DIREITO DE RESPOSTA

ESCLARECIMENTOS SOBRE A MATÉRIA: “OPERAÇÃO ÁGUA PODRE: AFINAL QUAL É O VERDADEIRO….”

Pelegrini,

No vocabulário jurídico diz-se que há um ERRO MATERIAL quando existe distorção entre o conteúdo escrito produzido e a vontade daquele que o produziu. É o chamado erro de fácil constatação, perceptível à primeira vista, a olhos nus. Não carece de maior exame para detectar que há um flagrante desacordo entre a vontade e o que de fato foi expresso no documento. Não há necessidade de recorrer a interpretação de conceito, estudo ou exame mais acurado para detectar esse erro; ele é percebido por qualquer pessoa.

Pois bem. Foi o que de fato ocorreu nos documentos reproduzidos naquela matéria. Equivocadamente, os dados vinham sendo lançados no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) em desacordo com os documentos físicos produzidos e remetidos ao TCM pelo SAAE, contabilizando, portanto, valores irreais.

Não se pode olvidar que a sua publicação (muito embora em demasia!) foi essencial para a tempestiva correção dos dados equivocados até então despercebidos por todos.

Errare humanun est. "Errar é humano", diz a máxima popular.

Direção do SAAE – Valença.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. JUSTIÇA SEJA FEITA disse:

    Esclarecido!!!!

  2. LECO disse:

    Ta explicado quanto a este assunto, mas que ele foi posto no SAAE só pra dizer sim a todo pedido, isso foi.

  3. Explica, mas não justifica! disse:

    Não esclareceu nem um pouco, se fosse honesto anexava os contra cheques, só tira onda de advogado!!!!!!!

  4. SÓ EM VALENÇA!!!! disse:

    Em nenhum lugar do mundo um Diretor ganha mais que um Secretário, isso só pode ser coisa dessa cidade onde o povo passa fome e poucos ficam ricos as custas da miséria!

  5. Água de Coco disse:

    Realmente este Robenilson, diretor do SAEE, além de mal preparado para a gestão pública é um prolixo . Deve ter estudado na escola do Vice prefeito, que é seu padrinho .

  6. SÓ EM VALENÇA!!!! disse:

    Errar é humano, agora ter um salário deste já é usurpar o dinheiro daqueles que mais precisam!

  7. Arthur Magno disse:

    Palavras bonitas. Água suja. Competência… já não sei.

  8. LECO disse:

    Atenção Robenilson: O SAAE precisa qualificar seu pessoal que trabalha nas ruas, especialmente o da pavimentação. Está insuportável dirigir nessas ruas e pelo que observo, a grande maioria dos buracos é de responsabilidade do SAAE, seja por causa de manilhas quebradas, seja por imperícia do pessoal da pavimentação. Muito despreparado esse pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *