VALEU, DOUTOR JUAN DELGADO!
Doutor Juan Delgado, sendo vaiado por duas patricinhas de jaleco branco, por aí se tira a competência dos nossos médicos brasileiros
Doutor Juan Delgado, sendo vaiado por duas patricinhas de jaleco branco, por aí se tira a competência dos nossos médicos brasileiros
Pessoal, aqui vai MINHA opinião sobre essa polêmica:
Concordo que o nosso governo federal, não apenas o do PT mas todos os seus antecessores, vem tratando com muito descaso a nossa saúde, deixando de investir em equipamentos, infra estrutura e pagando salários indignos aos médicos, assim como fazem com os professores.
Entretanto, EU estou aplaudindo esse programa do governo federal, o MAIS MÉDICOS, pois pelo menos tem a intenção de levar profissionais de outros países aonde os nossos não querem ir: para o interior (que não seja litoral) para o sertão, para as cidades distantes dos grandes centros, para áreas isoladas, para Amazônia. E olha que muitas vezes prefeituras estavam pagando muito bem para atrair profissionais da saúde, mas mesmo assim nunca tiveram resposta positiva!
E os pobres dos Cubanos então? esses viraram motivo de chacota, de vaia, de brincadeira e até mesmo de preconceito por uma profissional de imprensa que deveria ter mais cuidado ao expressar os seus pensamentos.
Vão ganhar pouco ou muito? vão ser obrigados a ficar com uma pequena parte do salário enquanto o seu governo fica com a parte maior? Para esses médicos estrangeiros, aparentemente, o que importa é servir a uma população que tem carência de saúde! Um povo que esta doente e que governo nenhum (seja PT, PSDB, PMDB….) ousou fazer alguma coisa, fazendo vista grossa a todas as mazelas que passa a saúde nos rincões de nosso país.
Muitos brasileiros têm morrido de tuberculose, febre amarela, chagas, difteria, verminose… doenças que não necessitam de equipamentos de alta tecnologia e hospitais de pontal, mas de um posto de saúde, de um profissional que siga a risca o Juramento de Hipócrates, que exerça a sua profissão com amor e carinho ao próximo, preocupando-se com este e não apenas com o seu salário.
Portanto NA MINHA OPINIÃO deveríamos encarar o lado positivo desse programa que visa trazer mais saúde para o nosso sofrido povo brasileiro e receber de braços abertos esses guerreiros que se afastam de seus familiares para servir em uma pátria distante, a um povo desconhecido, mas com carinho e profissionalismos. Vamos tratar esses médicos, inclusive os Cubanos, da mesma forma que tratamos os turistas que vêm para o nosso país cheio de dinheiro, mas que acabam fazendo uso da prostituição infantil.
É A MINHA OPINIÃO!
Vamos nos manifestar a favor dos médicos que chegam para trabalhar honestamente! Temos espaço nas redes sociais para tanto: “Nesta quarta-feira (28), milhares de usuários das redes sociais estão promovendo manifestos em favor dos médicos cubanos e comentando os últimos protestos.
Pelo perfil #bemvindomedicoscubanos, no Twitter, a população está deixando a sua opinião, pedindo desculpas aos médicos estrangeiros pelo comportamento dos médicos brasileiros no Ceará e elogiando o programa Mais Médicos”.
Em apoio a vinda dos médicos,
Ricardo Hage
http://www.bahianoticias.com.br/principal/charge/153-charge-do-borega-bahia-noticias.html
E eu cheguei a “delirar” que éramos um povo hospitaleiro; quer dizer, acho que somos sim, hospitaleiros com os “gringos” bonitinhos que vem para cá fazer turismo sexual! Ora, se nossos médicos, após fazerem juramentos perfeitos, se recusam a atender um paciente porque passou “um minuto” de seu horário de plantão (embora eles tirem cochilos, tenham almoços longos, pausa para cafezinho…), qual o problema em oferecer trabalho a quem quer e precisa trabalhar? Injusto seria deixar o povo desassistido, como tem acontecido até nas capitais. Vamos deixar o orgulho de lado, ele não nos faz bem e receber esse povo, pedindo ao Pai que eles venham somar, junto ao crescimento da assistência médica decente. Falo sem partidarismo, aliás, não sou petista nem simpatizante, mas dessa vez, apoio a decisão deles. Que venham mais médicos!
Mundo de Loucos!
Se os médicos não cumprem a Ética Médica, o dever de estar onde
se faz necessário o atendimento a doentes, onde nós vamos parar?
Que diabos é isso de belas mocinhas de jaleco vaiando um cidadão
que vem servir em lugar que elas jamais se atreverão a ir para não
sujar suas lindas mãozinhas?
Pelo amor de Deus, será isso menor que atirar na própria família,
como fez aquele menino filho de policiais?
Afinal, o que querem nossos médicos, demonstrar incompetência
tática e estratégica em assuntos de extrema relevância social?
Estarão drogados? Por que não cumprem além de
seus deveres profissionais, e fazem crítica da ação política de seus
“lideres” de conselhos/sindicato? Será que perderam a noção da
realidade política e social do mundo? Misericórdia, onde essa gente
estudou? A quem serve tamanha baixeza?
Doutoras, voltem as universidades, ou melhor à dignidades.
Abraço.