Pesquisa aponta vitória de Bites na eleição para reitor da UNEB

image

O candidato a reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho é o primeiro colocado nos três segmentos que elegem o futuro reitor nas eleições de 9 de outubro, próxima quarta-feira.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto P&P Pesquisa e Planejamento Ltda e de acordo com os resultados a chapa Bites/Carla Liane vem na frente.

A eleição é dividida em três segmentos, estudantes, técnicos e professores.

Entre os estudantes, José Bites tem 27% contra 18% de Adriana e 5% de José Claudio. A pesquisa aponta ainda 5% de indecisos e 43% que não pretendem votar.

Já entre os Técnicos José Bites em primeiro com 31%, Adriana em segundo com 18% e José Claudio em terceiro com 12%, Neste segmento tem 4% de indecisos e 35% que afirmam não comparecerem às urnas.

Por fim no segmento de professores, Bites lidera com 40% contra 21% de Adriana e 3% de José Claudio, 1% de indecisos e 34% que não devem votar.

A eleição para a reitoria da Uneb, além de ser segmentada tem o voto como facultativo. A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 30 de setembro, entrevistou 1048 pessoas, entre técnicos, professores e estudantes dos 24 campi da Universidade. (Dendê News)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Márcio Vieira disse:

    Gelcivânia Mota
    Sou egressa da UNEB, fui Chefe de Departamento, Diretora de Departamento do Campus XI e Pró-Reitora de Extensão por um ano. Atualmente estou à disposição do município de Serrinha onde auto como Secretária Municipal de Educação. Como docente desta universidade, assim como tantos outros fui acompanhar o último debate e foi com surpresa e indignação que escutei o Professor Bites afirmar que registro falta nos docentes que cursam a Plataforma Freire. Lamentável Prof. Bites sua postura. É desta forma que defende a excelência acadêmica? Que excelência é esta que ouve afirmações, não busca averiguar e afirma como verdade em um debate onde esperava ouvir suas propostas? Querer reduzir os problemas existentes no Programa de Formação de professores da Plataforma Freire aos Dirigentes Municipais de Educação é, no mínimo, desrespeito. Se o senhor, tão seguro de si, afirma que isto estava acontecendo, porque não me convidou a prestar informações? Não foi Pró- Reitor de Graduação responsável pela Plataforma Freire?
    Venho a público informar que no município de Serrinha temos, no calendário, como na maioria dos municípios baianos, alguns sábados letivos. Por decisão da maioria comprometida e presente nestes sábados, deliberamos pelo registro de faltas aos ausentes, mas isto não se aplica àqueles docentes que cursam a Plataforma Freire. Então Professor Bites, procure ver melhor suas fontes!
    Excelência Acadêmica começa com respeito. Respeite-me, se não como Dirigente Municipal de Educação, mas como sua colega. Paute-se em propostas concretas, escuta e diálogo. É isto que a Universidade precisa e espera! Seus ataques, sem dúvida, estão motivados no fato de ter declarado apoio a candidatura da Professora Adriana Marmori e do Prof. Pedro. Sua postura persecutória mostra o engodo da sua proposta de reitorado. Lamentável!

    Gelcivânia Mota Silva
    Professora Assistente da Uneb, Campus XI
    Dirigente Municipal de Educação de Serrinha- BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *