Prefeitura de Valença e servidores públicos discutem mudança da CLT para o regime Estatutário no município

image

Uma Audiência Pública na tarde desta quarta-feira, 17, no auditório do CEMEP, convocada pelo CTB – Salvador, Central dos Trabalhadores do Brasil, Sindismuva -Sindicato dos Servidores Públicos de Valença  foi o primeiro passo da caminhada de discussões entre os servidores públicos municipais e a prefeitura de Valença, cuja finalidade é uma mudança de leis nas suas relações trabalhistas. O que começaram a discutir: uma possível passagem do regime celetista atualmente aplicado no município, para o regime estatutário. De um lado da mesa o Sindicato dos Servidores Públicos de Valença, na pessoa do seu presidente Carlos Henrique Passos, acompanhado de diretores da CTB – Salvador, Central dos Trabalhadores do Brasil. Do outro lado, o Município, através do seu Procurador Geral, Luís Inácio, do secretário da Administração, Ademar Barreto, e do Consultor Jurídico, especialista em direito administrativo, Luís Marcos. Na plateia dezenas de servidores. Nada de concreto na mudança. Tudo não passa ainda de um projeto de lei em construção, que começa a ser discutido pelas partes  e que vai tramitar também pela Câmara de Vereadores.

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Jorge Góes disse:

    E preciso ter mais respeito pelos servidores públicos,o SAAE tem o seu sindicato,[sindae] APLB também tem o seu sindicato,mais não foram convidados para participar desta reunião,pois o que está em jogo são a vida de vários pais e mães de famílias que contribuiu com o município.são mais de 40.000.000,00 milhões em jogo do fgts dos servidores públicos, na mudança do regime de celetista para estatutários, os servidores não poderão ficar no prejuízo,pois a prefeitura não precisará mais recolher o fgts, assim também como o saae que hoje atualmente não deve um centavo de fgts aos seu foncionários. a prefeitura precisará rever com a caixa econômica todo o valor do fgts dos seu servidores para atualizar cada valor de cada foncionário,depois de 02 anos esse valor será liberado para cada servidor público.só assim a prefeitura vai conseguir a sua sertidão negativa.

  2. Jorge Góes disse:

    corrigindo É preciso *

  3. servidor disse:

    APLB nada tem haver com isso. Os professores ja são estatutario.
    Quem tem que aderir a luta é o povo do SAAE.
    agora é luta.
    sem posição formada.

  4. Delator Premiado disse:

    Servidor ignorante, o pessoal da educação possui PCCS. Estatuto nenhum servidor do município possui.

  5. Delator Premiado disse:

    Esse Carlos aí é um vendido, pelego,. tem cargo na prefeitura.

  6. sandro Sá disse:

    que eu saiba ele, Carlos, é concursado.
    Vamos deixar de atacar as pessoas gratuitamente. Que covardia.
    Vamos ao debate sobre o Estatuto… Quem tem medo, fica em casa postando anonimamente. aqui no BLOG.

  7. Delator Premiado disse:

    Ô Sandro Sá, quem me garante que você é você? Deixe de ser besta na internet qualquer um é qualquer um! Esse papo de se mostre é para ver se infla o ego do “algoz” e o dito cujo cai na besteira, e mais, se tú não sabes, Carlos é do PPL, foi candidato a vereador e apoiou Jucelia, logo, têm relação intestinal com ela. Todo tá cansado de saber que ele é pelego, e o fato de ser concursado não o impede de ter cargo comissionado. Se vocês não abrirem o olho vão tudo se dar mal. O sindicato é tão “representativo” que de mais de 1800 funcionários só tem 300 filiados.

  8. Bia disse:

    Carlos pode ser concursado mais sempre foi “homenageado” com cargos de confiança, tanto ele como sua esposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *