Prefeita Jucélia confirma Festival do Camarão em Valença

no bocão Secretária de Turismo, Aline Reis e prefeita Jucélia Nascimento

A prefeita da cidade de Valença, Jucélia Nascimento, visitou a redação do site Bocão News e, na oportunidade, confirmou com exclusividade que terá o Festival de Camarão no município rico pela simplicidade e diversidade do seu povo. "A perspectiva é muito grande e teremos um verdadeiro festival, agregando os valores de Valença que é uma cidade pesqueira e turística", ressaltou a gestora.
Segundo ela, um dos principais benefícios é garantir a sustentabilidade e "sacudir a terra do camarão. O Governo vai nos apoiar e o evento irá ocorrer logo no início do ano que vem", afirmou, ainda com duas datas entre a que será definida o Festival, que pode ocorrer na segunda quinzena de janeiro ou primeira quinzena de fevereiro/2014.

Guaibim se destaca pelo conjunto de belezas naturais que apresenta. Uma deslumbrante imagem litorânea convive com áreas ainda preservadas de mata atlântica, além de ilhotas e rios que serpenteiam a terra. Outro grande atrativo do local é a culinária, com forte apreço por frutos do mar e em especial pelo camarão, daí a região ser conhecida como a Capital do Camarão e exportador do produto para o exterior.

Criada maio de 1992, a Área de Proteção Ambiental de Guaibim abrange 20 km², que conta com 20 km de litoral. É uma extensa planície com ecossistemas, que possui grande diversidade de espécies silvestres da fauna e flora. As belas e desertas praias estão associadas a ecossistemas como restinga, manguezais e brejos, sendo que as áreas de mangue possuem muita influência antrópica. E é nesse cenário que surge o “Festival do Camarão”, um evento aberto a população local e turistas que vai misturar culinária, shows, atividades esportivas, turismo, tudo isso em uma das praias mais paradisíacas do Brasil. "A perspectiva é muito grande. Será uma Festa sustentável em todos os seus pontos de vista", garantiu a secretária de Turismo de Valença, Aline Reis Lameira. (BOCÃO NEWS)

dodo fest

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Tarcísio disse:

    Torço para que ela lembre do nosso FESTIVAL DO PESCADO aqui em Cajaíba neste ano!

  2. Prefeito de verdade disse:

    Mais o Guaibim precisa de uma limpeza, 9 meses de governo e poucas ações deste governo de valença.

  3. Moralidade e respeito disse:

    Precisamos de um festival de moralidade e respeito pelo povo, o bairro do Jambeiro,e Bolívia estão intransitáveis, as denuncias feita na Câmara precisam serem esclarecidas, aí então podemos pensar em festivais.

  4. FRANK disse:

    Bom dia a todos ………………. Na qualidade de Empresario no segmento de TURISMO devo comentar que sinto falta de um encontro para apontarmos os nossos desejos e anseios em relação ao TURISMO pois no decorrer dos dias aprendi que turismo se faz com planejamento e calendario .Observo que as ações da nossa Prefeita fazem e tem fundamento no entanto a condução não esta atendendo o nosso segmento . Vejamos :

    01 – Revitalizar o maior ponto turistico do nosso Municipio … GUAIBIM

    02 – Participação atuante em feiras de Turismo

    03 – Calendario de eventos e captação de recursos

    04 – Açoes para o proximo verão 2014

    05 – Outros

    Senhora Prefeita gostaria de lhe pergunta porque a escolha do mes de fevereiro quando nesta data ainda estamos vivendo um periodo de alta estação . Precisamos tambem atrair pessoas de fora da nossa região para participarem tambem desta festa Acredito que açoes desta natureza sejam necessarias serem melhor avaliadas .
    Veja bem … o AEROPORTO . de Valença já passa serias dificuldades pois o dia onde a PASSAREDO tem disponibilidade não é interessante para nós e sim para ela . A recente reunião que ocorreu no aeroporto local não rendeu frutos pois os interesses são divergentes . ASSIM REALMENTE É MUITO COMPLICADO FAZER E TER TURISMO EM NOSSO MUNICIPIO.

    FRANK ROSEIRA

  5. povo do galeão disse:

    tem de pescar os baiacús de cairu.

  6. Davi disse:

    Concordo com Frank. Tem que colocar esse evento em uma data de baixa estação para atrair pessoas de fora e movimentar nosso comercio. Em janeiro e fevereiro ja temos movimento que é da alta estação e também nesses meses o Camarão Fest vai concorrer com o carnaval de Salvador e nao vai atrair ninguém que ja nao viria de qualquer jeito.
    Pensemos nisso!

  7. Prefeito de verdade disse:

    A prefeita não sabe o que fala, deveria comprar ou alugar em cada ponto da Bahia uma radio para falar seus Blá,Blá,Blá de sempre, festival no período de Carnaval. da onde veio essa secretária de TURISMO de valença..

  8. Carlos disse:

    A secretária, caro prefeito de verdade é filha da terra e já foi secretária de turismo em gestões anteriores, inclusive em Cairu.Se atualize!!!!!

  9. Prefeito de verdade disse:

    Ou Carlos!, mais até agora o melhor de valença esta sujo,sem estrutura, sem limpezas, o guaibim pede socorro, até o momento esta secretário não mostrou serviços em valença, ou deve esta esperando a assinatura de contrato.

  1. outubro 11, 2013

    […] Prefeita Jucélia confirma Festival do Camarão em Valença […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *