APELANDO A SÃO PEDRO

Quando você começa a mexer nas reservas para manter o comércio, já não é uma coisa boa, mas quando você começa a ver a reserva ir embora e sente que pode parar na mão de um banco é porque a coisa está ficando feia.

Nunca no mês de agosto foi tão frio assim, aqui em Valença, lembro que eu fazia minhas previsões dessa forma: dezembro, janeiro, fevereiro e março meses de alta, abril maio e junho meses de baixa, julho agosto e setembro meses de recuperação (nesse período acontece as férias do Sul do Brasil e da Europa) os brasileiros e estrangeiros começavam a chegar ao Brasil. E outubro e novembro eram os meses de aquecimento a chamada subida para atingir o ponto máximo.

Pelo andar da carruagem acredito que vamos ter um mês de setembro chuvoso, nunca comemoramos um 7 de Setembro com chuva, geralmente faz muito sol, pessoas iam às ruas para ver os desfiles; crianças; adultos passeavam nos jardins e a economia aquecia. Esse ano o negócio foi diferente e parece que não vai melhorar tão cedo.

Dificilmente atraso minhas contas de energia, sempre pago em dia, quando começo a pagar atrasado é porque está tudo errado. Vamos apelar a São Pedro para que ele dê uma trégua, porque do jeito que vai, nem mesmo botando cafeteria vai dar resultado.

Oh, São Pedro! Pense nos sorveteiros, vendedores de churrasquinhos, ambulantes e comércio em geral, mande um pouco de água para o sertão da Bahia, lá as terras estão secas e já não chove há muito tempo. Libere esse solzinho nem que seja em dias alternados, ao menos pra a gente saber que ele ainda existe. Amem.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *