Valença avalia os resultados da mobilização na luta contra a dengue

juevi Com as presenças da Prefeita Jucélia Nascimento e da Secretária Municipal de Saúde, Viviane Oliveira, aconteceu, nesta quarta-feira (19), no Auditório da Faculdade Zacarias de Góes , o Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue.

Durante o seminário foram apresentados os resultados obtidos com as ações de mobilização, e destacada a importância da participação da gestão pública, instituições privadas e sociedade civil na prevenção eno controle da dengue. O evento teve o objetivo deproporcionar uma reflexão sobre a qualidade, quantidade, planejamento e desenvolvimento das ações realizadas com vistas à prevenção da dengue. No ponto de vista estratégico, a avaliação evidenciará os pontos positivos e as dificuldades a serem melhoradas nas próximas etapas.

Em menos de um ano mais de 60 ações de mobilizaçãoforam realizadas em Valença, todas com a participaçãode agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, estudantes e lideres comunitários. Algumas das ações foram: caminhadas, faxinaços, rreuniões, panfletagem, oficinas, prospecção de parceiros, dentre outros.

O Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Valença em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).  Fonte:Ascom FLEM

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. luís disse:

    nunca vi tanta mosquito em minha casa como nesse ano

  2. cidadão disse:

    Olha a prefeita ai gente!
    Só aparece por meio de fotos.

  3. Joana Hage disse:

    Queria saber se a prefeita falou sobre a lei que está querendo que os vereadores aprovem para extinguir os agentes comunitários da cidade de Valença, pq para ela a dengue já está controlada. Uma agente dessas que esteve aqui na minha casa me falou, e várias reuniões estão acontecendo para debater este assunto. E como ficam estes agentes?

  4. Fatima disse:

    Onde esta as verbas que o governo federal manda para o combate da dengue!!!!, cadê o carro fumacê que é para passar em todos os bairros e distritos do municipio aplicando o veneno,aqui na bolivia passou uma meia duzia de pessoas pedindo as pessoas que retire latas e objetos do quintal,mais o governo federal manda fazer outro tipo de serviços,a dengue não se controla assim,mais uma balela dessa prefeita falastrona e os agentes de saúde Ô

  5. antonio jorge disse:

    e a prefeita como sempre com seu sorrisso de descaso com a populaçao valenciana sobe isso ne !!

  6. drima disse:

    Gostaria de saber qual a posição da prefeita em relação a situação causada pela secretaria Viviane, que destratou rudemente uma funcionaria na santa casa de Valença, onde foi muito bem recebida e a funcionaria tudo o que pretendia era resolver o problema levado pela secretaria e o reconhecimento foi colocar a funcionaria para chorar de tanta humilhação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *