UMA BELEZA DESPERCEBIDA
Se eu postasse essa foto aqui e perguntasse: que lugar é esse? Poucas pessoas iriam advinhar que se trata da Avenida Beira-Mar, aqui em nossa cidade. Valença tem lugares lindos que as vezes a gente passa despercebido. A verdade é que a gente não para pra olhar esses cartões postais e, acaba esquecendo de curtir a beleza arquetetônica (de autor desconhecido) de nossa cidade.
Foi ontem a tarde que também notei essas árvores plantadas à beira do Rio Una, na Avenida Beira-Mar. Muito bonito mesmo!
Parabéns pela postagem, até que fim alguém vê a beleza dessa cidade. Sou de Feira de Santana e moro em Valença a 22, amo essa cidade!
Vejo que a auto estima dos valencianos é muito baixa quando se refere a cidade, sempre a depreciando sem um olhar crítico destrutivo.
Una Valença
Canoas, barcaças, por aqui atracavam
Peixes, robalos pululavam
Numa era antiga
Onde tudo era cantiga
Hoje a água está ferida
Numa cidade partida
O rio está preto
O peixe morreu seco
A canoa, quebrada…
Do Una não resta nada!
Apenas lixo,
Restos e detritos.
Conheço muitas cidades da Bahia e também de outros estados e posso dizer com toda a certeza: Valença é mais bonita do que se pensa. Só o fato de ter um rio que corta a cidade e uma igreja que brilha lindamente à noite no alto do Amparo, já falam por sí só. O problema é o mau trato, o descaso, a ingerência política e a falta de educação do povo.
Parabéns Pelegrini por nos proporcionar imagens, comentários e desperta em nós a grandeza de nossa cidade.
Valença é linda e fascinante.
Ricardo Hage
Pelegrini você precisava fotografar a 200 m deste local para você ver a bagaceira que se encontra a nossa orla, entulho, lixo, capim e um monte de ferro velho jogado na rua, a semana passada alguns garis tiraram a areia da Vila e jogou todo o entulho no muro do antigo clube da CVI, ou seja eles retiram o lixo de um local e joga em outro, ou cambadas de sem vergonha, toma Valença!!!!!
Pelegrini, essa imagem tá linda mesmo…
Mas vc precisa olhar para o outro lado, pois o passeio está cheio de buracos…
As pessoas que caminham nessa orla, tem que desviar o tempo todo deles pra conseguir fazer uma atividade física…
Deixo tb esse olhar para a Av. Marita Almeida (Rua da feira livre) que tb acontece a mesma coisa….