Programa Educacional de Resistência às Drogas, em Valença, forma a segunda turma de 2015

pmEm cerimônia que aconteceu na manhã desta terça-feira (17), 350 alunos do ensino fundamental de escolas municipais, estaduais, particulares e de núcleos do Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos – SCFV (antigo PETI), na cidade, estiveram no Centro de Cultura Olívia Barradas em formatura da segunda turma de 2015 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Valença. A ação, que chega com ao seu sexto ano com sucesso, é uma iniciativa do Departamento de Ensino da Polícia Militar do estado da Bahia, com o apoio do Governo de Valença, através das secretarias da Educação e da Promoção Social.

Educar para prevenir, este é o sentido do Programa ao levar conhecimentos às crianças e adolescentes nas escolas quanto aos perigos que podem ser causados pelo uso de drogas. Através de um curso que segue o tema Nossas crianças longe das drogas, a questão é abordada, por exemplo, com apresentações de palestras e filmes e de orientações e rodas de leitura de textos sobre o assunto. O aprendizado do Proerd tem se refletido positivamente também na relação família. As lições de cidadania, boa conduta social, de respeito e valor à vida encaminhadas no curso tem chamado a atenção também dos pais das crianças e adolescentes que dele participam.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ze ninguem abestado disse:

    grande e louvavel iniciativa ,na tentativa de combater esse terrivel mal do seculo chamado drogas.
    Os governos deveriam criar premios a ser dado a escolas pioneiras-inovadoras no “combate” as drogas.A luta contra as drogas deve ser uma cruzada travada por todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *