FENÔMENO SURPREENDE VALENCIANOS, A CIDADE ESTÁ COMPLETAMENTE VAZIA, PAROU TUDO!

CALÇADÃO NO SÁBADO 005O movimento frenético de pessoas, como esse, acabou

Conversei há pouco com meu amigo Claudio Cacau e concordamos sobre o paradeiro que está acontecendo em Valença nesses últimos dias. Ele me disse: “Pelegrini, fiquei surpreso de ver o movimento em Valença, hoje, em plena sexta-feira, completamente parado. Juro que gostaria de entender o que está acontecendo”. É verdade, na segunda-feira fiz o percurso entre o Supermercado G Barbosa e o Supermercado Rio Branco, a pé, juro que fiquei sem entender, poucas pessoas circulavam nesse trecho que podemos chamar de eixo efervecente. Era de dá medo a solidão do pedaço, parecia um dia de ‘segunda-feira de carnaval’ daqueles dias que a cidade vai toda pra Salvador e fica completamente vazia.

Um vendedor da Coca-cola me disse: “Fiquei envergonhado passando agora pelo calçadão, não tinha ninguém nas ruas e os vendedores das lojas estavam nos observando de braços cruzados.

Eduardo, um proprietário de restaurante, se queixou a CLaudio Cacau, dizendo que estava triste porque seu restaurante estava vazio nesses últimos dias.

Gostaria que um entendido nesses assuntos pudesse explicar sobre esse fenômeno que está acontecendo em nossa cidade, para que possamos entender melhor. De uma coisa tenho certeza, não é normal essas coisas acontecerem por aqui e pra acabar de completar, ainda veio a chuva…

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. O Indignado disse:

    Fenômenos: chuva + “meados” do mês (sem dinheiro)

  2. valenciano disse:

    Pelegrine… Passa lá na obra do Todo Dia para você ver os pedreiras fazendo o concreto em címa do alfalto… E também passe na “praça das Kombis” pra vc ver a bagunça. Não estão respeitando a ordem de parar na Avenida Industrial. Estão parando no meio da Rua…

  3. Zona Rural disse:

    As péssimas condições da estradas da zona rural fica intrafegável!

  4. Eu disse:

    o que enchia o calçadão era os ambulantes.. #FATO#

  5. Bia disse:

    Além da prefeitura não está pagando na data de costume ainda tiraram os ambulantes das ruas, quem movimentava o comércio era os ambulantes, eles vendiam mais as lojas pegavam carona.

  6. Edson F. disse:

    + o povo esperando virar o cartão de crédito.

  7. Celebre disse:

    Eu ja não faço mais compras no comercio de vca vou a SAJ ou a FSA, vou uma vez a cada dois meses, lá tenho certeza do bom atendimento e as vendedoras não se juntam pra ficar falando da vida dos outros, elas se preocupam na satisfação do cliente etc….

  8. Leonardo disse:

    Inflação. O DINHEIRO PAROU DE CIRCULAR!

  9. Morador disse:

    Acabou o verão. O que movimenta também Valença são os comerciantes e donos de pousada em Morro de São Paulo. Valença não tem vida própria.

  10. Vinícius Lacerda disse:

    Na minha opnião isso é uma consequencia do que aconteceu no final do ano. Com a falta do pagamento do 13º a funcionarios da prefeitura esse dinheiro deixou de girar na cidade e esse paradeiro e reflexo disso. A final apesar de Valença ser uma cidade comm um forte comercio, ainda depedemos muito da prefeitura municipal..

  11. Rudney Fonseca disse:

    A culpa é do PT e SEUS ALIADOS.

  12. Murilo Alves disse:

    MORADOR, Valença sobrevive só de Morro pelo visto? Tá louco! É verdade que as pousadas e hotéis de morro movimentam o comércio na compra de produtos, principalmente do gênero alimentício. Há também a compra de produtos de manutenção e contratação de serviços, etc. Isso gera emprego e consumo? sim! Mas não é capaz de sustentar totalmente uma cidade, né? Atento também para os hotéis e pousadas de Guaibim, que se forem quantifcar os dados, fortalecem muito mais a economia que as de Morro. Aquelas, recebem diversos grupos de excursão com grande quantidade de pessoas. Vejo 03, 04, 05 ônibus parados na porta desses hotéis na baixa temporada. Além de estarem lotadas no verão. Isso também gera consumo e renda para região,

    Sobre o aspecto da “limpeza do calçadão”, vejo como de suma importância. Precisamos nos organizar. Assim como também se faz necessário a melhoria do trânsito. O turista que visita a região, faz de tudo para sair rápido de Valença, como já ouvir vários relatos. Logo esses que viajam para gastar! É uma lâmina a menos nos gráficos de consumo.

    É interessante que se pararmos para pensar, está tudo ligado. Eu trabalho, recebo meu salário, vou ao supermercado (gero emprego lá), vou ao restaurante (gero emprego lá), coloco meu filho na escola, compro materiais escolar (gero emprego lá), água, energia, internet, água de coco na praia, saúde. Assim, constato que precisamos é nos organizar. E isso na cabe somente a prefeitura. É necessário o comprometimento de todos nós. TRABALHO! Vejo muitos engajados nos “compartilhamentos”, “curtir” e criticar, mas não fazem nada. É como se eu achasse algo errado, coloca-se na rede para vê se alguém toma partido e toma a iniciativa no meu lugar. Fala sério! Vocês estão a brincar de reportéres sensacionalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *