Provedor da Santa Casa de Valença leva lista de reivindicações para Brasília
Melhorias para a saúde do Baixo Sul foi tema discutido com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha
O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Valença, Guido A. Magalhães Jr, esteve em Brasília no período de 6 a 8 de agosto. Guido participou do evento promovido pela Frente Parlamentar das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, que reuniu instituições de saúde de todo o país para discutir temas atuais e relevantes do segmento.
Na pauta de assuntos abordados, destacou-se a anistia das dívidas tributárias e previdenciárias das Santas Casas, o aumento da Tabela SUS, o projeto Saúde +10, que prevê a aplicação de 10% do orçamento da União para a saúde, e a alteração da Lei da Filantropia. Mais de 40 deputados, além de 50 representantes de Santas Casas e entidades de saúde, participaram do encontro.
Guido Jr. falou pessoalmente com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, destacando as realizações já implementadas e carências existentes. Na pauta de reivindicações, a implantação da UTI Neonatal e Adulto, assunto que já vem sendo tratado com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. O provedor Guido também agradeceu o apoio e medidas adotadas pelo Ministério da Saúde em benefício dos municípios.
A atuação do deputado federal Antônio Brito foi um dos destaques do evento. Com um discurso alinhado às necessidades das instituições de saúde, o parlamentar argumentou com o Ministro e autoridades presentes, avançando nas possibilidades de soluções para as Santas Casas de todo o país.
O provedor Guido Jr. também aproveitou a visita a Brasília para visitar os gabinetes dos deputados, agradecendo as emendas parlamentares destinadas à Santa Casa e pleiteando novas emendas para o orçamento de 2014.






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…