômica Federal no calçadão usando um caixa eletrônico e tentando sacar algum trocado provavelmente para almoçar em algum lugar do centro, ele carregava uma mochila de marca, com ele estava este jovem de camisa rosa, digo isto por que tenho visto como a gente tem recebido as pessoas que nos visitam, precisamos rever nossos conceitos de hospitalidade uma falha imperdoável nestes temos de carência de tudo que nossa cidade passa.
Basta ver o BLOG e algumas fotos e veremos queremos a UFRB mas quem recebe o Reitor na cidade depois da Audiência Pública? Outro dia o Reitor da UNEB foi recebido da mesma forma, assim como um senador da República estava buscando um lugar para lanchar, na rua.
Não me levem a mal, mas pela forma que recebemos as pessoas que ainda podem nos ajudar junto a governos, e autoridades podemos medir o tamanho de nosso prestígio e a forma de relacionamento que estabelecemos com estas pessoas. Não tem uma recepção, não se apresenta a sociedade, não cria um vínculo que não seja utilitárista.
Desta forma nós vamos longe, isto explica por que algumas autoridades tem olhado tanto para o sertão e tão pouco para nossa região, querem saber a diferença de tratamento olhe os Blogs de lá e os de cá quando tem um evento.
Fica a dica, ser gentil e educado não custa nada, só temos a ganhar.