UM VERDADEIRO SHOPING A CÉU ABERTO
Um caminhão que vende redes, roupas de cama, mesa e banho, estaciona em frente a nossa orla, encobrindo nosso cartão postal
É verdade que todos precisam trabalhar e não podemos tirar esse direito do cidadão, mas eu acredito que pra tudo deve ter uma regra, uma lei. Aqui em Valença, cansamos de ver ambulantes da cidade tomar conta das ruas e calçadão, podemos até relevar quando se trata de nossos irmãos, filhos da terra. Mas quando chegam esses vendedores de cofres, redes, capas para bancos de carro e outros bichos mais, que por sinal, não são moradores da cidade e estacionam seus caminhões, varal de roupa onde bem quer e entende é preciso que se crie ordem e leis na cidade para essas coisas, não devemos aceitar isso. Lá fora, dizem que quando tem uma festa em Valença, todos os ambulantes querem vir, porque aqui não tem fiscalização e a coisa anda solta do jeitinho que eles gostam.
Como se fosse pouco: o empresário ambulante ainda coloca um varal entre uma árvore e outra para expor sua mercadoria
Minha avó já dizia: “Casa que não tem homem, cachorro mija na porta”, não estamos querendo fazer analogia ao machismo, mas a prefeita precisa botar seus secretários para trabalhar. Não podemos é ficar aqui ouvindo aliados da prefeita se queixar com as postagens e ficar falando que tem pouco tempo e não chegou o momento ainda de arrumar a casa, se for assim, não precisava também de secretários por enquanto.
A vitrine desse aqui é o teto e capô do carro, chega cedo para ficar em local estratégico e poluir nosso visual
Uma observação: não estou levantando calúnia, estou contribuindo, mostrando os fatos que atormentam nossa cidade, espero que daqui a algum tempo eu não precise mais fazer isso. Por enquanto vamos mostrar a realidade da cidade sem deixar de entender que a prefeita está fazendo a sua parte: limpando o lixo da cidade. Já é um bom começo.
Quero pabenizar Pelegrine pela reportagem, pois ontem passei pela orla e ví essa coisa feia lá. Aproveitando o gancho soube que a prefeita irá tirar todos ambulantes das ruas e recoloca-los na feira livre, aprovo essa ideia pois o transito de Valença está péssimo e com os ambulantes as ruas ficam mais fechadas, acredito que se ela tiver pulso de coloca-los na feira todos sairão ganhando pois se estiverem todos juntos todos venderão iguais e os que já estão lá melhorarão seu padrão de vida tambem, boa prefeita para se melhorar de uma doença tem que se dá o remedio amargo
Pelo menos isso tem três boas causas; A PRIMEIRA EH QUE ELES PAGAM OS IMPOSTOS PRA PREFEITURA ARRECADAR MAIS; A SEGUNDA EH QUE VENDEM COISAS DE QUALIDADE COM PREÇOS BAIXOS EVITANDO A ROUBALHEIRA DOS COMERCIANTES LOCAIS QUE FURAM OS OLHOS DA POPULAÇÃO; A TERCEIRA EH QUE SÃO HOMENS HONESTOS E TRABALHADORES, AO INVÉS DE SEREM LADRÕES METENDO TERROR NA POPULAÇÃO.
TEM OUTROS BONS MOTIVOS, MAS NO MOMENTO BASTA!
QUANTO AO TAL CARTÃO POSTAL, ESSE JÁ ANDA DEPRECIADO HÁ MUITOS ANOS, MAS NÃO É PELOS AMBULANTES E SIM PELA CLASSE POLÍTICA.
Em terra de migué… Todo mundo faz o que qué…
APOIADO SR CARLOS CARDOSO,FALOU POUCO MAIS FALOU BONITO.
çeu Cairlos Caridoso, qem ti diçe qi eçis pioiento paga inposto a profeitura? toma vegonha, istrá qereno paçar infomassão erada é? EÇES BOSTAS CVHEGAM AQI E SI INSTALÃO IN QULQQUER LUGAR. DEIS DE CÊ BÊSTA!!!!
Burrita Adelaide, qualquer coisa que você fizer em algum lugar do mundo se paga, até pra vc cagar, paga viu. Se tu não paga, então tu o pinicão do mundo.
O ambulante tem que tirar uma licença na prefeitura e pagar pra expor qualquer tipo de mercadoria.
Deixa de ser abestalhada sua troxa.
Sacanagem é na 2ª foto 2 bandeiras do flamenguinho e nenhuma do Baea vá lá do vitorinha. Será pq é por causa do Liedson que joga lá no menguinho?
Vai ter que ter muito jogo de cintura e muita experiência para tirar os ambulantes sem confusão, tem que botar pessoas que saibam tratar os camelós, diálogar, tratar eles como gente mesmo, não vai ser facil, mas tem que fazer.
Do lado da farmacia Bahia,ladeira do cais tem 2 blocos de cimento que faz vergonha a quem passa alí,quer dizer todo mundo aqui em valença marca seu território,quero ver se JuJú vai ser pior que tio ramiro em desorganização,prefeita coloque em sua mente,choque de gestão na cidade,se não valença vai amargar 4 anos de muitos territórios ambulantes.
O que tem que mudar de local é o cais. O local atual bagunça o trânsito, sem contar que está muito feio precisando de manutenção. Secretaria de Infraestrutura cadê a verba para construir um novo cais para cidade (em outro local óbvio!)???
Ta c inveja? Deixa o povo trabalhar… Imagina tu sem emprego, o q vc fazia ia pedir esmolas ou vender na rua? Qual melhor?