PORQUE TANTO MISTÉRIO COM OS SECRETÁRIOS?

Muitas pessoas andam a me perguntar: “Pelegrini, cadê os secretários de Jucélia, quando vão anunciar os nomes?”, eu também gostaria muito de saber, inclusive já perguntei a ela por diversas vezes, mas ela nunca respondeu, sempre me diz que ainda está faltando alguém e que logo conseguirá compor a equipe.

Não creio que Jucélia queira fazer mistérios com os nomes dos seus secretários, mas de uma coisa não podemos deixar de perguntar: Será que ela está demorando de falar os nomes dos secretários porque aproveitou muitos dos de Ramiro e por isso ela tem medo de que tome uma repercussão ruim e lhe afete psicologicamente, até o dia da posse?

Não vamos ficar aqui supondo isso ou aquilo, mas uma coisa é certa, a prefeitura de Salvador que tem um quadro bastante complexo já informou até a equipe do terceiro escalão, será porque Valença faz tanto mistério, então?

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. delator premiado disse:

    Eu sei que dona pombinha do SAAE vai ser secretaria de Doença, ops, Saúde, Robenilson vai para o SAAE, Núbia vai para ação social, padre joseval para educação, talvez Dr osvaldo para a agricultura, Fabricio Lemos para o esporte… e por aí vai. é o que me disseram…

  2. DANEELA disse:

    DEVE SER SURPRESA PARA OPOVO NÃO SE REVOLUCIONAR AS MESMAS PEÇAS RARAS.AS CARICATURAS IGUAIS,POVO DE VALENÇA NÃO VAI MUDAR CARALHO DE NADA.MESMA PORCARIA DE GESTÃO.

  3. A Diferença disse:

    Talvéz seja por que ela vai fazer a diferença, e busca secretários competentes para exerção dos devidos cargos.
    Tenho certeza que a mesma vai fazer um governo que vai ficar na história de Valença assim como ficou a eleição de 2012 na qual ela estava sendo candidata.
    Vamos aguardar e parar de suposição, aliás não serão elas quem irá decidir o que a prefeita deve ou não fazer.
    # FICA A DICA*

  4. Observadora disse:

    Parece que o padre da paróquia do coração de jesus não será mais o secretário de educação. Pq? Uma pessoa tão querida pela comunidade e tão simpático…

  5. DEIXA A MULHER GOVERNAR disse:

    É justa a ansiedade do povo, já que confiou na prefeita, mas temos que entender também que esta equipe que ela está formando é com critérios com base na competência, e será responsável junto com ela e Joailton por uma nova era para Valença, logo requer um certo zelo!

    Aos pessimistas digo que pior seria se o PMDB fosse vitorioso, pois, os vários secretários já determinados na campanha estariam se matando, trazendo uma insegurança para a cidade!!!!

    VIVA VALENÇA UMA NOVA ERA VAI COMEÇAR!!

  6. mentiras disse:

    DEVE SER POR QUE VALENÇA E DIFICIO DE SER ADMINISTRADA POR UMA EQUIPE TÃO INCOMPETENTE, JA QUE E O CONTINUISMO. ORA, ORA VAMOS VER MAS QUATRO ANOS DE ATRAZOS.

  7. Wellingthon Anunpciação disse:

    Caro Pelegrine,

    Tenha certeza que os secretários de governo estão sendo bem escolhidos, e você irá aplaudir, (com certeza), porém a prefeita Jucélia com todo cuidado tem procurado pessoas técnicas e que sejam de confiança .Pois não será qualquer um que irá assumir, por exemplo, um Fundo de Saúde, Cultura, Pesca, Turismo e etc.A prefeita quer dar autonomia à seus secretários, mas esta na busca de pessoas de confiança.
    Não se preocupe de Ramiro neste governo, não teremos nada.Jucélia até hoje tem mostrado-se uma mulher digna e de palavra.
    Mas afirmo que a tal da ‘observadora’, ‘delator premiado’ e ‘daneela’ estão erradíssimos, devem ser mais uns personagens feéricos encontrados por aí.
    Saudações meu colega!

  8. Raell Costa disse:

    Um padre pode sim ser secretário de educação! Em uma cidade do século XVI.

  9. A Diferença disse:

    Estamos em pleno século XXI e as pessoas ” Raell Costa” Não apreenderam ainda que o respeito vale mais do que tudo.
    O interesse de Jucélia neste momento é buscar pessoas competentes idependentimente de sua posição social, afinal um padre pode sim mostrar que é competente para mudar valença atravéz da cecretaria de educação.
    Não vejo o por que ” Raell Costa” do seu preconceito.

  10. mika alves disse:

    A Secretária de Educação é a sobrinha do Tio Ramiro, a professora Socorro Queiroz!!! então a fala de Wellingthon Anunpciação não pricede, é mais um aliado do grupo do tio!!!

  11. Victor Sousa disse:

    Caro amigo Raell,

    Desculpa,mas eu também não vejo problema algum do padre ser secretário de educação. Um padre tem sua formação em nivel superior em filosofia e teologia, e em se tratando do padre Josival Lemos Barbosa, se eu não me engano, além de experiência em Casa de Formação de Seminaristas da Congregação Saletina, ele é Mestre e professor universitário da Universidade Católica do Salvador – UCSAL, em Salvador.
    Então acredito, se ele puder assumir e se for da vontade da prefeita, ele pode desenvolver sim um excelente trabalho a frente da secretaria de educação.

    Não sei o que pensam as pessoas sobre o perfil de um secretário de educação.
    Quero muito saber…

  12. Voz e vez disse:

    Muito bem “A diferença”, não achei o rapaz preconceituoso, é apenas uma opinião dele (a). Não podemos mais nos expressar? Se tudo pode, além do padre, chamem também um pastor, uma pessoa de santo, um espírita, um budista, um muçulmano, estamos na era da diversidade e do fim do monopólio religioso, o estado é laico e chega de domínio religioso de uma religião, acho que todos somos livres e podemos ter vários líderes religiosos em funções adiministrativas municipais não apenas favorecendo um segmento religioso. Desculpe se não agradei a alguém mais essa é a minha opinião.

  13. Victor Sousa disse:

    Voz e vez,

    Concordo com você sobre a liberdade de opinião que você destaca em seu comentário.
    A questão aqui sobre a secretaria de educação, não se trata de estado laico ou ter representação de diversas religiões (presença de diversidades). Apenas a prefeita Jucélia direcionou a confiança dela para o cidadão Josival Lemos Barbosa, não vi nenhum favorecimento de nenhuma religião.
    Esse cargos de secretarias são de confiança, vi apenas o aproveitamento de um potencial que nós temos em Valença.
    Temos outros nomes em Valença? Temos sim, porém o primeiro nome da lista foi o de Josival. Então vamos respeitar, ajudar e construir uma educação melhor em nossa cidade.

  14. Voz e vez disse:

    Vitinho, vc quer ser o secretário do padre é? Vamos ver algumas das novas disciplinas da educação municipal de Valença: Retorno do ensino religioso, teologia, filosofia, OSPB, SOE, Ética, … Todos os dias hasteamento da bandeira, antes da aula rezar um pai-nosso, a merenda só será servida de segunda a quinta-feira, sexta é dia de penitência e jejum. As sextas-feiras no intervalo terão aulas de catecismo, aos domingos livro de presença pra professores e funcionários das unidades escolares na missa dominical e todos devem ser dizimistas pontuais. Tem também a censura viu? A ressurreição da inquisição. Os que questionarem o poder serão ex-comungados. Volta Montesquie! Volta Rosseau! Volta Voltaire! Viva a razão! A igualdade! A fraternidade e a liberdade! kkkkkkkkkkkkkk

  15. Raell Costa disse:

    Vitinho e “A diferença”, só vi as colocações de vossas senhorias reverendíssimas. Iria responder mas, sinto-me contemplado nas palavras de “Voz e “vez”. Contudo, farei algumas pós-argumentações.
    Até onde sei – não nego que conheço pouco da estrutura atual da Santa Sé – “o Padre” será submisso não as necessidades do povo e, sim de “Deus” e do portador da clave, o papa. Papa este que ainda esta semana condenou, isso mesmo, condenou, o casamento gay, o mesmo papa que condena o uso de camisinhas, pílulas, o aborto, o sexo livre enfim…
    Se, digo se, se “o Padre” quer ser secretário por sua qualificação acadêmica mas, penso ser pouca coisa – “pouca coisa” é nada para quem tem bom ânimo e, espero que ele tenha, para as condições atuais da Educação no município – e há muitas outras mais tantas pessoas qualificadas tecnicamente para o cargo. Ex.: Edilton Arandiba, Rosangela Góes, Valdenilda Nunes.
    Como será o diálogo entre “o Padre” e as religiões de matrizes africas?
    A ótima iniciativa da Escola Caxuté, no Terreiro de Mãe Barbara, será ampliada, melhor infra-estruturada e a ideia será levada para outras escolas?
    Será implantado no município, finalmente, a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996 que mostra como, também, a igreja da qual o secretário Padre, auxiliou na escravização e diáspora de milhões de milhares de seres humanos?
    Será que mesmo com toda a ascensão da homofobia no município “o Padre” circulará uma cartilha anti-homofobia nas escolas municipais?
    Perguntar não ofende.
    Espero que “o Padre”, sinceramente, faça uma gestão frente a pasta melhor que seus antecessores.
    Sou laico como o Estado deve ser!

  16. Victor Sousa disse:

    Voz e vez,
    Não tenho essa intenção de ser secretário do padre, embora tenha competência para tal função e liberdade para tal pedido. Aqui, nas minhas palavras, não se trata de questão conseguir algo ou não, mas é uma questão de bom senso.

    Embora você tenha um pensamento irônico e para expressar tal pensamento, só tenha coragem de escrever isso atrás de um codinome, não vejo problema nenhum em voltar algumas disciplinas citadas como: filosofia, SOE, ética. Talvez com a volta dessas disciplinas, voltemos a ter o respeito e os valores familiares de outrora.

    Volto a repetir, o padre Josival tem sim gabarito para estar à frente de uma secretaria e não vejo retrocesso nenhum nesse sentido. Até porque, pela história de nossa cidade, temos boas referências de trabalhos realizados por padres na secretaria de educação, a exemplo de Pe. Izidro no governo Goes Teles e Pe. Edgard no governo de Agenildo.

    Acredito, com toda sinceridade do mundo, que algumas pessoas possa sair um dia do século XVI, ao qual foi referida algumas práticas no seu comentário e chegue verdadeiramente ao século XXI.

  17. Victor Sousa disse:

    Raell, é o seguinte:

    Não irei me aprofundar mais nessas questões, não se trata do padre e sim do profissional que é padre també.

    Todos sabem que os secretários municipais são escolhidos pela prefeita para ocuparem cargos de confiança, repito CONFIANÇA. Se a prefeita Jucélia confiou às secretarias para esses cidadãos é porque ela acredita que vão fazer um ótimo trabalho a frente das pastas e se não fizer e/ou tiver qualquer outro tipo de problema, ela muda. Olha o exemplo da presidenta Dilma, quantos ministros foram mudados em sua gestão? Simples assim.

    Quero deixar claro que em momento nenhum disse que Valença não tinha outras pessoas para assumir tal função, existe muitas pessoas, porém a prefeita eleita tem suas escolhas e ela fez, assim como todos os outros prefeitos fizeram. Gostando ou não da escolha que ela fez, devemos respeitar e acreditar que eles podem fazer um trabalho diferente e que traga resultados para nossa cidade. É o que todos esperamos.

    Ele só será o capitão do leme desse grande navio da educação, que tem vários outros tripulantes capacitados para gerir suas devidas funções e trazer resultados. Sobre a questão do negro e das religiões de matrizes africanas e entre outros que você fala em seu comentário, provavelmente será pauta de debate entre a equipe e porque não efetivada de fato em nossa cidade?

    Estamos falando de um educador e não de um ditador.
    Vamos esperar e ver o resultado.

  18. Victor Sousa disse:

    Bom galera, prometo que esse será o último comentário sobre esse ‘post’.

    Acredito que o problema aqui, além do simples fato de ser um padre o secretário de educação, é político também. Acho que nem todos conseguiram digerir o resultado das eleições municipais de 2012… Isso acontece gente, um tinha que ganhar, só tem vaga para um na cadeira do executivo municipal.

    Vamos agora recolher nossas ‘armas’ e começar a colaborar com a cidade de Valença, a nossa cidade que precisa da ajuda de cada um, e digo muito mais do que isso, precisamos acreditar que é possível ver uma Valença melhor daqui para frente.

    Termino minha fala aqui, parafraseando Mahatma Ghandi:

    “Seja você a mudança que quer ver no mundo”,

    Ou para melhor entender: Seja VOCÊ a mudança que quer ver em Valença

    Tudo é uma questão de mudar. Aquela história de se reinventar, tem que ser todo dia. Olhar o dia diferente a cada dia, olhar as coisas sobre diferentes pontos de vista.

  19. Voz e vez disse:

    Depois desta incomparável redações acima, acho que já temos o novo secretário da juventude! Pena que durante o período eleitoral não ouvimos estes belos discursos, principalmente na última noite da novena do coração de Jesus 21.07.12, quando o “jovem colaborador benemérito” do novo secretário de educação teve o microfone arrancado de suas mãos na igreja matriz diante de todos os presentes por motivos que ainda não foram esclarecidos. “Seja você a mudança que quer ver no mundo”, sem manipulações & interesses!

  20. Victor Sousa disse:

    Prometi não mais escrever aqui nesse ‘post’, mas esse último merece resposta.

    Voz e vez, eu já sei quem é você(risos), não sou e acho que não serei secretário de juventude, e essa pasta já foi contemplada pelo meu amigo Chasquiel, a qual dou boa sorte nessa caminhada.

    Bom, desculpe pelo período eleitoral, sabe como é neh? Embora tenha o dom da oratória, eu prefiro ir para as ações. Já ouviu falar que as palavras voam e os exemplos arrastam? Pois bem, sou dessa filosofia.

    Acho que na última noite você não enxergou direito, ou melhor, acredito que nem estava na igreja naquela noite, rsrs.

    Mas enfim, se quiser saber realmente o motivo pelo qual não foi esclarecido, me procura e a gente conversa pessoalmente, se tiver coragem, é claro. (Risos)

    Quando precisar de algo, se é isso que você deu a entender, da prefeitura, eu vou logo na chefe do executivo, sem manipulações. Ou melhor, para você entender, se precisar de algum milagre, vou pedir logo a santa, não pedirei a nenhum devoto ou romeiro.

    Meu amigo, vamos orar mais e ir para ação… Amém!!!

  21. Voz e vez disse:

    Misturou tudo e não disse nada! suposições? Suposições! Supocições. “As hipóteses nem levam sempre as certezas…” Apesar de fazermos parte do mesmo grupo e equipe de igreja e termos as iniciais de nome parecidas quando estiver na reunião vamos conversar sim! Não sou muito de leituras e eu acho que vc sabe disso, nunca precisei de prefeitura ou de patrossínios, vc se lembra daquele dia de sol que o cacique fechou o vidro do carro para não falar com agente naquela caminhada da juventude? sentimento é uma coisa muito séria e até hoje não engoli essa história.

  22. Raell Costa disse:

    Acho que minhas perguntas não foram respondidas.

  23. Victor Sousa disse:

    Raell Costa,

    Se quiser resposta de suas perguntas, marque uma reunião com o secretário de educação e você mesmo conseguirá suas respostas.
    Se caso ele não tiver nada a te responder sobre isso, que acho dificil, até porque ele é conhecedor dessa realidade das religiões de matrizes africanas, FAÇA A SUGESTÃO..
    Seja um cidadão e ajude a sua cidade.
    A cidade agradece e sua preocupação é saciada.

  24. Soares disse:

    Um jovem competente que foi do PARLAMENTO JOVEM e participante de grêmio estudantil que deveria assumir a secretaria da juventude!

  25. Voz e vez disse:

    É isso mesmo! Uma pessoa que já foi líder ou membro do PARLAMENTO JOVEM para secretaria da juventude, neutro político e que já tenha esperiencia para representar com categoria a nossa classe juvenil. Nada de garotos badboys, playboys, “filinhos de papai” tiram muita onda e são vazios em propostas, sem contar que precisam de alguém para se apoiar politicamente, são astros sem luz própria. Se queremos uma VALENÇA LIVRE, nada de clãs familiares no poder, pessoas favorecendo uma religião e desfavorecendo outras, livre arbítrio, gestão participativa e atitudes nas ações, ao invés de ações vagas: “ingênuas”, “inocentes” e como a historinha do rato que dá uma volta enquanto outros, dão dez ao redor do queijo… “Eles tão todos doidinhos pra mamar, mamaram tanto que querem continuar!”

  26. Realmente Soares e Voz e Vez.!! Sobre a Secretária de Juventude tinha que ser alguma com experiencia na área, Uma pessoa com experiencia de verdade nas lutas de juventude e temos vários a exemplo de: Guto, Adriano Pereira, Matheus , Antonio Daniel, Tácio Lima, Fabio Sena, Victor Sousa dentre outros…

  27. Diabolim disse:

    Desta lista angustiante prefiro o que fez e faz até hoje alguma coisa pela juventude independentemente de partido ou religião. Está aberta a campanha: QUEREMOS ADRIANO (Ocupação cultural) ou ANTÔNIO DANIEL ou ainda o candidato competentíssimo a vereador e ex-presidente do parlamento jovem, MÁRCIO SANTANNA na função de SECRETÁRIO DA JUVENTUDE. A cidade ganha e o povo agradece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *