Fórum Nacional do Comércio discute alta carga tributária no país

fórum nacional A Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial e Empresarial de Valença, representada pelos presidentes Osni Melgaço e Ademir Costa, respectivamente, participaram de 10 a 12 de outubro do Fórum Nacional do Comércio, em Brasília, no Distrito Federal. O evento realizado pelo Movimento Lojista, propôs importantes discussões acerca de projetos e iniciativas do comércio no país.

O Fórum Nacional do Comércio , encerrado no último sábado (12), abordou a mais sensível das questões do cotidiano do varejo: a alta carga tributária, que inibe o consumo e compromete a competitividade das empresas.

Osni Melgaço, presidente da CDL de Valença, relata a importância de participar de discussões nacionais como estas. “Como representante de duas instituições totalmente ligadas ao comércio, nós precisamos acompanhar de perto as mudanças do comércio no país, e o Fórum Nacional do Comércio nos permitiu essa vivencia. Este é o momento de aprender, discutir e trocar experiência para em seguida compartilhar com os nossos empresários de Valença” Afirma Melgaço.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, o Fórum busca o debate do movimento lojista com o governo federal, os governos estaduais, parlamentares, empresários e o Banco Central sobre as questões relativas aos avanços do varejo brasileiro.

Para Ademir Costa, presidente da ACE e Secretário da Indústria e Comércio o evento possibilitou a criação de novas estratégias para dribla o cenário atual da economia no país. "Precisamos o tempo todo nos capacitar e vivenciar novas experiências, o evento nos permitiu a elaboração de novas estratégias para ajudar o comércio a se manter forte e cada vez mais competitivo. Agora vamos retornar a Valença e colocar todo o aprendizado em prática, em prol do comércio local" Afirmou Ademir Costa. (Cristiane Pires – Assesoria de Comunicação)

outubro rosa

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *