SEM MUITAS EXPRESSÕES POLÍTICAS, VALENÇA SEGUE MORNA
Esta semana fiquei a me perguntar: o que será do futuro político de Valença? Pergunto isso porque o grande nome depois que encerrou a eleição de 2008, com a vitória de Ramiro Campelo, era o nome de Ricardo Moura, que ficou no auge da política até o fim das eleições e hoje, depois de mais de 7 meses que se passaram as eleições, continua tudo morno e esquecido. Ricardo disputou a eleição de 2008 com Ramiro, quase que de igual pra igual, a única vantagem do velho chacal era o dinheiro, mas o povo gostava mesmo era de Ricardo e, se não fosse a força do poder econômico, Ramiro jamais entraria naquela prefeitura.
Ricardo entrou com força total na campanha para prefeito de 2012, antes era “Ricardo do povo”, depois virou “Ricardo da elite”. Não poupou as sugestões de ‘um tal’ compadre sabe tudo, quando mandou que ele se rendesse aos burgueses da cidade. Ricardo tinha medo de ser eleito e depois fizessem com ele o que fizeram com Renato em 2004, por isso tinha que se render aos influentes da justiça para permanecer no poder, caso ganhasse a eleição.
Desta vez não foi o grupo do passado que perseguiu Ricardo, mas um que viria a ser seu aliado na atualidade que o afastou da eleição. Com isso, Ricardo perde sua força. E tenta conseguir, da forma que ele repulsava no passado, chegar ao poder; no tapetão; como Claudio Queiroz fez.
Ricardo perde todos os dias, boa parte dos seus aliados, exemplos como: Rudney, Jecevaldo, Tatuí, Pó do Guaibim e por aí vai… Tatuí chegou ao ponto de pedir que retirassem o nome dele no processo contra a prefeita, alegando que não tem nada a declarar.
Querendo mostrar força na próxima eleição (para deputado) Ricardo segue com alguns dos seus aliados falando nas ruas que Jucélia será cassada e o seu irmão, Luciano (que o substituiu), assumirá a prefeitura, isso dá esperança às pessoas e segura o eleitor para o voto no seu candidato a deputado. Tomara que alguma coisa desse processo aconteça até as vésperas das eleições, caso contrário o seu candidato será mal sucedido na cidade.
Podemos dizer que se o processo de Moacy (Tancredo Neves) é pior que o de Jucélia, onde os próprios aliados dizem que ele está mal e existem provas concretas contra ele, mas o Moacy não tá nem aí, porque sabe que a justiça tem esquinas e atalhos para tudo. Que diremos então do processo de Jucélia, que ela diz não terem provas contra ela?
Resta a prefeita Jucélia fazer um bom governo para não perder a próxima eleição, porque politicamente ela é fraca, continua com os mesmos políticos de Ramiro, como no caso de João Leão e não consegue fazer uma boa administração. Senão veremos nomes como os de Jairo (PMDB) e Adailton (PT) se despontarem para uma verdadeira reforma política na cidade. Jairo disse que não abre mão de sua candidatura, isso sem contar que, nesse caso, Ricardo perde mais um aliado.
E por enquanto, vamos ficar perguntando: como será o futuro político dessa cidade? Quem será a nova liderança política dessa cidade? Será que ‘azelite’ vai continuar se metendo para atropelar de novo os governos populares?
Pelegrine. A prefeita ta fazendo uma faxininha meia sola no percurso onde o governardos vai passar. Deve ser pata tirar um poua a má impressão que ele vai levar, pois a cidade está imunda e abandonada.
É Claro que na política tudo pode acontecer; Eu soube que Ramiro pretende eleger seu filho Marcio para prefeito, para isso é necessário que Jucélia não esteja no poder pois em Valença existe o grupo A e grupo B se Jucélia estiver como prefeita o grupo A sai dividido entre Jucélia X Cláudio Queiroz X Márcio Queiroz, então para o bem de Ramiro ele tem que derrubar Jucélia ajudando o grupo B na justiça com seu advogado, já a Prefeita tem que mandar seus aliados a derrubar as contas de Ramiro na câmara pois caso Marcio mão queira se candidatar derruba uma possível candidatura de Ramiro; Já Cláudio se não formar um grupo não decola e tem que ser Já o povo está mais esperto, no grupo B só se mantem uma chance se assumir a prefeitura mais fica mais fácil Ramiro derrubar eles pois com o tempo na prefeitura se desgasta, essa novela já vimos com Dr. Renato, sendo que se tomar o poder nos últimos dias ficará forte para reeleição, então para o bem de Ramiro o grupo B tem que estar no poder logo
Pelegrine, você tá enganado, novas lideranças vem por ai. Quiça lá do Guaibim, ou seja: Pó na Cabeça e Tatuí na Vice. De uma coisa tenho certeza: essa dobradinha Pó e Tatuí só perde para o Crac!!! Se Tatuí não quiser, Bertulino faz a diferença na Vice ou na Cabeça, sempre com o Pó na chapa. Se aqui tá faltando liderança, vamos importar de Presidente Tancredo Neves ou de Cairu. Não Acha? Ou ainda o Chacal na cabeça e o Pó na Vice.kkkkkkkkk
deixa Ricardo em paz por favor, respeite. se quiser bater, bata em Luciano (parte envolvida diretamente).que rancor é esse, Ricardo tá cuidando de sua saúde e de seus familiares.
especule outros nomes bons nomes como Agostinho Jr, Hilton, Jairo, Martiniano, Ramirão, Renato, Claudio, e tantos outros tantos, um desses será
Ainda acredito em Ricardo Moura, um ser humano impar, um amigo raro, um pai de família exemplar e um político com um carisma extraordinário, por isso continuo acreditando no seu potencial político, o mesmo tem 40% dos votos dos valencianos sem dinheiro, enquanto aos outros só conseguem votos comprando a consciência das pessoas.
Pó na cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que pó é esse me deixe???? kkkkkkkkkk
Pelegrini a saúde de vça continua a mesma lástima de outrora…..Hoje fui a secretaria de saúde onde precisei tirar uma xerox, onde de longe avistei na recepção uma máquina enorme, uma pessoa lá de dentro disse que a mais de mês a mesma encontra-se quebrada e um fax lá não possui…..pergunto o que está acontecendo em minha querida cidade amada onde o básico deveria funcionar na saúde meu Deus tem compaixão e misericórdia do teu povo………
Pó e Tatuí já estão no colinho da Prefeita , foram contratados e já estão trabalhando, por isso abandonaram Ricardo e não vão mais depor no processo contra Jucélia, aí Pelegrini é uma questão de caráter, Jecevaldo é aquele que é repositor no supermercado, esse não conheço bem e não posso falar, mas nunca ouvir fdizer de suas ações políticas, ele também é político??????
Binho, quando vc for ao Guaibim vai conhecê-lo! Ele é o maior cabo eleitoral de lá, trabalhou na última campanha para o ex-vereador Jorge Góes e deu um banho nos demais candidatos, inclusive seu irmão Valdo que apoiou Bertolino, e que trabalharam e votaram contra a atual Prefeita Jucélia, juntamente com o tal de Tatuí. O persona Pó é um verdadeiro protetor dos necessitados e malfeitores do Guaibim. É paparicado por todos os pré candidatos a Prefeito e a vereador, apesar de custar o olho da cara, que o digam os ex-vereadores Fidélis Negrão, Bang, Jorge Góes, Raimundo Costa e ex-prefeitos Dr. Agenildo, Ramiro, Dr. Renato e Cláudio Queiroz. Dá nó em pingo d’água, é uma figuraça!! Vale a pena conhecer o Pó, que, pra contrariar não é o branco, mas custa caro.kkkkkkkkk
Valeça não elege mais grupo políticos, mas sim, que seja homem ou mulher de bem….Os homens precisam ensinar aos demais que homens de verdade não violam ou oprimem o povo e que o lugar dos menos favorecidos não é apenas em casa ou no campo, mas também em escolas, escritórios e salas de reuniões…
Acredito q novos nomes vão surgir. inclusive o MEU!