VOANDO PRA SANTO ANTONIO DE JESUS

image Wenderson Britto, nosso conterrâneo, que hoje mora em Santo Antonio de Jesus e está a serviço das empresas dessa cidade, me enviou essa notícia do site do DERBA e que foi publicada em dezembro de 2012. Ele nos mostra notícias que favorece a cidade para a qual ele presta serviço em uma das instituições mais organizadas da Bahia, que é a CDL de lá.

A notícia que Wenderson nos enviou por e-mail, me deixa alegre e triste ao mesmo tempo, alegre porque podemos ver que o santotoniense é muito mais brigador do que nós e triste por sermos o inverso disso. Estamos prestes a ver desativado uma coisa que já ganhamos, mas nunca funciona por incompetência de nosso gestores. Refiro-me ao aeroporto de Valença, aquilo que se tornou um “elefante branco” e Santo Antonio de Jesus poderá atropelar o nosso sonho de ter um aeroporto, porque lá eles brigam e correm atrás, já aqui a gente tem a sorte de ganhar e depois deixar correr entre os dedos.

Veja a notícia do DERBA:

Governo garante melhorias para aeroportos na Bahia

Vinte cidades baianas foram contempladas pelo Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, lançado ontem em Brasília pela presidente Dilma Rousseff.

O projeto prevê investimentos da ordem de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais, com o objetivo de garantir que pelo menos 96% da população brasileira tenha um aeroporto num raio de 100 quilômetros, ampliando a oferta de transporte aéreo no País.

As cidades baianas que receberão investimentos em aeroportos foram escolhidas seguindo três critérios: localização geográfica, importância econômica e estrutura turística.

Além de Salvador, foram contempladas cidades que já possuem aeroportos com voos regulares, como Vitória da Conquista, Ilhéus, Barreiras e Porto Seguro, além de cidades com aeroportos de pequeno porte e sem voos regulares.

Também estão entre as escolhidas 17 cidades que ainda não possuem aeroporto.

Na Bahia, encaixa-se nesse perfil o município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Importante polo econômico, a cidade tinha na construção de uma pista de pousos e decolagens uma demanda antiga.

"O aeroporto será importante para grandes empresas que vêm investindo na nossa cidade. Além disso, será um diferencial para atrair mais investimentos nos setores da indústria e comércio", afirma Genival Deolino, presidente da Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus.

O governo federal prometeu celeridade nas obras dos 270 aeroportos regionais, que serão financiadas em parceria com o Banco do Brasil.

Alguém aí leu o nome de Valença em algum lugar? Inadmissível! Ainda recebemos um Secretário cara de pau pra falar que o aeroporto iria funcionar ainda no mês de fevereiro desse ano.

Até quando vamos viver assim nessa cidade, com esses retrocessos?

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Edson F. disse:

    Coitadas das autoridades de Valença, quando forem a Brasilia pleitear alguma coisa vão encarar a Viação Novo Horizonte…
    Sem contar as latas velhas da São Geraldo prestando um serviço de transporte de gado/cargas pra quem vai de Valença ao Rio de Janeiro e a São Paulo.

  2. Entreguem essa cidade pra santo antonio ou PTN….

  3. Miro do Morro disse:

    Cadê o avião que ia fazer a linha inaugural com a prefeita jucélia e sua equipe de turismo de valença, isso era 01/02/2013, será que vai ser 1° de ABRIL2013..

  4. Gilson disse:

    Valença está perdendo até ótimos profissionais para outras cidade, como foi o caso de Wenderson.

  5. Clériston Soares disse:

    Seria importante que o dodeputado João Leão pudesse esplicar para Jucélia e o povo de Valença porque que ele não defende o funcionamento do nosso aeroporto já que ele se diz muito amigo de Valença .Talves porque no fundo ele só queira para Valença migalhas e promessas eleitoreiras como a construção de uma nova pestaloze que ele prometeu fazer em Valença na ultima eleição para deputado na quadra do coloégio sosial inclusive emocionando mães ao dizer que também tinha um filho especial, passou-se a eleiçao e já vem outra e nada, só migalhas,desta ves não João Leão.

  6. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Não quero aqui portar-me como o certo, verdadeiro e mais corajoso quando emito minhas opiniões neste blog, ao ser direto ao assunto e sem arrodeios, mas, sempre emitir conceitos coerentes e não omitir a verdade, nem discordei de quem contrapôs com fatos aos meus argumentos expostos!
    Esse assunto do fantasma aeroporto de Valença assombra vivos e mortos, vivos porque sempre vêem nessas informações infundadas um mixto de esperança e descrença, esperando longos anos pra ver que a pseudo verdade era na verdade um grande blefe dos falsos políticos de época que aparecem, (desculpem-me a verborragia exdrúxula) com “probostas”, mentindo e enganando os incautos que ainda ousam dá crédito a uma Estória, isso, sem o H mesmo, que já dura mais de 16 anos, se não me falha a memória. E mortos porque vez por outra quem já não tem mais nenhuma perspectiva de que isso já morreu, vê se catucado com flores no túmulo das velhas raposas políticas mortas/vivas, invocando o invocável, tentando retirar das cinzas ou catacumbas alentos de esperança para quem já vive a apostasia política desta cidade de governos sem pulso e sem credibilidade, fatos incontestes na falta de ações pra retirar Valença do obsoleto, do atraso, da inércia, do comodismo e da falta de tudo.
    Seria de bom alvitre se as pessoas de boa índole que ainda resta por aqui, deixasse de brigar pelos seus interesses e se unisse à população para pressionar aos despostas que vivem em seus gabinetes e carrões, iates, jatinhos e helicópteros a atentar para o atraso desta cidade, fazendo-os a ter atitudes austeras para com os compromissos que dizem respeito à Valença, e não ficar elogiando a incompetência que aproveita da inocência dos sofredodres para se locupletar no poder, tirando e negando os direitos nossos, enquanto tudo sobre para eles.
    Kadê a UPA? Kadê o Aeroporto? kadê o Hospital Maternidade que lançaram até uma pedra fundamental? Kadê o Batalhão de Polícia? Kadê o Anel Rodoviário? Kadê uma nova Ponte para desafogar o transito? Kadê os novos empregos? Kadê novas Indústrias para tirar os jovens da futura criminalidade?
    O secretário do Turismo veio aqui, prometeu e o prazo que ele deu já passou. Eu falei nesse blog que aquilo era blefe, e está provado que é verdade o que eu disse.
    Não sou contra ninguem, sou contra a mentira que esses que se acham alguem trazem como forma de se auto afirmarem como autoridades, sem nenhum respaudo para tal, pois, o que dizem não correspondem nunca com o que fazem, pois, nada fazem a não ser promessas evasivas.
    Espero que os eleitores de Valença abram os olhos e boicote o apoio a quem os engana desde o tempo em que se amarrava cachorro com linguiça!
    A mentira só prevalece enquanto a verdade não aparece. A verdade é que a mentira deles é fato inconteste.
    Espero que apareçam com fatos, com obras prometidas sendo executadas para que possamos desfrutar hoje do que eles prometeram há anos e nada cumprirar até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *