“SÁBADO FEIRA, DOMINGO DIVINO…”
É sempre bom dar um passeio por Valença num dia de sábado, com o movimento intenso de pessoas de vários lugares, das beiradas, cidades vizinhas e zona rural. A beleza dessa cidade é fantástica, consegue abafar a feiura de algumas coisas, assim como construções com arquiteturas de gosto duvidoso, placas e outdoor espalhados ao longo das ruas e avenidas.
Daqui podemos ver o alto da igreja da Matriz, abaixo o Rio Una, apesar da poluição que descarregam nele, continua com a sua beleza estonteante.
A Ponte Inocêncio Galvão, ao fundo o prédio da Câmara de Vereadores de Valença…
…e o antigo prédio da Recreativa, escondido pelas lonas azuis de péssimo gosto do caís da cidade.
Essas velhas embarcações no seu dia a dia ancoram no cais para levar mantimentos e pessoas para as ilhas de Cairu.
Edumar, é do rio, é de Valença toda essa beleza que flutua sobre o Rio Una.
O cais, como já disse, com essa lona azul consegue esconder a beleza da arquitetura dos casarões antigos de Valença. Mas a cidade continua bela, apesar do péssimo gosto dos nosso administradores.
Triste esse marrom da água na última foto. O rio Una não merecia tamanho descaso. Conheço gente que aprendeu a nadar aí e passou fácil na prova de natação da Marinha do Brasil. Se mergulhar aí hoje, vai nadar no leito do HGE.
Gostei do titulo do Post, tirado da musica de leleza…sabado feira,domingo divino,segunda seguindo ,terça natureza, quarta beleza,quinta estação,sexta se faz…..