DENÚNCIA DE LEITOR: LEITOR RECLAMA DE PÉSSIMO SERVIÇO DE CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL EM VALENÇA

Pelegrini, não sei mais a quem reclamar, então vou usar este instrumento público para pedir ajuda na seguinte situação:

Tem quase um mês que estou indo ao fórum tentando emitir uma segunda via atualizada da certidão de nascimento para dá entrada na documentação para casar. Fui algumas vezes e não conseguia senha até que na terceira vez que fui uma senhora me informou que podia emitir o DAJ pelo site e pagar fiz isso e fui novamente ao fórum com o DAJ pago, novamente não me atenderam, informando que o dia de atendimento daquele assunto era outro, porém eu havia ligado para lá e me disseram que atendia todos dias, mas a funcionária muito grossa e irredutível mandou que fosse outro dia. Chegando lá novamente não havia sistema (segundo eles) e me mandaram ir outro dia, chegando lá novamente outra funcionária também muito mal educada falou que não tinha mais senha, pois só são disponibilizadas 30 e que eu voltasse outro dia, então eu dei um “piti” falei aos quatro cantos e ninguém me atendeu. Não aguento mais isso, cobram caro por um serviço, pois para ter essa certidão atualizada paguei R$ 20,80, sem contar as passagens de ida e volta de moto taxi e essas pessoas que estão lá para nos servir não nos atendem e quando dão alguma resposta é sempre de forma grossa e mal educada. POR FAVOR PELEGRINI, me ajude, publique essa mensagem em seu blog, fale a sociedade sobre este problema para ver se algo melhora se não alcançar essa melhoria, mas que alguém possa alcançar, obrigada.

Vanessa

Você pode gostar...

20 Resultados

  1. Cosme disse:

    Concordo e colaboro com a denuncia é um verdadeiro absurdo a forma com que as pessoas sao tratadas naquele cartorio. Pra se ter uma ideia apenas pra se conseguir uma segunda via de certidão o prazo minimo oferecido pelo cartorio e de 90 (noventa) dias e ainda depois desses dias o documento ainda nao esta pronto.

  2. Alguem disse:

    Eu também estou assim………..

  3. Bruna disse:

    Em 2010 precisei do mesmo serviço do fórum de Valença, como não moro mas na cidade minha mãe encarregou-se para retirar o documento.
    Em média 3 meses ficou pronto minha certidão, com idas e vindas ao fórum.
    Na época que comentei com algumas pessoas sobre a demora para retirar a certidão virei até motivo de “chacota”. Quando o fórum não estava em greve, estava de férias, quando não de férias, não tinha senha e sempre uma desulpa após outra.
    Atualmente moro na capital paulistana e esse serviço aqui é gratuito e na mesma hora a certidão é liberada.

  4. Bruna disse:

    Em 2011 precisei do mesmo serviço do fórum de Valença, como não moro mas na cidade minha mãe encarregou-se para retirar o documento.
    Em média 3 meses ficou pronto minha certidão, com idas e vindas ao fórum.
    Na época que comentei com algumas pessoas sobre a demora para retirar a certidão virei até motivo de “chacota”. Quando o fórum não estava em greve, estava de férias, quando não de férias, não tinha senha e sempre uma desulpa após outra.
    Atualmente moro na capital paulista e esse serviço aqui é gratuito e na mesma hora a certidão é liberada.

  5. alfredo silva disse:

    As duas piores coisas de nossa cidade sao:

    1- ATENDIMENTO DE QUALQUER SETOR DO FORUM

    2- SER CLIENTE DO BRADESCO

  6. Profº Eduardo disse:

    No cartório tem uma funcionária baixinha que é um pedaço de cavalo, trata as pessoas com a maior iguinorância!!!

  7. Danilo Rubens Andrade disse:

    DARUANDA
    Concordo com Vanessa. O que acontece no Cartório do Registro Civil de Valença é uma falta de respeito aos cidadãos. A porta fica trancada e as pessoas não conseguem sequer uma informação, pois as servidoras, que são pagas com o nosso dinheiro, estão sempre mal humoradas e sem vontadde de trabalhar.

  8. roberto costa disse:

    E verdade tem uma chefe neste referido cartorio chamada de ELOINA mais prescizamete de cairu que chega tarde, cheia de pose e mal educada que so trata as pessoas como se fosse animais, sem conta com suas funcionaris que é a copia de sua chefe.
    Gostaria de chamar a atenção de sua mm.JUiZA DA COMAECA DE VÇA . DR. ALZENIR ALVES COCEIÇÃO BARRETO, por favor tome providencias em nome do pove de nossa cidade que tanto te acolheu.

  9. roberta disse:

    Fiquei feliz em saber que as pessoas não estão deixando ser pisada, realmente naquele resinto e assim, a não ser se você der um refrigerante mais a não e um e sim que de para comprar uuuuuuuuuuuuuuunnnnnnnnnnsssssssssss. Ganham pra não fazer nada porque a vida delas e no celular e falando da vida dos outros, e não temos a quem reclamar. vamos colocar no ar meter a boca a falar pra ver que elas estão la pra fazer o trabalho, ganham pra isso. e se não querem fazer de pra quem quer fazer.

  10. Ana Santos disse:

    Concordo com a reclamação da Vanessa. O atendimento no cartório é uma vergonha, sendo que pagamos caro pelo serviço.
    Se eles realmente só podem fazer a emissão de segunda via em um dia na semana, então devem arrumar uma forma de agilizar o atendimento.
    E os responsáveis pelo atendimento precisam passar por alguma capacitação de relações interpessoais, já que falta tato e sensibilidade com as pessoas que passam horas em pé na fila.

  11. Fernanda Silva disse:

    O horário de funcionamento é de 08h às 13h, quando chega às 11h essa baixinha que o Prof. Eduardo se refere,ela conta quantas pessoas estão na fila e di só vou atender até aqui e muitas vezes mesmo na fila ela não atende e fecha a porta na cara de todo mundo na maior falta de educação.

  12. Vanessa disse:

    Obrigada a solidariedade de todos e obrigada Pelegrini por postar minha reclamação. Estou indignada e angustiada com esta situação. É lamentável…

  13. cidadão disse:

    Para reconhecer firmar de um documento a funcionaria baixinha mal educada que suja todo serviço do forum, ela só falta bbater nos rostos das pessoas, ela não é concursada tira ela do serviço público. JÀ

  14. DANEELA disse:

    TAMBEM JA FUI MALTRATADA PELA ESSA TAL BAIXINHA QUE MAIS PARECE SER A DONA DO FORUM .E NEM FEZ CONCURSO ALGUM SÓ ATENDE QUEM ELA QUER ,KD A JUIZA QUE NÃO VER ISSO ,CREIO QUE ELA NÃO SABE DO QUE ACONTECE.SO ATENDE AO POVO QUE ELA QUER E O POVO QUE MORA LONGE FAZ O QUE VOLTA DE NOVO .E NÃO É ATENDIDO?QUE VERGONHA ESSA REPARTIÇÃO PUBLICA TIRA ESSA MAL EDUCADA E POE PESSOAS QUE SAIBAM TRABALHAR COM O PUBLICO,E QUE TENHA FEITO UM CONCURSO,E NÃO POR INTERMEDIO DE PISTOLÃO,QUERO RESPOSTAS.VOU COBRAR ISSSO.

  15. Cidadã disse:

    Falar do cartório de registro civil é facil, o dificil com certeza e trabalhar ali, que tal nós como seres humanos tentarmos fazer diferente, ir fazer nossos documentos com antecedência, assim ficaria tudo sem algum transtorno.

  16. laercio cota de sant anna disse:

    eu queria recramar dee um cartorio que fica em pilares e o dezimo primeiro circuncrição rcpn tab rio de janeiro e que estou a tres meses para a verba minha certidão de casamento desti 01 de abril que stou sofrendo moro em nova iguçu tenho que gastar 20 reais de passagem para ir ade o cartorio jega la não ta pronto fico indo e voltando ja não aguendo mais sofro do coração ja podei tres ponte de safena e tenho 65 anos conto eu averbei a minha sertidão de nacimento eu lhe vei 15 dias em caxias so este cartorio e que faizes isso eu queria pedir pelo amor DEUS se alguem poder me ajudar a resolver este problema e poque eu preciso muinto estou com os meu documentos parado porque a minha certidão ainda não foi averbada

  17. jean disse:

    meu amigo ,ta tendo uma trabalheira dessas para fazer uma desgraça dessas na sua vida,sai fora com esse negocio de casamento civil ,quando alquem compra um carro velho ou faz um pessimo negocio, as pessoas falam assim eita arrumou um casamento civil,si nao ta dando certo e a sua sorte sai fora meu,para viver junto nao precisa de porra de casmento nenhum, e so interesce da sogra ou da mulher

  18. Silvia disse:

    Absurdo, como pode levar 90 dias para se emitir uma certidão de nascimento, se para os cartórios esse documento tem validade de apenas 30 dias? Isso é cartel no meu ponto de vista, alguém tem que tomar alguma providência. Além dessa roubalheira de taxas absurdas, esses funcionários mal educados e mal pagos com certeza.

  19. Nai disse:

    Essa baixinha é foda.Tá realmente tratando todos mal,mais a maioria dos funcionários do fórum só fazem tudo interessado e sem falar

    como foi citado anterior que nem concurso fez ,entrou pela porta do fundo.Agora eu perguntou porque são tão poseticos . Gente pelo amor de Deus somos nós que pagamos o salário desses poseticos ,podres é riculo esse atendimento.

  20. Maria Rosa disse:

    Essa situação é igual na maioria dos cartórios da Bahia. No meu município que é Palmas de Monte alto a situação e igual. Funcionários mal humorados e mal educados. Prazos pra registrar um documento é sem limite, e também a falta de informação que eles não fazem de forma alguma.
    A revolta é muito grande, porque eles são pagos com o dinheiro do povo. E muito bem pagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *