Baixo Sul tem escola premiada por projeto de promoção da igualdade racial

image Mais uma vez o COLÉGIO ESTADUAL CASA JOVEM II (Igrapiúna), do âmbito da DIREC-05, recebe prêmio nacional

image O premiado educador Chico Nascimento aceitou o desafio de inscrever suas iniciativas educacionais, visando promover uma sociedade mais justa e igualitária, na 6ª edição do Prêmio Educar para a Igualdade Racial.

image "Parabenizamos a luta cotidiana de cada um buscando promover a Lei 10.639/03. Na semana da Consciência Negra, festejamos essa conquista para a nossa região e para toda a rede pública de ensino da Bahia, lembrando que um longo caminho ainda deve ser percorrido no combate ao racismo e ao preconceito racial. Não podemos permitir que a escola omita a discriminação étnico-racial. É urgente que a escola promova o reconhecimento, o respeito e a integração dos estudantes com a história e a cultura africana e afro-brasileira, valorizando a contribuição do povo negro em diferentes instâncias". Flordolina Angélica – Diretora da DIREC-05.

Foram cerca de 500 inscritos de todo o território nacional. Desses, 31 foram escolhidos como finalistas e serão 16 os premiados ao final. 
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 11/12/2012, a partir das 09h, no SESC, Vila Mariana – estado de São Paulo.

No histórico profissional, o então diretor do Colégio Estadual Casa Jovem II, Chico Nascimento, já venceu o Prémio Nacional de Gestão Escolar e é destaque por seu trabalho cultural no Território do Baixo Sul. 
* Ensino Médio
PREMIADO:
Nome: Francisco Cruz do Nascimento
COLÉGIO ESTADUAL CASA JOVEM
Prática: Projeto de fortalecimento da identidade cultural local – Igrapiúna /BA
ASSISTA O VÍDEO DO PROFESSOR CHICO NASCIMENTO NO YOUTUBE:
http://www.youtube.com/user/chiconascimentos58

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Professor disse:

    Qual é a diferença dessa escola em comparação com todas as outras da rede pública estadual??? Simples ela é totalmente administrada pelo grupo Odebrecht… O Estado entra só com o nome e a chancela, Sonho com um dia vê todas as escolas publicas sendo destaque como essa escola privilegiada em nossa região.

  2. Márcio Vieira disse:

    A Fundação Odebrecht faz maravilhas com o dinheiro dos outros (POVO) isto é fácil fazer mágicas pois é tanto dinheiro público, escolas com orçamento de milhões , lavam milhões, enxaguam milhões, secam milhões, compram milhões de pessoas para os bestas ficarem admirando OHHHH COMO ELES SÂO PERFEITOS, Nós somos um fracasso, chega de mentiras e palhaçadas com o dinheiro público e dos outros.
    Eu não aguento tanta mentira !!!!

  3. a verdade aparecerá e justiça seja feita disse:

    Professor Márcio Ronaldo,

    Parabéns por ter coragem de socializar a verdade!!!

    A maioria dos educandos, educadores e gestores tem potencial, mas não tem possibilidade de executar suas ações e/ou planejamento.

    Perfeita sua colocação professor Márcio Ronaldo.

  4. manoel disse:

    Pelegrine
    Cade Martiniano, esta perto do Ptezinho, ser espulso da Bahia e logo o brasil, esse partido podre, e de pessas que so falam em igualdade, mas que todos sabem que nada disso e verdade, esse partido repressor. a prova esta em valenca.

  5. Francisco Cruz do Nascimento disse:

    O Casa Jovem é uma UNidade Gestora, por ser uma escola de Ensino Médio no campo, só existem 2, uma em Igrapiúna e a outra em Jaguaquara. A nossa luta não é feita pela Odebrecht, mas sim pelas comunidades campesinas, assentados, quilombolas e ribeirinhos. Quem quiser conhecer a realidade do Casa Jovem tem que ir lá de perto, saber o que professores e gestores passam para manter acesa uma chama de esperança para a população do campo. Os professores efetivos não querem atuar na Zona Rural, porque as condições são adversas. O meu trabalho enquanto Gestor de março de 2008 a março de 2012 foi tentar reverter a ideia de que a sobrevivência do campo fosse feita por apadrinhamentos, afinal, nós temos a obrigação de fazer a diferença com a quilo que temos e acreditamos. Percebo que quem fala sobre a presença da Odebrechet no Casa Jovem, não entende que a empresa é ligada apenas a OSCIP e o apoio dado ao Colégio Estadual Casa Jovem é na complementação de pessoal e deslocamento dos professores de Ituberá para o casa Jovem e do CJ para Ituberá. A parceria começou num desafio do Ex-Secretário Eraldo Tinôco (falecido) a Dr. Noberto, que doou o terreno e aceitou a proposta de construir uma Escola pública no campo. Na minha gestão, solicitei a doação de um espaço para implantar a horta escolar, também fui atendido. O resto foi parceria que fizemos com o MAPA, com o Grupo teatral VIVACENA, com a prefeitura de Igrapiúna, com o Exército Brasileiro, com a SECT e, principalmente, com a presença de pais e responsáveis pelos estudantes, porque não consigo compreender uma escola caminhando sem o dialogo permamnente com a família. Agora estou morando em Ibirapitanga e disposto a contribuir na nova caminhada da UEE Paulo Nova, enquanto aguardo meu último ano antes da aposentadoria! (Pode divulgar meu e-mail para contatos) chiconascimentos@yahoo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *