Declarações de Valério são ‘desespero’, diz Gilberto Carvalho

image

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira 5 que considera desespero as supostas declarações do publicitário Marcos Valério ao Ministério Público. O publicitário é um dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, acusado de ser um dos operadores do esquema.

De acordo com reportagem publicada na revista Veja, Marcos Valério afirmou que o PT lhe pediu para conseguir dinheiro para “calar um empresário” que ameaçava envolver o ex-presidente Lula e Gilberto Carvalho no caso do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em 2002. Segundo a revista, os dois sofrem extorsão por pessoas envolvidas na morte de Celso Daniel.

“Nunca vi Marcos Valério, nunca falei com ele nem por e-mail, nem nada. Nunca ouvi falar de chantagem em Santo André. Tem que respeitar o desespero dessa pessoa”, disse o ministro Gilberto Carvalho a jornalistas após participar de cerimônia no Palácio do Planalto.

Segundo Carvalho, não há hipótese de envolverem Lula no caso Celso Daniel. “Não vão conseguir. O presidente Lula nunca teve nada com essa história. Se tem algo que não nos preocupa é isso, o presidente Lula tem uma vida e uma prática que o povo brasileiro conhece”, explicou. (Carta Capital)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Ricardo Hage disse:

    “Como já informado aqui em outros comentários, além dos que estão em julgamento do mensalão havia, e há, um outro grande alvo. Esse alvo é Lula. No Supremo há quem não esconda isso em conversas reservadas. Da mesma forma, na mídia.

    Em comentário do dia 3 de outubro (Julgamento & eleições: a Justiça na balança), informávamos o que está nas linhas abaixo:

    – Esse, de Minas, (o do “mensalão” do PSDB) não é o único grande julgamento de políticos germinando. Com poder e influência no Supremo, há quem aposte e já insinue um outro grande alvo. Alvo decorrente desse julgamento agora em andamento… É anotar e aguardar…

    Lula deixou o governo com espantosa aprovação de 87% no Ibope. Felizmente, 13% não aprovaram seus oito anos de governo. Felizmente porque só nas ditaduras não existe oposição.

    Brasil afora há quem venere Lula. E ele sabe disso; é muito mais agradável os seus informarem e ele ser informado sobre essa veneração. Mas certamente Lula deve saber, alguém deve dizer a ele de quando em quando: além de fazer oposição, um direito democrático de todos, há quem lhe devote um ódio profundo”.

    Tirado Terra Magazine – Bob Fernandes

    Ricardo Hage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *