NETO, NA LUTA PELA COBRANÇA DO IPTU

image

“Faço esse trabalho porque sei fazer e gosto, tomei vários cursos para me capacitar”, Neto

Ontem fui até a Receita Municipal de Valença para tirar uma dúvida do meu IPTU, que estava sendo cobrado em dois DAMs (Documento de Arrecadação Municipal). Conversei com um dos chefes da receita, Neto. Ele me disse que a prefeitura havia desmembrado o IPTU do nosso imóvel. A parte do comércio foi separada da casa para que o comércio tenha o seu IPTU próprio. Esclareceu que todo comércio precisa ter documentos de IPTU para casos de solicitação de documentos junto a Receita Federal e JUCEB.

É verdade, o nosso contador quando nos solicitou relação de documentos de nossa empresa, pediu cópia do IPTU do imóvel. Interessante é que, a prefeitura já estava fazendo isso desde 2011 e eu não sabia. Fui pra brigar, mas me convenci.

Louvável a atitude da prefeitura, (quando acerta a gente tem que falar também, não é?)afinal de contas já havia antecipado uma solicitação que eu iria fazer.

Gostei dos esclarecimentos de Neto, um dos encarregados da Receita Municipal, pois o mesmo mostrou sua competência nos dando uma aula do que é o IPTU e como funciona. Fiquei impressionado com uma declaração sua, sobre a arrecadação do IPTU, quando lhe perguntei: quanto a prefeitura prevê arrecadar desse imposto, ele disse que está sendo cobrado mais de R$ 2.000.00,00 e se a prefeitura conseguir arrecadar R$ 600.000,00 já será um grande negócio.

Neto disse que ainda falta fazer um bom trabalho para estimular as pessoas a pagarem seus impostos: deixar uma cidade mais humana, melhor de viver e também incentivar com distribuição de prêmios, para  estimular o contribuinte a pagar seu IPTU em dia, mas garantiu que no próximo ano a prefeitura enviará projetos para a Câmara no intuito de melhorar a arrecadação do IPTU.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. ENQUANTO A REGIÃO DISPARA EM DESENVOLVIMENTO GERANDO INCENTIVO AQUI SE ESTIMULA PAGAR IMPOSTO…..QUE PIADA EM PELE……

  2. Rose disse:

    Pelegrine só queria saber, porque essas diferenças dos valores cobrados do IPTU eles cobram por tamanho da casa. isso é justo? morro numa rua que todo tem o tratamento igual ,mais por uma derteminada casa ser maior nao quer dizer que a pessoa é rica.
    Se é pra cobrar porque nao cobrar o preço justo!
    Desde já agradeço e deixo a minha reivindicação.

  3. Aproveitando o momento (não tenho certeza) mas fiquei sabendo que o tal projeto de aumento foi aprovado….tem como confirmar????

  4. Fonseca disse:

    Seria muito injusto o IPTU nao ser cobrado pelo tamanho do lote ou do imovel. Ja pensou o mesmo que tem uma area de 50m² pagar igual a o que tem 300 m² ? Seria ou não seria muitoooo injusto?

  5. mesak santos disse:

    só queria saber uma coisa , pelo que eu saiba esse Neto é parente da Prefeita de valença…
    isso se chama NEPÓTISMO !!!

  6. Fernando Brasil disse:

    Sei que os governos primeiro faz calçamentos,rede de esgotos aí sim pode cobrar IPTU,agora em valença quase toda cidade não tem esgotos e poucas ruas tem bom calçamento,é muita cara de pau da prefeita cobrar sem mostrar serviços.

  7. Marcos Meireles disse:

    Neto é um profissional competente e capacitado para está na função que desempenha, parabéns amigo, se todos servidores municipais, inclusive todos eleitos e reeleitos, seguirem o seu exemplo, poderemos ter um futuro melhor para Valença!

  8. Marinalva da Bolívia disse:

    Prefeita e vereador Bertolino, Onde esta a lei da informação e transparência deste Municipio,inclusive foi o vereador Jairo Batista fez uma indicação em Novembro de IND 684/ 2012 para cumprir conforme manda a Lei,até agora nada,pra que serve esse Bertolino que nunca foi de Jesus nesta câmara de vereadores de valença,ainda diz que é crente e temente a Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *