A VOLTA DO CIPÓ DE ARUEIRA

image Tem muitas coisas da vida política que passam despercebidas por nós (uma pena), mas nunca ficam escondidas.

Lendo o Jornal Rolando na Orla, eu soube que o prefeito de Taperoá, Toinho do Banco, no mês passado em uma região da zona rural de seu município estalou um chicote (desses de bater em boi) para o atual Secretário de Transportes de Salvador, José Carlos Aleluia, pedindo para repetir o que andou falando sobre ele (Toinho) nas campanhas da eleição passada, quando o Secretário chamava-o de ladrão de banco nos comícios da cidade. O ex-deputado Aleluia nunca se desgarrou da praxe carlista, sempre teve um discurso arrogante e gosta de ofender pessoas na política. Toinho dizia que um dia o faria engolir as palavras que proferiu. E fez. Aleluia engoliu juntamente com um candidato da região que estava acompanhando ele e deu no pé.

Taí o que acontece. Um dia o cara não aguenta e desconta. Não que eu ache certo o que Toinho fez, não acho que deve ser dessa forma, mas oportunidades não acontecem todo dia.

Não se deve mais usar dessas práticas carlistas para conseguir derrubar algum político. Vejam como o governador Wagner faz política. Pode não ser um bom governador, mas tem uma virtude, não vai para palanques ofender outros ou xingar de forma descabida. Ele apresenta o que fez o que está fazendo e fará. Pra que forma mais dura de derrubar adversários? Agora, ficam esses dinossauros querendo trazer de volta a carniça da repressão. Não se deu conta de que a ‘lei mosaica’ ainda perdura em alguns.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. daniel disse:

    PELO AMOR DE DEUS!
    COISA HORRÍVEL, E CITAR O NOME DESSE GOVERNADOR IMPORTADO, QUE NÃO DISSE PARA QUE VEIO, E OLHE EU VOTEI NELE NA PRIMEIRA VEZ. OITO ANOS POUCO PARA FICAR RELEMBRANDO O CARLISMO AS PESSOAS FORAM ENGANADAS E ESTÃO SENDO, ESTAMOS PASSANDO POR UM DESASTRE NA SEGURANÇA PARA SE TER UMA IDEIA, E PRECISO AVALIARMOS A NOSSA CIDADE COMO UM TODO, NOSSO ESTADO ESTA COM MAIS DE 08 CIDADES ENTRE AS 50 MAS VIOLENTAS DO BRASIL, E VOCÊ VEM ME DIZER QUE E POUCO. NÃO VOU NEM PARA A SAÚDE E EDUCAÇÃO QUE JÁ SABEMOS DO CAUS. POR FAVOR FAÇA UMA COISA CERTA NÃO OMITA FATOS. HA TEMPOS QUE ESTE BLOG NÃO TEM COMENTÁRIOS BEM SUCEDIDOS, POR CONTA DESSAS POSTAGENS SEM CREDIBILIDADE DO ATUAL GOVERNO ESTADUAL.

  2. Luciano Lopes Silva disse:

    FGIQUEI DECEPCIONADO PELÉ. PENSEI QUE O PREFEITO TIVESSE DADO EFETIVAMENTE UMA SURRA NESSE SAFADO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. JOSÉ CONCEIÇÃO disse:

    Eu estava lá. A cena foi muito engraçada… chegou a comitiva com os porretas e soberanos Aleluia e Hildécio Meireles, acompanhados de Dom Flávio (um maluco agressivo que diz que vai ser prefeito)… O prefeito colocou todo mundo pra correr.
    O carlismos está empreguinado em Aleluia e Hildécio… vamos correr disso

  4. CHICO disse:

    O toinho do Banco deveria ter vergonha na cara e pedir ao governo lerdo da Bahia para consertar a estrada que liga ao municipio onde o PT decepção governo a 5 anos. É vergonhoso para quem viaja de valença a camamu.

  5. Cemat disse:

    Podemos sim,elogiar em parte o Governo de Jaques Wagner, mas uma coisa é certa,Jaques anda de mãos dadas com carlismo(Touquinho Neto), e está dando amplas condições para eleger o “TOCO” como governador da Bahia, em troca se eleger para Senador com apoio do TOCO, é lógico, o Sr. Jaques vai para Brasilia ganhar os tubos de dinheiro, sem contar que já leva o salário como Governador,Adeus Bahia de todos nós!, muito obrigado por tudo e por todos, e PT(Ponto Final)

  6. Jose da Hora disse:

    Soube do episódio ocorrido no povoado de Itiúba no Município de Taperoá-Ba, quando o Ex-Deputado Federal e atual Secretário de Transporte de Salvador, Sr.José Carlos Aleluia “ALELUIA”, acompanhado por uma comitiva, teve que sair às pressas do local e protegido por um forte aparato policial para não ser chicoteado “apanhar” no local pelo anfitrião da festa e seu grupo. Dizia um correligionário do Prefeito; “a festa é pessoal do Prefeito e aquí só deve vir seus convidados e não os penetras”.
    Uma pergunta fica no ar: Quem custeou a festa; a Prefeitura, pessoa jurídica ou o Prefeito, pessoa física. Pois é, a partir deste entendimento vamos visualizar quem poderia se fazer presente. -Se foi usado recursos públicos, a festa deve ser aberta a todos por outro lado, se os recursos foram privados, tá certo o correligionário do prefeito, alí deve ir, apenas, seus convidados.

  7. povo do galeão disse:

    qual quer hora o ex-prefeito de cairú vai sair correndo de sua terra, tambem, como ocorreu no municipio de taperoá, em sua terra ele mandou o seu prefeito (cabrito) que não berra cortar o cheque solidario e deixou os pobres esperando um navio no cai esperando este cheque que até o momento não chegou,este maquiavelico, vai mandar pagar quando estiver perto de sua campanha, para enganar o povo novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *