AGERBA PERSEGUE TOPIQUEIROS E PERMITE QUE ONIBUS CIRCULE COM EXCESSO DE PASSAGEIROS

image Esse onibus já tem pessoas em pé e continuava a entrar mais gente, sem contar o transporte de objetos como no caso do carrinho de picolé que foi junto com os passageiros

Depois que o ex-prefeito Ramiro Campelo de Queiroz cancelou o contrato da Empresa de Transportes Guaibim que fazia linha GuaibimXValença, nunca mais foi feito licitação para as empresas concorrerem. Sabemos que duas empresas de ônibus fazem a linha, assim como alguns topiqueiros.

Ontem deparei-me com um fato interessante, alguns desses donos de transporte alternativo se queixavam pela perseguição da AGERBA, disseram que o órgão nunca deu as caras por aqui em dias de sábado e domingo e que a fiscalização desses transportes aqui na cidade eram feitas normalmente em dias normais da semana, mas de repente a AGERBA passou a perseguir os topiqueiros nos finais de semana.

Ontem mesmo havia algumas vans paradas, sem poder fazer transportes para o Guaibim porque a AGERBA estava no local proibindo que eles fizessem a linha. Engraçado é que as topics não podiam transportar ninguém, mas os ônibus que não são donos da linha podiam transportar os passageiros, inclusive em pé como se vê nas fotos, por causa da superlotação.

image

Se não existem donos da linha, porque a AGERBA vem proibir o transporte alternativo de circular nessa linha? Algumas pessoas dizem que a perseguição veio a pedido de um dos donos dessas empresas de ônibus, Calipso e Rumo Rápido. Bom se alguém pediu para perseguir ou não, isso não vem ao caso, mas se não existe donos da linha, porque permite então duas empresas de ônibus de usar? E não os topiqueiros? Que também são pais de família e precisam defender o pão de cada dia?

O que a AGERBA deveria fazer era fiscalizar as empresas que superlotam os ônibus por causa da falta de transportes (justamente o transporte alternativo), deixando passageiro viajarem em pé. Deveria estimular o transporte alternativo como punição aos ônibus mal cuidados, que saem de Valença e voltam largando pedaços por onde passa, exalando uma fedentina dos diabos, poluindo o ar com seu monóxido de carbono ao longo de todas as estradas e ruas da cidade, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Valenciano disse:

    Pelegrine e os ônibus que vêm do atracadouro que param ali em frete a Skil.. No meio da rua para que os passageiros desembarquem… Além de colocar em risco a vida das pessoas ainda atrapalham todo o trânsito que já é caótico.. Cadê a “PERFEITA” e seus secretários desocupados que ainda não deram um jeito nisso….????? Valença ta a mesma porcaria de sempre…

  2. Alanda disse:

    Eu acho uma falta de respeito primeiramente aos pasageiros que tem que suportar essa palhaçada de onibus super lotados e em pessimas condiçoes , e fico indgnada com essa persegção oas pobres topiqueiros que tambem precisam trabalhar, como foi dito pelegrine, precisam defender seu pão de cada dia, e sem falar que existem sim vans inrregulares, como existem ônibus tambem inrregulares, porem que a ponição seja feita aos que estão inrregulares e não de forma unica aos que se encontram em dias, com suas documentações e veiculos e perfeito estado.
    Se a lei existe que seja cumprida, mais que funcione para todos e não apenas para os mais fracos.
    Sem falar que o transporte de vans é bem mais seguro muito mais confortavel e é uma viagem rapida.

  3. Thiago disse:

    bom dia, achei legal essa materia pelegrini e o que eu tenho a dizer é que
    estou do lado das vans, ate porque é um transporte bem mais confortavel e a viagem
    não é demorada como a viagem dessas tartarugas desses onibus tudo fuleiros, quebra no meio do caminho, causando transtorno a nois que vamos ao guaibim nossa praia turistica, em busca de algum lazer, e primeramente acho que deveria ser priorizado isso, levar turistas a nossa praia, e esquecer de vez essas besteiras de perseguição ate porque dá para todo mundo ganhar seu dinheiro e se divertirt numa boa.

  4. Kiko disse:

    Boom dia!
    Acho isso um absurdo, primeiro porque é raro pegar um onibos para o guaibim dia de sabado, domingo ou feriado que nao esteja lotado…
    Porque nao deixar os topiqueiros fazer linha pro guaibim? Qual o problema nisso ate porque na topique vou mas confortavel doque no onibus, e outra do mesmo jeito que as empresa querem ganhar seu dinheiro para pagar suas dividas, os topiqueiros querem ganhar seu dinheiro para sustentar sua familia é quitar suas dividas… ( EU NO MEU PONTE DE VISTA NAO VEJO NENHUM PROBLEMA NISSO!)
    Nao tem neem como os donos das empresa dizer que os topiqueiros estam quebrando eles em questao de dinheiro, pois os topiqueiros sempre pega os passageiros que ao topiqueiro passar no ponto de onibus levanta a MAO pedindo pro mesmo para, sendo assim o mesmo so leva os passageiros que nao vao no onibus por causa da lotaçao…
    Fica ai meu ponto de vista pegarei sempre que preciso uma topique para o guaibim…

  5. Ricardo Hage disse:

    Pelegrini, excelente matéria. O transporte sendo bem administrado se gera emprego, renda ale de opções para os usuários que gostariam de ter transporte alternativo.

    Os meios para desenvolver mecanismos para legalizar os alternativos pode ser fruto de mobilizações, ações e o mais importante organização de um novo setor produtivo para todos como em outras atividades na sociedade a exemplo dos Mototáxis, Vendedores Ambulantes, etc que nos servem e fazem a diferença.

    Ricardo Hage

  6. junior disse:

    boa tarde, pelegrini gostei muito da matéria,como que os ônibus andam com super lotação e passa pela agerba sem ser parado, e os topiqueiro pai de família é parado e multado. se parou os topiqueiro deveria para os ônibus tambem, direito iguais para todos…

  7. tiago disse:

    eu acho isso uma perseguiçao com pessoas que querem trabalhar onestamente ai ficam pegado no pé e deixando essas emprezas que nem tem linha nem eliminar pra rodar rodam tudo na tora a migue quero ver ate onde vai ai depois acontecer alguma coisa quero ver só de quem vai ser a culpa vamos ver se esses onibus estao em dias mesmo ficam colocando pneus reformando na diateira ariscado uma porra dessa estorar fora os outros problemas

  8. Leito disse:

    nao precisa aceitar esse coment

    so gostaria de saber se vc pode publicar uma entrevista que farei ao Ex prefeito de Marau Pito do Pt
    sobre acusações da nova gestao e seu direito de resposta nada pesado apenas esclarecedor gratos leitor

    caso possivel mande no mesmo post a resposta bem discreta assim que estiver com o material te mando pra analizar e fica a seu dispor publicar ou não

  9. CRIS disse:

    Eu acho um grande absurdo que valença continui do jeito que esta,uma cidade turista do jeito que é e continua tudo a mesma coisa entra perfeito sai prefeito e sempre o mesmo ba,ba,ba.Infelismento fica no poder que tem mais dinheiro os onibus fica rodando com o penus carecas super lotado e a AGERBA não ver mais os topiqueiros nao poder rodar com a lotação permitida pq não????????? Que país e esse de injustica.Que dizer que os donos de onibus tem conta para pagar,mensalidade dos filhos e os topiqueiros não????????.QUERIA SABER O QUE A AGERBA GANHA POR TRAZ DISSE TUDO ELES VEM FISCALIZAR O QUE? OS TRANSPORTE EM GERAL OU SÓ OS TOPIQUEIROS????????OU ESTAR ROLANDO ALGUM PÃO BEM RECHEADO POR TRAZ DISSO TUDO.

  10. Anyla disse:

    O QUE EU VIM ESTE FINAL DE SEMANA NO TREVO DO GUAIBIM FOI O ABISURDO DOS ABSURDO OS ONIBUS RODANDO SUPER LOTADO PARECENDO JEGE CAREGANDO MANDIOCA MELHOR DIZENDO SARDIA NA LATA FIQUEI NO TREVO DO GUAIBIM COM MINHA FAMILIA ESPERANDO UM ONIBUS MAIS DE DUAS HORAS PRA VER SE CONSEGUIA UM ONIBUS UM POUCO VAZIO POIS ESTAVA COM DUAS CRIANÇA DE COLO E NÃO DAVA PRA IR .VIM DE NAZARE E QUANDO CHEGUEI NO TREVO MIM ENCONTRO COM ISSO ,NUNCA MAIS VENHO NESTA PRAIA .MAIS O QUE MIM DEIXA INTRIGADO E QUE A AGERBA NÃO FAZIA NADA ONIBUS VINHA ONIBUS VOLTA E FICALIZAÇÃO NÃO VER NADA.QUANDO EU TIVER MEU CARRO EU VENHO ISSO SI A FISCALIZAÇÃO DEIXAR EU PASSAR E CLARO RSRSRSRSRSRSRSRS

  11. ELIAS disse:

    Eu acho um grande absurdo que valença continui do jeito que esta,uma cidade turista do jeito que é e continua tudo a mesma coisa entra perfeito sai prefeito e sempre o mesmo ba,ba,ba.Infelismento fica no poder que tem mais dinheiro os onibus fica rodando com o penus carecas super lotado e a AGERBA não ver mais os topiqueiros nao poder rodar com a lotação permitida pq não????????? Que país e esse de injustica.Que dizer que os donos de onibus tem conta para pagar,mensalidade dos filhos e os topiqueiros não????????.QUERIA SABER O QUE A AGERBA GANHA POR TRAZ DISSE TUDO ELES VEM FISCALIZAR O QUE? OS TRANSPORTE EM GERAL OU SÓ OS TOPIQUEIROS????????OU ESTAR ROLANDO ALGUM PÃO BEM RECHEADO POR TRAZ DISSO TUDO.

  12. pelegrini disse:

    Ok, leitor pode mandar, envie-me seu e-mail que te mando o meu.

  13. Manoel leão disse:

    Pelegrine, a prefeita agora faz parte do novo grupo politico, ela esta com João leão,pelo andar, vai utrapassar tio ramiro em mudança de Deputados, Ou prefeitos Traidores,joão leão vai deixar ela igual joão almeida deixou ranato assim.

  14. jorge disse:

    EU TAMBÉM SOU SOFREDOR FUI MULTADO INJUSTAMENTE PELO FONCIONARIO DA AGERBA TEM MAS GEITO DE SER TERRORISTA DO QUE FONCIONARIO PUBLICO,EU TAVA TRANSPORTANDO PACIENTES DE DOENCAS RENAIS MAS NEM ASSIM ELE RESPEITOU DEIXOU OS PACIENTES ESPERANDO EM PLENA TARDE DE SOL , OITO DIA DEPOIS UNS DOS PACIENTE QUE EU TRASPORTAVA FOI A ÓBITO ,PERDI MEU EMPREGO PORQUE ELE DISSE QUE 10 VEZ QUE EU TRANSPORTASE PACIENTE ELE MIM NOTIFICAVA ,AGORA GOSTARIA DE PERGUNTA SE FOSSE A MÃE DE UM DELES TERIA CORAGEM DE FAZER ISSO,HOJE TEMOS MAS DE 3.000 TRASPORTE COMPLEMENTAR SERA QUE ESSE 3.000 DONOS DE VANS NÃO CONTA NOS VOTOS SO OS DONO DE EMPRESA QUE SÃO ELEITORES ,EM EPOCAS DE ELEICÕES E NOSSO CARRO DEIXA DE SER CLANDESTINOS ,GERBA PARA DE PERSEGUI,2 DIAS DEPOIS DA ELEICÕES PASSA A SER CLADESTINOS SE TIVER ALGUM POLITICO QUE ESTIVER LENDO ESSE APELO E ESTEJA DO NOSSO LADO NÃO SE OFENDA COM ESSA CRITICAS .OBS. LUGAR DA AGERBA E NAS RODOVIARIAS NÃO NAS RODOVIAS PESSEGUINDO TOPIQUEIROS E PARABENS PELEGRINI PELA SUA ATITUDE DE DEFENDER POBRE SOFREDOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *