Campus XV sedia audiência pública para discutir implantação de novos cursos no município

A população de Valença e dos municípios da região do Baixo Sul vão poder opinar sobre quais cursos gostariam de ver implantados nas instituições públicas de ensino superior local.

A proposta é da comissão responsável – formada por integrantes da UNEB, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (Ifbaiano), que promove na próxima terça-feira (16), às 8h, no auditório do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XV da UNEB, em Valença, uma audiência pública sobre o tema.

“Esse é o início da pesquisa que vamos realizar para saber quais os novos cursos que serão oferecidos em nossa região. Já podemos aplicar os questionários durante a audiência e depois, nos municípios da região, para ouvir a opinião das pessoas. Marcaremos outra audiência pública para divulgar os resultados”, explica o docente Ruy d’Oliveira, diretor em exercício do DEDC e membro da comissão.

A comissão, formada em janeiro, possui três integrantes de cada instituição. Pela UNEB, além de Ruy, integram o grupo o diretor do DEDC Pedro Sabino e a servidora administrativa Patrícia Vieira.

De acordo com Ruy, as instituições fizeram uma divisão das áreas de conhecimentos e a UNEB ficou responsável por implantar um curso de graduação ligado às ciências humanas e uma pós-graduação.

A vice-reitora e pró-reitora de Extensão (Proex) da UNEB, Adriana Marmori, representará o reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, na audiência.

A programação vai contar com palestras sobre temas como perspectivas de crescimento econômico e sociais no Baixo Sul.

Informações: DEDC/Campus XV – tel. (75) 3641-0599.

Henrique Soares
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ana Santos disse:

    Finalmente algum sinal de melhoria para os estudantes de Valença! Espero que a população compareça e ajude na escolha.
    O meu voto seria para um curso de graduação em História, acredito que seria fundamental para a nossa região.

  2. Airon disse:

    Biologia, Agronomia, Engenharias. Espero que escolham esses cursos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *