“SÁBADO FEIRA, DOMINGO DIVINO…”

É sempre bom dar um passeio por Valença num dia de sábado, com o movimento intenso de pessoas de vários lugares, das beiradas, cidades vizinhas e zona rural. A beleza dessa cidade é fantástica, consegue abafar a feiura de algumas coisas, assim como construções com arquiteturas de gosto duvidoso, placas e outdoor espalhados ao longo das ruas e avenidas.

imageDaqui podemos ver o alto da igreja da Matriz, abaixo o Rio Una, apesar da poluição que descarregam nele, continua com a sua beleza estonteante.

imageA Ponte Inocêncio Galvão, ao fundo o prédio da Câmara de Vereadores de Valença…

image…e o antigo prédio da Recreativa, escondido pelas lonas azuis de péssimo gosto do caís da cidade.

imageEssas velhas embarcações no seu dia a dia ancoram no cais para levar mantimentos e pessoas para as ilhas de Cairu.

imageEdumar, é do rio, é de Valença toda essa beleza que flutua sobre o Rio Una.

imageO cais, como já disse, com essa lona azul consegue esconder a beleza da arquitetura dos casarões antigos de Valença. Mas a cidade continua bela, apesar do péssimo gosto dos nosso administradores.

image“…segunda seguindo, terça beleza, quarta estação…”.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Edson F. disse:

    Triste esse marrom da água na última foto. O rio Una não merecia tamanho descaso. Conheço gente que aprendeu a nadar aí e passou fácil na prova de natação da Marinha do Brasil. Se mergulhar aí hoje, vai nadar no leito do HGE.

  2. Gilton disse:

    Gostei do titulo do Post, tirado da musica de leleza…sabado feira,domingo divino,segunda seguindo ,terça natureza, quarta beleza,quinta estação,sexta se faz…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *