POPULAÇÃO DE VALENÇA ENTREGA ABAIXO-ASSINADO EXIGINDO MAIS SEGURANÇA NA CIDADE

Outubro 2013 166 Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro, Assessor da Deputada Maria Del Carmem, Marcelo Borges, Secretário Maurício Barbosa, deputada Maria Del Carmen e o Comandante Geral da Polícia Civil, Hélio Jorge

Ontem eu acompanhei a entrega de um abaixo-assinado, em Salvador na SSP/BA, no Centro Administrativo, que continha 6.638 assinaturas (uma parte da população de Valença, ou seja, quase 7% dessa população) ao Secretário de Segurança Pública, senhor Maurício Barbosa, onde esses moradores reivindicaram ações daquele órgão. O abaixo-assinado foi conseguido pelo Fórum de Segurança Pública de Valença, realizado por várias instituições e entidades do município, no intuito de ajudar a reivindicação feita pela prefeita Jucélia Nascimento de uma Base Comunitária de segurança na cidade, que virá acompanhada de mais 80 novos políciais.

O representante da AFAVA – Associação de Filhos e Amigos de Valença, Marcelo Borges, que também é assessor da deputada Maria Del Carmen, colocou a situação do município ao Secretário e disse que Valença precisa com urgência de uma reação da Secretária de Segurança Pública. O Secretário por sua vez disse que uma BCS está garantida pra Valença ainda no mês de março de 2014, mas que devido a um processo de litígio sobre os terrenos do Bairro da Bolívia, que já não se sabe mais se será feito nesse tempo estipulado.

Quando alguns moradores da cidade mostravam a situação do município ao Secretário, falando sobre os assaltos e assassinatos na cidade, ele nos confortou com sua frase chavão: “Em todo lugar do Brasil está assim”, e ainda querendo nos confortar mais, disse-nos que em Valença o número de assassinatos havia caído e, foram menos doze mortes de 2012 para 2013.

O Secretário ainda mostrou que os problemas de segurança pública não estão só relacionados à sua Secretaria, deu exemplos de falta de políticas públicas no município e famílias mal orientadas. É verdade, há certa culpa dos pais que não orientam seus filhos, mas não podemos esperar muito desses pais que também não devem ter tido orientações dos seus antepassados.

Dentro em breve o Secretário deverá também estar recebendo outra comitiva de Valença cobrando mais segurança na cidade, dessa vez encabeçada pela ACE/CDL e mais instituições do município. Sinal de que, o Secretário deverá ficar mais atento quanto aos problemas de Segurança de Valença. Espero que depois da cobrança da prefeita, do Fórum de Segurança e mais agora da ACE/CDL, as coisas possam sair do papel.

Participaram dessa reunião além do Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante da Polícia Militar da Bahia Coronel Alfredo Castro, o comandante da Polícia Civil da Bahia Hélio Jorge, a Deputada Estadual Maria Del Carmen, representantes da imprensa de Valença e da população.

outubro rosa

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. jorginho da Vila disse:

    Temos que cobrar no nosso Legislativo nas esferas estaduais e principalmente na esfera Federal que seja feito uma reformulação em nossas leis penais, que trate o bandido como bandido e que dê mais autonomia para a policia trabalhar.
    Os policiais que cometerem excessos , responderão e serão punidos pelos seus atos,mas o que não pode é ter uma sociedade,uma policia com medo de trabalhar por causa da bandidagem e das punições que caem encima da policia que trabalha.
    Vamos mudar nossa realidade.No próximo ano tem Eleição novamente,vamos votar nas pessoas certas, renovar para mudar.

  2. joao feitosa plinio Junior disse:

    cadê os redatores deste blog pelo amor de deus comandante geral da policia civil??????????????perguntar não ofende

  3. pelegrini disse:

    Como se chama então, João Feitosa, fala aí pra gente aprender e retificar.

  4. GILBERTO Vila disse:

    Pelé

    Liga não,ninguém tem a obrigação de saber patente ou cargo dos figurões.

    Dr. HELIO JORGE OLIVEIRA PAIXÃO é DELEGADO GERAL da Policia Civil da Bahia.

    Mas é só uma questão onomástica que não muda em nada o que o amigo falou

  5. Gavião disse:

    Cadê os vareadores de Valença!!! estes vereadores de valença só vai a salvador quando precisa de um vale do presidente da câmara, a população de valença precisa de união, enquanto alguns vereadores do município briga pra ver quem fica mais tempo no bolso da prefeita.

  6. marcos disse:

    esse joao feitosa é Pm e acha que todo mundo tem que saber quem é coronel,capital ou delegado.
    Comandante é da policia Militar , Delegado Geral é da civil é o antigo Delegado Chefe de Polícia que o Codigo de Processo Penal fala,mas no fundo,no fundo ,entendeu-se o recado.As autoridades da policia Civil e Militar se fizeram presentes na reunião

  7. cesar disse:

    É chefe pelegrini é chefe
    kkkkkkkkk

  8. cesar disse:

    ou diretor geral companheiro

  9. cesar disse:

    ou delegado chefe escolhe ai
    kkkkkkkk

  10. Legalidade disse:

    Pelegrini, vc deveria dizer que infelizmente NÃO existe serviço de inteligencia das Policias em Valença!!!! Vc esta semana deu uma aula no blog sobre MAPEAMENTO DAS ATIVIDADES CRIMINOSAS na cidade, tanto para Roubo, Assalto, Assassinato, etc… Sem falar que todo mundo sabe: Quem Morreu (logico), Quem Mandou Matar, Quias as circunstancias etc… Não existe Policiamento Preventivo dentre outras atividades inerentes a AÇÃO Policial. Sem falar da infiltração dentro das………

  11. pelegrini disse:

    Valeu Gilberto!

  12. Policial disse:

    Caro Legalidade

    A policia tem esse mapeamento também, e tem sim inteligencia, contudo como a propria lei fala so se pode prender em flagrante delito ou por ordem judicial. Então as vezes a policia acaba sabendo quem foi o autor mas se prender fora do flagrante e sem determinação judicial será solto na mesma hora. Por esse motivo se espera a emissão da Preventiva para assim prender com eficacia.
    Se a policia invade a casa e prende um bandido assassino fora desses requisitos, quem será processado é o Policial. Infelizmente as nossas leis sao coniventes e beneficiam a quem pratica crimes.

  13. FrAnCiScO disse:

    Que bom seria que essas movimentaçoes politicas fossem todo o tempo e nao apenas no ano eleitoral e que serve apenas e tao somente para propagandazinha ridicula de candidato(a) copa do mundo…

  14. Eduardo Fonseca disse:

    Policial quer dizer q existe policiamento extensivo?? Bom saber, pois eu pessoalmente não vejo!! Ah, vejo sim a viatura com 4 policiais parado nos dias de Sexta e Sábado na ponta da orla tomando conta dos almofadinhas!!!!!!!! Coisa q antes não acontecia….

  15. Policial disse:

    Eduardo voce esta equivocado. E as acoes de prisão, apreensão de objetos roubados e furtados. E as investigações que recuperam veiculos roubados em Valença? E as ações de apreensão de drogas, prisão de traficantes. E a sub metralhadora que foi apreendida no guaibim. E a prisao de estupradores, Homicidas que tanto a policia Militar quanto a civil faz.

    NNão reconhecer isso é não ser sensato.
    O policiamento ostensivo na orla ou em outro lugar se faz necessario, mas a policia esta sim trabalhando e não faz mais pois as leis penais trabalham contra a sociedade.

    Veja se no Forum de Valença não tem audiências quase todos os dias sobre processos em que policiais flagrantearam bandodos. Agora se nao ficam presos a culpa não é da Policia.
    Criticar é muito facil. Mas para um leigo tudo parece ser facil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *