Prefeita Jucélia Nascimento participa de missa em homenagem a Santo Antônio no Entroncamento de Valença

Figura2 A Prefeita Jucélia Nascimento, acompanhada de assessores, participou nesta quinta-feira (13), de uma missa e procissão em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da localidade do Entroncamento, zona rural de Valença.

A tradição das homenagens ao Santo reúne toda a comunidade católica  do Entroncamento. O trezenário preparatório teve início no dia 31 de maio e se estendeu até o dia 12 de junho, sempre às 19 horas.

A Igreja, que leva o nome do santo, ficou lotada para a missa celebrada pelo padre Cristovam. Após a celebração, os fiéis saíram em procissão, percorrendo as principais ruas da localidade.

Em um breve pronunciamento, a Prefeita Jucélia Nascimento agradeceu o convite e destacou a fé dos católicos. «É a fé do nosso povo que permite a gente acreditar em dias melhores para o nosso município», disse a Prefeita.

Na festa de Santo Antonio, no Entroncamento, comidas típicas como canjica, bolo de milho e a rica culinária do povo da zona rural chamaram a atenção dos visitantes. Não faltou a famosa galinha terra e o licor de jenipapo. A comunidade aproveitou o dia 13 para dá início aos festejos que só termina após o dia 29, dia de São Pedro.

O clima das festas juninas já toma  toda a região e as comunidades se organizam para o famoso «arrasta-pé».

ASCOM – Prefeitura de Valença

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Lourival da venda disse:

    Qual é a função/ cargo/ ministério/ título/ condecoração da prefeita na paróquia? Por que se ela participou de uma missa, ela tem que fazer uso do microfone? Muitos vão a igreja em busca da palavra de Deus e não dos discursos sonhadores e utópicos. Será que colocaram ela também no altar ou em cima do andor? Aparecer a qualquer custo, Valença, minha terra e meu SUSTO! É bala pra todo lado, ela aparece? É epidemias na zona rural, ela aparece? Nos enterros das vítimas, ela aparece? São os casarões sendo derrubados na cidade, ela aparece? Aparecer e acontecer são parentes de fazer e VIVER.

  2. antonio jorge disse:

    ela deveria e ir visitar mangue seco porto da imbira muta e clemensau

  3. Para Pelegrinni disse:

    Deixa a Prefeita Trabalhar povo!!!!!

  4. Valença, minha terra e meu susto disse:

    Estou assustada com o que vi na Praça da República! Me lembrei das aulas de história geral que tinha a política do pão e do circo. A cidade com balas pedidas pra todo lado, vidas inocentes sendo ceifadas, funcionários públicos insatisfeitos, a ponte velha nas escuras, um trânsito caótico que agora está menos pior ou piorou de vez pois os motoristas e os pedestres não foram conscientizados para tal uso, um cemitério fedido e cheio de mato, escolas que trabalham a noite todos com medo e insegurança, duas viaturas capengas para dar conta de uma cidade como esta e conselho disso ou daquilo onde as crianças ficam até tarde nas ruas,… Quantos motivos para ir à praça? Será que essas bandinhas e conjuntos estão tocando de graça? Deveria usar o dinheiro público para fazer estas intervenções urgentes em nosso município e imediatamente substituir o slogam da PMV – Valença, nossa terra, nosso susto! Ou como alguém me confidenciou mudar o nome da cidade de Valença para violência. Sofremos violência nas filas intermináveis dos bancos e quando chega a nossa vez não tem mais dinheiro, somos violentados no hospital com o pronto socorro sem médico, somos violentados com nossos impostos que somos obrigados a pagar e o retorno cadê? E a violência do Guaibim que é a galinha dos ovos de ouro da cidade, os postos parece que é só no verão ou no final de semana que funcionam e o povo que mora lá como é que ficam?

  5. XPTO disse:

    Olha, o papado ainda não foi aberto para participação feminina. Como vivemos em um ESTADO LAICO, respeito e acho bom que a prefeita exerça sua religiosidade. Mas não use o altar para fazer a fala do trono, com galimatias e promessas quiméricas… Melhor ela ficar no Palácio dos Mármores e cuidar desta cidade…

  6. VALENCIANO RETADO disse:

    NA VERDADE O EXECUTIVO TEM MESMO QUE APARECER!
    Se não consegue aparecer com obras, nada melhor do que visitar igrejas, criar palestras e muitos blá, blá, blá, além dos bajuladores de plantão, mesmo vc sabendo que não vai a lugar nenhum.
    Quando o povo cansar, faz o que fez essa semana em todo o país.

  7. antonio jorge disse:

    chega de pao e circo mas com estamos no reinado da hipocrisia comandado pela boneca de pano fazer o que

  8. Bita disse:

    Valença , minha terra e meu susto faltou falar das estradas vicinais, da insegurança na zona rural, da feira livre fedida, dos ratos do mercado de góes teles,dos buracos da orla, dos paraguaios que vinheram para mandar na gente etc…

  9. MICHELE disse:

    ESSES PADRES SÃO UM BANDO DE PUXA SACO, NO MÍNIMO QUEREM UMA PONTINHA DE JUJU.

  10. Lassarote disse:

    Ela poderia quando saísse da missa ir visitar as famílias das vítimas da violência em Valença ou aquele povo da zona rural que está contaminado com a leschimoniose.

  11. Madson disse:

    Alguém poderia me responder se ainda existe PADROADO em Valença? Eu estava com minha família na missa de 7h na festa do amparo e o padre falou mais do ex-prefeito do que da padroeira. Ele disse: “minha amizade incomoda muita gente”, por que ele não é amigo também do povo da bolívia, do mangue seco, do quilombo, do alto de são roque, do jambeiro, … ? Igreja é igreja X Politicagem é politicagem! Devemos respeitar os espaços, cada um em seu devido lugar. Será que na visita do papa na hora da missa Dilma vai falar alguma coisa?

  12. Wilson disse:

    Madson então vamos preparar as vaias para quando ela for falar! Rsrsrsr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *