ÁGUA DO SAAE/VALENÇA VOLTA A FICAR AMARELADA E PODE ESTAR CAUSANDO DOENÇAS À POPULAÇÃO

SAAE Não bastou a denúncia do vereador Jairo na Câmara e a água do SAAE voltou de novo com sua cor amarelada, dessa vez, além de estar amarelada, também contém impurezas. Augusto Lacerda Filho, me mostrou algo que fiquei estarrecido, colocou a água do SAAE numa garrafa e tampou, no dia seguinte quando abriu a água estava com cheiro de podre, parecia o cheiro da maré quando está baixa.

Já está na hora da população de Valença dar um jeito nessa coisa, será que vamos ficar bebendo essa droga de água podre e fétida durante toda a vida? Só ouvimos desses gestores que o SAAE está precisando de reservatórios para que o líquido saia com uma qualidade melhor, mas nunca fazem nada, só aparecem com enganação, com tapeação e se desculpando dos maus serviços.

Donas de casa não sabem que tipo de água estão colocando na comida dos seus filhos. Confiam num órgão desses e podem estar matando seus filhos sem saber.

Outro dia um blogueiro comentou que Valença tem o maior número de pessoas ‘per capita’ que fazem hemodiálise, por causa do consumo dessa água. Quem sabe se não é verdade? Está na hora de pesquisar sobre isso, pra ver se é verdade ou não.

Tenho uma máquina de fazer gelo que quase nunca uso, porque nunca se sabe que droga vai sair nas torneiras de nossas casas. Acho que terei que fazer como faço meus picolés, vou ter que comprar água mineral para fazer gelo, também.

Já passou da hora do povo de Valença se manifestar. Já bebemos muito essa água nojenta, essa maldita água que deve estar fazendo algum mal à população. Quem sabe essa água não está contaminada e estão empurrando em cima da gente? Vamos lá meu povo, vamos denunciar o SAAE ao Ministério Público. Talvez, quem sabe, eles tomam jeito e procuram melhorar?

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Francisco disse:

    è muita grana indo pelo esgoto de valença e sujando o rio una,Que administração desorganizada,esta administração quando aprender a administrador recursos publico a prefeitura vai a falência,quer dizer falida ja esta, o pior é quando o governo federal e estadual cortar as verbas e mandar uma auditoria averiguar onde estão gastando os recursos enviados, a sociedade de valença tem que acordar,pagamos aguas com valores caros e recebemos serviços de má qualidade, a prefeita fica de reunião em reunião e a prefeitura sem rumo, que praga esse ramiro tem,desde 1970 que este senhor tentava administrar valença, conseguiu em 2000,naquela base, ficou 3 anos, voltou em 2008 destruiu a cidade, colocou e apoia jucélia e vivemos dias de apreensão,sem rumos,incertesas e os recursos sendo mal aplicados, e nenhum vereador abre a boca,vive só bajulando e ajudando a destruir o nosso municipio.

  2. Francisco disse:

    Os esqueletos da pça das combis voltou a ser erguido, um belo cartão postal para valença, mais um armengue em nossa cidade, será que valença não um bom engenheiro, que faça um bom projeto, com tantas verbas que o município arrecarda e se faz obras armengada, só porque a obra é para abrigar camelôs,eles são comerciantes e pode contribuir com impostos e ajudar valença a se desenvolver, a continuação dos armengues de tio ramiro.

  3. Heráclito disse:

    Pelegrini…a situação da água de Valença está,verdadeiramente,terrível. Só poderemos ter uma melhora considerável na qualidade do líquido qdo o mesmo for tratado de maneira profissional e não da maneira amadora. Basta dessa política de apadrinhamentos(os chamados “Q.I,s” = quem indica)!!! Conheço pessoas que são profissionais competentes na área e que são “escanteados” a anos por não fazerem parte da política suja que infesta este órgão(SAAE). Hj,pessoas sem nenhuma qualificação técnico profissional ocupam cargos de chefia neste órgão. Como podemos ter um bom resultado final no tratamento da água dessa maneira??? Contra fatos não existe argumentos!!! Gostaria que os órgãos competentes pedissem a qualificação profissional de alguns alí dentro…pessoas que conheço de perto,que sempre foram funcionários medíocres por onde passaram,hj são chefes lá. E pior ,sem terem tido nenhum tipo de qualificação para ocuparem esses cargos. O resultado está aí que não me deixa mentir. “Cruz credo”!!!

  4. BARBARA disse:

    É de competência das Secretarias de Saúde dos Municípios promover e acompanhar a vigilância da qualidade da água para consumo humano. (Artigo 7 – Portaria 2.914, de 12/12/2011 do Ministério da Saúde). O interessante seria coletar a água e analisá-la em laboratório que não seja do próprio prestador dos serviços de abastecimento do Município. Em Santo Antonio de Jesus tem o Laboratório da Embasa. Parabéns pelo blog Pellegrine!

  5. Fernando disse:

    Isso só acontece em Valença, já viu? Ainda bem que não bebo dessa água, infelizmente tem muita gente que não tem condições de comprar água mineral e tem que se submeter a tomar essa bomba. Depois vem as doenças e ninguém sabe por que, está aí o problema.

  6. BARBARA disse:

    É importante lembrar que necessariamente não precisamos “beber a água” para ser contaminado. Existem doenças transmitidas pelo contato com a pele.

  7. Alfonso F Kleinmayer Filho disse:

    A cor da água não é indicativo de contaminação mas sim de turbidez a qual pode ser corrigida com carvão ativado.
    Valença produz o melhor carvão ativado para filtros de água, com origem na casca do dendê o produtor é a Bahiacarbon, consultem o Eng. Alfredo que o mesmo pode contribuir com a melhoria da qualidade da água de Valença.
    As empresas de saneamento devem publicar em sua conta de água a qualidade da mesma, conforme legislação da ANA.

  8. theosilva234@yahoo.com disse:

    SR. Alfonson Kleinmyer Filho
    O SR. QUER VENDER CARVÃO ? TUDO BEM!
    DIZER QUE ESTA ÁGUA TA BOA É OUTRA COISA.
    Veja
    http://www.ufv.br/dea/lqa/qualidade.htm
    d) Turbidez: presença de matéria em suspensão na água, como argila, silte, substâncias orgânicas finamente divididas, organismos microscópicos e outras partículas. O padrão de potabilidade: turbidez inferior a 1 unidade

    c) Cor: resulta da existência, na água, de substâncias em solução; pode ser causada pelo ferro ou manganês, pela decomposição da matéria orgânica da água (principalmente vegetais), pelas algas ou pela introdução de esgotos industriais e domésticos. Padrão de potabilidade: intensidade de cor inferior a 5 unidad.

    Procure figuras no google e notará que a cor não corresponde com o padrão falado acima.

    Todo mundo agora se aproveita da situação para ganhar dinheiro.
    E o Valenciano vai só se f……..,pagando água mais cara para sustentar concursados,engenheiro e empresas de potabilidade.

    Leia estes endereços virtuais Sr. engenheiro e verá que hoje é facil enteder de água, qualquer um pode analisar o que é bom para saúde.

  9. Jose Maria Damaceno disse:

    EXTRA !

    A empresa que o SAAE Valença contratou para fazer a conta de água de todos nós, (RAIZ SOLUÇÕES OU SANSIS) foi indiciada em Santa Catarina, investigada pelo Ministério Público e teve a prisão de seus sócios feita ontem

    Olha o que diz o principal jornal lá de Santa Catarina

    “Nefasto esquema de corrupção”, afirma juíza sobre ação na Águas de Palhoça

    http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/politica/noticia/2013/07/nefasto-esquema-de-corrupcao-afirma-juiza-sobre-acao-na-aguas-de-palhoca-4203151.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *