CARTÓRIOS: DESABAFO DE UM CIDADÃO

imageA cada momento passamos por absurdos que na maioria das vezes não são comentados ou fiscalizados. Hoje tive o desprazer de ter que ir ao fórum de Valença-Ba para resolver um pequeno problema no tabelionato de notas, esse que por sua vez se não me falhe a memória, passou a ser privatizado após anos e mais anos de queixas do serviço prestados pelo mesmo.

Cheguei as 08h30min da manhã e pedir uns 20 minutos só para me informar que fila teria que enfrentar para resolver esse problema, pois não havia ninguém de lá para organizar a fila e encaminhar para onde as pessoas deveriam ir. Ao encontrar o local correto, pude perceber que a privatização só teve um objetivo, o aumento das taxas de serviços pagas ao tabelionato, esse serviços que por sua vez continuam sendo prestado pelas mesmas pessoas que antes da privatização atendiam no local. Não houve acréscimo de colaboradores, a infra-estrutura é precária para atender uma demanda tão grande de pessoas que precisam desse serviço que é feito unicamente nesse tabelionato. Observa-se que o descumprimento o código de defesa do consumidor é notável, pois o percentual de aumento para autenticação e reconhecimento de firma foi de mais de 100% além de nós clientes terem que ficar horas em uma fila em pé. Eu só conseguir sair com meu problema resolvido após 03 horas e vinte minutos, perdendo a amanhã inteira de trabalho.

Com isso venho através desta pedir o apoio de vocês e da mídia para divulgar esse fato que é comum e rotineiro em nossa cidade e precisa ser tratado com seriedade e urgência, pois nossos direitos têm que ser assegurados e por ele estou aqui escrevendo esse desabafo de um cidadão.

Frederico Rozemberg C. de Matos

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Airon disse:

    Na verdade ainda está pra “nascer” o serviço público de qualidade em Valença.
    O forum sempre foi assim, colocam no máximo 2 pessoas pra atender, enquanto a fila tem pra mais de 50 na espera.

    é complicado…

  2. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Sem falar nos corredores que mais parecem um local onde abate animais como bois.
    Ali o povo não respira oxigênio e sim gás carbônico.
    Isto é sim uma questão de saúde pública, já que quem precisa dos serviços vão ao Fórum, estando bem de saúde ou não, correndo todos o risco de contaminação pelo ar poluído que todos tem de respirar.
    Recentemente estive lá pra ajudar alguém a resolver um problema de correção numa Certidão de Nascimento, demorou vinte dias pra ser resolvido, isso depois de muitas pressões.
    Absurda situação! Nós que pagamos as contas, esperamos mudanças já.

  3. Guilherme disse:

    Eu quero saber se os Cartórios, depois de privatizados, vão continuar utilizando gratuitamente o espaço físico público do Fórum de Valença! As taxas quase que dobraram de valor para que o cidadão pague. A privatização existe para que a pessoa interessada em concorrer a determinado Cartório alugue um espaço digno com funcionários em número adequado para atendimento ao público. Gostaria que alguém me esclarecesse se esses Cartórios já estão realmente privatizados, quem ganhou a licitação dos cartórios e quando vão desocupar o Fórum Gonçalo Porto de Souza! Espero ainda que não vão colocar esses cartórios longe do Fórum, porque aí fica ainda pior para o contribuinte!!!

  4. Predro Bô disse:

    T Neves tem SAC? S Antonio de Jesus tem SAC? Por que Valença não tem?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  5. pedro bo disse:

    VALENÇA NAO TEM PORCAUSA DE MARCELO BORGES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *