Vereador adailton participa da reunião da CDA, com a deputada Neuza Cadore do PT

image Nesta quarta feira (27), o vereador Adailton Francisco participou de uma reunião importante na CDA em Salvador, na oportunidade foram apresentadas demandas das questões fundiárias do município de Valença levantadas na plenária do mandato que foi realizada em janeiro deste ano. A deputada estadual Neusa Cadore do PT solicitou a referida reunião e participou da mesma. O Sr Raimundo Leopoldo Frota Mont’Alverne Coordenador de Ação Fundiária da CDA(Coordenação de Desenvolvimento Agrario) apresentou a programação de medições para o ano de 2013, com uma meta de realização de 15 mil titulações em 90 municípios. Para nossa surpresa Valença não está nessa relação. Verificamos uma relação de nomes de agricultores que estão com títulos prontos e não foram pegar. A deputada solicitou a inclusão do município nas próximas programações e se comprometeu em conversar com o governador sobre a necessidade de mais apoio a CDA, já que alguma política publica para a agricultura familiar depende do titulo da terra.

Participaram também da reunião Ricardo Hage do PT, vereadores, prefeitos e lideranças dos municípios de Serrolândia e Pintada

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. DUTRA disse:

    …PREZADOS.QUANTO AO TEMA,ATRAIR INDÚSTRIAS PARA VALENÇA.ENTENDO QUE SERÁ TAREFA MUITO DIFÍCIL.POIS MAIS QUE A FALTA DE INSENTIVOS OQUE VERDADEIRAMENTE IMPEDE DE UM MODO GERAL VALENÇA ATRAIR INDÚSTRIAS GERADORAS DE EMPREGOS,É O PERFIL DA CIDADE. O EMPRESÁRIO QUANDO VAI OPTAR PELA CIDADE ONDE VAI CONSTRUIR SUA EMPRESA,É MUITO CRITERIOSO , EM ALGUNS QUEZITOS.ENTRE OS PRINCIPAIS ESTÃO,EDUCAÇÃO,ÍNDICE DE ESCOLARIDADE E LOCALIZAÇÃO DA CIDADE.
    NO ENTENDER DOS EMPRESÁRIOS, CIDADES LITORÂNEAS E COM PERFIL TURÍSTICO SÃO DESCARTADAS.NÃO FAZ PARTE DA CULTURA DA POPULAÇÃO A INDÚSTRIA,NO CASO DE VALENÇA,SOMADO A ESTA CONDIÇÃO ESTÁ OUTRO GIGANTE PROBLEMA PARA QUALQUER EMPRESÁRIO,TEMOS UM ÍNDICE ALTÍSSIMO DE ANALFABETISMO. COM UM CENÁRIO DESTES ,VALENÇA NO MÁXIMO ATRAIRÁ ALGUMA PEQUENA INDÚSTRIA,ISTO SE ELA FOR DA ÁREA DE PESCA ,E OU,LIGADA DIRETAMENTE A AGRICULTURA DA REGIÃO. INDÚSTRIAS DE MÉDIO OU GRANDE PORTE,QUE SÃO AS QUE VERDADEIRAMENTE GERAM EMPREGO, COMO INDÚSTRIA DE CALÇADOS POR EX. LHES AFIRMO QUE A CURTO OU MÉDIO PRAZO DE FORMA ALGUMA VÃO SE INSTALAR EM VALENÇA. COMO ESTÃO PERCEBENDO,INCENTIVOS POR PARTE GOVERNO ESTADO E MUNICÍPIOS,SÃO APENAS UM DOS PARÂMETROS OS QUAIS EMPRESÁRIOS SE BALIZAM PARA DETERMINAR ONDE VÃO INVESTIR, PORTANTO,ARREGACEM AS MANGAS EM VLENÇA O PODER PÚBLICO,ENTIDADES,ETC. PARA FAZEREM OQUE PRECISA SER EFETIVAMENTE FEITO. EDUCAR O POVO,ACABAR COM ANALFABETISMO….EDUCAÇÃO É O ÚNICO CAMINHO.

    RESOLVI FAZER ESTE COMENTÁRIO PARAABRIR OS OLHOS DE QUEM ESTÁ ENVOLVIDO NESTA TENTATIVA DE ATRAIR INDÚSTRIAS PARA VALENÇA,OQUE É UMA BELA ATITUDE. TENHO LARGA EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO,JÁ FIZ CONSULTORIA PARA GRANDES INDÚSTRIAS DO SUL DO PAIS,NO SENTIDO DE TRAZER PARA O NORDESTE INDÚSTRIAS.CONHEÇO MUITO BEM OQUE NORTEIA AS DECISÕES.
    FELICIDADES A VALENÇA E SEU POVO,E QUE A NOVA GESTORA TENHA A CAPACIDADE DE ALAVANCAR A EDUCAÇÃO EM VALENÇA, URGENTE.

    J.L.DUTRA.

  2. Ricardo Hage disse:

    É gratificante participar junto com Adaílton de ações politicas na defesa e representatividade de projetos e demandas dos pequenos agricultores de Valença, ainda mais quando o assunto é de tamanha importância para estes cidadãos na busca de seus direitos relacionados a legalização de suas propriedades através do direito de justiça que é o titulo da terra.

    Companheiro Adaílton agradecemos a confiança,

    Ricardo Hage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *