REVISTA ‘VEJA’ FAZ APOLOGIA AO CRIME

Meus amigos, ainda leio alguma coisa da revista Veja porque recebo seus exemplares em minha residência, de graça.

Fiz uma assinatura dessa revista em 2007 pelo período de um ano e depois achei melhor desistir, pois sempre achei a Veja uma revista parcial e com uma linha editorial voltada para elogiar os burgueses do país e passar por cima das falcatruas deles. Observe como ela detona o PT, o Lula e exalta sempre os tucanos. A Veja nunca fala das roubalheiras desses bacanas, mas quando pega a falha de algum partido da base do governo transformam em “mensalão” e outros bichos mais.

Não sei porque a Veja insisti em me mandar esses exemplares de graça. Um advogado amigo meu, diz que paga uma fortuna pela assinatura da revista e diz que fica besta por saber que eu recebo de graça. Posso fazer nada! Quem sabe a partir de agora não aparece um desses dedos duros e envia essa postagem para a revista e ela resolve parar de me mandar essas nojeiras?

capa Bom o que me trouxe aqui para postar sobre a Veja é justamente sobre a coluna “Sobe Desce”, dessa semana. Se eu estiver errado que me convençam, mas não vejo como pensar de outra forma. Essa coluna mostra sempre o que sobe e o que desce no mundo, em geral. Quando abro na coluna faço sempre no intuito de saber o que de bom acontece (é o que sobe) e o que de ruim acontece (é o que desce). Por exemplo: se a coluna informa que um carro de uma marca está vendendo muito, posso me basear em quando comprar o meu carro, na informação da revista, porque penso que o sobe é o que está acontecendo de bom. Essa é minha avaliação da coluna, tenho-a como um indicador de coisas boas e ruins.

Esta semana deparei-me com uma das setas da coluna “Sobe Desce” e que eles dizem que “SOBE”, que são os Instintos primitivos das pessoas, onde relata porque motivo subiu: “Ao tentar furar o bloqueio de grevistas na BR 116 perto de Porto alegre, um caminhoneiro foi morto com uma pedrada. No Maranhão, um juiz de futebol foi esquartejado depois de uma briga em campo”. Se pra eles isso é uma coisa que sobe, com certeza é para estimular às pessoas a fazerem mais, penso eu. Porque pra mim, isso não seria nada mais e nada menos que uma descida, descida do pudor, da moral, do respeito, do amor ou de qualquer coisa que seja depreciativa para o ser humano. Tenho certeza que a revista não fez esse comentário equivocada, eles fizeram questão de mostrar o fato como uma subida, porque o cidadão que furou o bloqueio era um revoltado com os movimentos (que ele disse ser: “sem sentido no Brasil”) e que a revista estava a incentivar, porque era conveniente a eles. Todos sabem que a Veja e outros instrumentos da PIG estavam a favor daquele movimento do bloqueio na BR 116. Só pra ver o país pegar fogo. E a notícia do juiz esfaqueado, a revista só acrescentou para tirar o foco do que eles estavam estimulando aos bandidos a fazerem mais, nesses casos.

E o pobre motorista que morreu, serviu para a revista Veja dar exemplo a todos, mostrando que, nem ele nem ninguém deve afrontar as manifestações desse povo violento e nem essa maldita revista, que acha que instinto selvagem é algo que merece ser destacado como coisas que vão ao apogeu (só por conveniência).

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Luciano Lopes Silva disse:

    AMIGO PELÉ, ESSA REVISTA NEM DE GRAÇA EU LEIO! TÔ COM VC AMIGO.

  2. Tarcisio disse:

    Eles tem essa mania de fazer apologia a tudo que é ruim para pobre…

  3. Morador disse:

    Tinha um conceito que vc é um bitolado. Agora vc me deu a certeza. Leia de novo e verá que sua interpretação está equivocada. Quanto continuar a receber a Veja de graça é só uma questão de carater. Se não pagou por ela deveria entrar em contato e relatar o fato. Se lhe derem bolsa disso e daquilo vai receber sem reclamar. E sua cidadania?

  4. pelegrini disse:

    Morador, eu não sou bitolado, interpretei muito bem a notícia e muitos amigos até me elogiaram no Facebook, por minha interpretação. Quanto ao fato da revista estar vindo sem que eu pague, não tenho culpa, já disse a eles que não renovo a assinatura. Hoje em dia com a era da informatização eles travam tudo na hora, principalmente se for por falta de pagamento. Na verdade eles querem é que eu leia mesmo a tal revista, sabe? Eles também devem sabem que eu sou do contra, por isso me mandam o pasquim no intuito de dar lavagem cerebral. Depois tem um detalhe: eles podem mandar quantos exemplares quiserem para quem quiser, afinal de contas quem paga a impressão da Veja é o governo de São Paulo. Quanto ao meu caráter, se você me conhece, deve saber muito bem que é um dos melhores. Acredito até que é melhor que o seu. Pelo menos não me escondo atrás de nicks para ofender pessoas, tudo o que falo boto minha cara na tela, talvez isso lhe dê inveja. Portanto não aceito que você venha falar do meu caráter. Quanto às bolsa, já ganhei a minha, passei a ser cidadão respeitado nas ruas, deixei de ser humilhado pelos bacanas e como todos os dias, pelo menos três refeições, foi isso que Lula prometeu e cumpriu. Agora, contrário fique aí no seu pecezinho, se mordendo, porque o fumo vai entrar de novo e você vai precisar de uma boa corda pra se pendurar, ah, isso vai!

  5. Josemar Oliveira disse:

    Pelegrine,

    A revista veja tem sua tendência clara. É PSDB em papel e letras! Tabém não a leio.
    Porém, sua interpretação da noticia é um equivoco. A coluna “sobe e desce” informa simplesmente o que sobe e o que desce literalmente. É um equivoco interpretar que o que está no “sobe” é bom, é apenas uma questão de quantificar. Por exemplo: é certo afirmar que “sobe” a violencia na cidade de Valença. E, é obvio que isso é uma estatistica um indice que sobe. Mas, efetivamente é péssimo para a população Valenciana.
    Acompanho seu blog aqui de São Paulo/Campinas.
    Continue…
    Um abraço.
    ” O povo Valenciano tem qualidades, Precisamos explicita-la ”
    Um abraço.

  6. pelegrini disse:

    Josemar, eu acho que o que sobe é bom, o que desce é ruim, subir ou descer nessa coluna sempre foi referência ao que é bom ou ruim. Se analisarmos desse ângulo que você falou é convincente. Mas analise então sobre um estaleiro que perde a cada mês uma quantia de R$ 10.000 mi de dólares e ele está na coluna desce, se aumenta o débito ele também, poderia estar na coluna sobe, sobe a dívida, sobe o buraco. então por conveniência eles podem colocar onde bem quiser e entender, se for bom pra eles colocam na coluna sobe se for ruim na coluna desce. Por isso eu acho que não deveria dizer que sobe o “instinto Primitivo”, porque aí eles valorizam essa atitude do ser humano, simplesmente pelo fato de dizer que subiu. Por que então, não dizer que o respeito ou o amor desceu? Na lógica da matemática é assim, se você tira de um lugar e bota no outro, um ganha e o outro perde. Na verdade essa subida a que você se refere, fica na coluna “Números” da própria revista, lá eu poderia admitir que não é uma apologia à violência.

    Mas valeu pelo bom debate que começamos aqui. espero que outras pessoas possam fazer suas analises e também opinar sobre o tema.

    Aproveito também para agradecer o estímulo e essa atenção que você dispensa ao nosso blog.

    Abraço,

    Pelegrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *