A HORA DE MELHORAR OS PRESÍDIOS

image A declaração do Ministro José Eduardo Cardozo, essa semana, que disse preferir morrer a ficar preso em um presídio brasileiro, deixou a imprensa estarrecida, parece até que não conhecem os presídios no Brasil.

A declaração do ministro não é nada fora do comum, ele só conferiu a situação que é os presídios, todos nós sabemos que o nosso sistema carcerário é um dos piores do mundo. Aqui no Brasil, nossos presídios chegaram a isso, por falta de investimento, descuido. Já em alguns lugares do mundo que não respeitam as ideias de direitos humanos, fazem questão que o sistema seja assim, sujo, com características de submundo e ambiente inóspito. E até pioram para mostrar às pessoas que não vale a pena ir pra cadeia.

No Brasil o tema só chamou a atenção de algumas pessoas e da imprensa, porque foi a declaração de um ministro, todos os dias esse assunto é debatido em revistas, jornais, televisão e internet, todos nós sabemos a quantas andam esses lugares. Diariamente mostram pessoas sendo mortas, cadeias lotadas e o mal atendimento ao preso.

A bola da vez é o PT, o ministro Cardozo é ligado a Lula, ao PT, à presidenta Dilma e aos condenados sem provas, pelo crime do mensalão, José Genoino e José Dirceu. Então, o que o ministro Cardozo falou ainda vai render muitas picuinhas do PIG. Vão acabar dizendo que ele vai começar uma reforma nos presídios, humanizando: colocando TV nas celas, camas com colchões especiais, área de lazer etc. Com certeza dirão que começará pelo presídio que José Dirceu vai ficar. Duvidam?

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. eleitor de cairú disse:

    não tem de melhorar presidio algum não, mais sim aumentar, para botar um numero maior de politicos compradores de voto. principalmente ai do baixo sul.

  2. Cesar disse:

    Bem que PIG,podia fazer uma campanha para criar um presidio em Costa do Sauipe, Pelegrini vamos nos unir e defender essa ideia bote seu blog pra funcionar amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *