APELANDO A SÃO PEDRO
Quando você começa a mexer nas reservas para manter o comércio, já não é uma coisa boa, mas quando você começa a ver a reserva ir embora e sente que pode parar na mão de um banco é porque a coisa está ficando feia.
Nunca no mês de agosto foi tão frio assim, aqui em Valença, lembro que eu fazia minhas previsões dessa forma: dezembro, janeiro, fevereiro e março meses de alta, abril maio e junho meses de baixa, julho agosto e setembro meses de recuperação (nesse período acontece as férias do Sul do Brasil e da Europa) os brasileiros e estrangeiros começavam a chegar ao Brasil. E outubro e novembro eram os meses de aquecimento a chamada subida para atingir o ponto máximo.
Pelo andar da carruagem acredito que vamos ter um mês de setembro chuvoso, nunca comemoramos um 7 de Setembro com chuva, geralmente faz muito sol, pessoas iam às ruas para ver os desfiles; crianças; adultos passeavam nos jardins e a economia aquecia. Esse ano o negócio foi diferente e parece que não vai melhorar tão cedo.
Dificilmente atraso minhas contas de energia, sempre pago em dia, quando começo a pagar atrasado é porque está tudo errado. Vamos apelar a São Pedro para que ele dê uma trégua, porque do jeito que vai, nem mesmo botando cafeteria vai dar resultado.
Oh, São Pedro! Pense nos sorveteiros, vendedores de churrasquinhos, ambulantes e comércio em geral, mande um pouco de água para o sertão da Bahia, lá as terras estão secas e já não chove há muito tempo. Libere esse solzinho nem que seja em dias alternados, ao menos pra a gente saber que ele ainda existe. Amem.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…