UMA ESTÚPIDA CHAMADA MICHELINE BORGES
Eu tenho certeza que vou morrer sem entender o ser humano, mas que vou morrer lutando para combater as injustiças causadas por eles, disso eu tenho certeza que vou.
Ontem uma coisa me chamou a atenção sobre um infeliz comentário de uma suposta jornalista de Fortaleza (CE), Micheline Borges, onde ela publica em rede social, o seguinte: “Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem cara de empregada doméstica. Será que são médicas mesmo? Afe que terrível, médico, geralmente tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência… Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? E febre amarela? Deus proteja o nosso povo!”. (R7)
É isso mesmo, foi assim que essa moça se pronunciou no seu Twitter. E achando pouco publicou também no seu Facebook.
Pra mim, a xenofobia aí, ainda é coisa pequena, pior é o preconceito que demonstra por nossas empregadas domésticas, colocou-as como se não fossem gente, por isso fez a comparação para dizer que as médicas cubanas também não são nada. Acha ela que aparência é tudo (não imagina da competência daquele povo). Ainda pede para que a perdoem se for preconceito. Que ironia!
Não sei o que acontecerá com essa pobre infeliz. Apesar de todo o mundo ter copiado e fotografado sua grosseria, ela apagou sua página da rede social. Agora não tem mais jeito, se algo tiver de acontecer, assim como disse o Ministro Padilha que: “o governo não vai tolerar qualquer incitação ao preconceito”, com certeza ela estará em maus lençóis.
Tudo ainda vai ser pouco caso essa moça venha a ser penalizada, pela estupidez que cometeu. O que mais me admira é uma coisa dessas ter partido de um povo que é tão discriminado por outros povos do Sul do Brasil, como é o caso povo nordestino, onde somos chamados de “coisa nenhuma, de paraíbas, de baianos, de povo de submundo” e por aí vai. A estupidez dela ainda vai deixar os sulistas no andar de cima para dizer: viram aí, eles também são preconceituosos, não devem reclamar de nada.
Isto é só um pouco do ódio que a elite criou do atual sistema de governo do Brasil, só pelo simples fato de pessoas pobres começarem a ter os mesmos direitos que os ricos.
Não vou perdoar aqui nessa postagem um dos grandes responsáveis por tudo isso, o Ministro Joaquim Barbosa, que ainda não foi discriminado com essa fúria, porque preferiu ficar do lado da burguesia, é um egoísta. Acha mais bonito ver sua história ser estampada nas capas de jornalões e revistas, ser chamado de Batman (por causa de sua capa preta), do que ver a nossa raça ascender na vida social do país. Creio que ele deve querer ficar escrito na história, como o único negro que chegou a ser presidente de um Tribunal de Justiça no Brasil, pois pelo que eu sei, até seus assessores são branquinhos da cor de leite.
Mas estamos aqui, para lutar e combater essa farsa do dia a dia, vamos receber os médicos cubanos de braços abertos, vamos valorizar nossas empregadas domésticas que são verdadeiras heroínas, antigamente não tinham filhos doutores, hoje tem até filhos presidentes de supremos tribunais e com certeza não foi só por seus méritos, mas pela boa vontade de homens que querem ver o país viver uma iguladade racial.
Bravo Pelegrini. Faço das suas palavras as minhas.
Pelegrini, fico a cada dia mais revoltado com esse governo Wagner. Depois das manifestações em Cajaiba e a reunião com a Prefeita, foram tapados os buracos. Ah, que maravilha hein? Maravilha nada! Cobriram apenas os buracos do local onde foram feitas as manifestações. Não mais do que 5 buracos. E o resto? Nada!!! De Nazaré a Camamu a estrada é só buraco. Na curva do Sonrisal todo dia encontro diversos carros parados trocando pneus por conta das crateras. Nosso Baixo Sul é esquecido por essa petralhada. Pq só nos atendem quando há manifestação? O povo precisa é invadir os gabinetes desses deputados e governantes safados e com esses corruptos lá dentro, e só sair quando as demandas forem efetivamente atendidas. Não sou a favor da violência, mas esse país só tomará jeito quando esses políticos passarem a ter medo do próprio rabo. Aí sim a população como um todo verá suas reivindicações sendo atendidas.
Só podia ser da terra do Coxinha & Doquinha… tesoura nessa carniça!
Bom dia, estou com você!!!
E essa se intitula jornalista!!! Pergunto de quê??
Nossa população merece médicos que queiram trabalhar, ajudar as pessoas. E com certeza, esses que estão chegando, estão dispostos a fazê-lo. Porque muito dos daqui, estão interessados somente no dinheiro, nas mordomias que o cargo propicia, pois esquecem o juramento no dia da formatura…
O povo brasileiro está acostumado a se acostumar com as coisas e achar que o diferente é sempre ruim. Tudo que sai da nossa zona de conforto nos trás medo. O Brasil está com o índice de médicos para população muito aquém do que é sugerido e indicado pela Organização Mundial de Saúde, abaixo inclusive da Argentina e outros países sul americanos. Olha Pelegrini, eu discordo de muita coisa do governo Dilma, mas para esta “importação” de médicos eu tiro meu chapéu. Ela ganhou minha admiração. É uma classe trabalhadora como outra qualquer, só que existe um cooporativismo que beira o ridículo. Muitos médicos se acham semi deuses. São contratados pelos poderes municipais e estaduais para cumprimento de uma determinada carga horária e não cumprem nem um terço desta carga horária sem dar satisfação. São despreparados, principalmente na humanidade, arrogantes e mercenários(com raras exceções). Tá certo mesmo. Tem que trazer médicos que queiram trabalhar em locais onde os semideuses não irão sujar o jaleco.
Há sim, sobre esta criatura bizarra que postou estas insanidades em redes sociais, gostaria de dizer a ela que a medicina cubana está anos-luz à frente da nossa e que a cara de empregada eu não comento deixo para o buraco negro de sua infeliz ignorância. Abraço Pelegrini!!!
Não sabe essa pobre e ignorante moca que a medicina Cubana apesar da pouca infra estrutura, gerada pelos embargos financeiros dos paises Capitalistas, por ser Cuba
uma das ultimas “republicas Socialista-com o ideário Comunista”, é uma das mais avançadas do mundo(sua medicina) e serve como referencia onde vários profissionais Brasileiros vao fazer Mestrado e Doutorado em Saúde na referida Ilha Cubana.Pois lá apesar das dificuldades se investe em pesquisa científica.
E para ser medico ou advogado ou qualquer profissão nao precisa ter ‘Cara”, mas sim competencia e compromisso com o que se predispõe a fazer. É uma pena que tal preconceito ainda exista nos dias atuais.
Abraços a todos
Pessoal, aqui vai MINHA opinião sobre essa polêmica:
Concordo que o nosso governo federal, não apenas o do PT mas todos os seus antecessores, vem tratando com muito descaso a nossa saúde, deixando de investir em equipamentos, infra estrutura e pagando salários indignos aos médicos, assim como fazem com os professores.
Entretanto, EU estou aplaudindo esse programa do governo federal, o MAIS MÉDICOS, pois pelo menos tem a intenção de levar profissionais de outros países aonde os nossos não querem ir: para o interior (que não seja litoral) para o sertão, para as cidades distantes dos grandes centros, para áreas isoladas, para Amazônia. E olha que muitas vezes prefeituras estavam pagando muito bem para atrair profissionais da saúde, mas mesmo assim nunca tiveram resposta positiva!
E os pobres dos Cubanos então? esses viraram motivo de chacota, de vaia, de brincadeira e até mesmo de preconceito por uma profissional de imprensa que deveria ter mais cuidado ao expressar os seus pensamentos.
Vão ganhar pouco ou muito? vão ser obrigados a ficar com uma pequena parte do salário enquanto o seu governo fica com a parte maior? Para esses médicos estrangeiros, aparentemente, o que importa é servir a uma população que tem carência de saúde! Um povo que esta doente e que governo nenhum (seja PT, PSDB, PMDB….) ousou fazer alguma coisa, fazendo vista grossa a todas as mazelas que passa a saúde nos rincões de nosso país.
Muitos brasileiros têm morrido de tuberculose, febre amarela, chagas, difteria, verminose… doenças que não necessitam de equipamentos de alta tecnologia e hospitais de pontal, mas de um posto de saúde, de um profissional que siga a risca o Juramento de Hipócrates, que exerça a sua profissão com amor e carinho ao próximo, preocupando-se com este e não apenas com o seu salário.
Portanto NA MINHA OPINIÃO deveríamos encarar o lado positivo desse programa que visa trazer mais saúde para o nosso sofrido povo brasileiro e receber de braços abertos esses guerreiros que se afastam de seus familiares para servir em uma pátria distante, a um povo desconhecido, mas com carinho e profissionalismos. Vamos tratar esses médicos, inclusive os Cubanos, da mesma forma que tratamos os turistas que vêm para o nosso país cheio de dinheiro, mas que acabam fazendo uso da prostituição infantil.
É A MINHA OPINIÃO!