RICARDO MOURA DERRUBA LIMINAR QUE ELE DISSE TER SIDO DECISÃO EQUIVOCADA
Li há pouco um desabafo de Ricardo Moura no Facebook, no qual ele diz que o Ministro Joaquim Barbosa confirmou sua candidatura, derrubando a reclamação do PT, PTN e MP, acatando a decisão da 31ª Zona Eleitoral e do TRE-Bahia.
“Ainda aguardamos julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, nunca enganamos ninguém. Jamais esta decisão liminar nos amendrotou, porque sabíamos que foi uma decisão equivocada e facilmente combatida. Ricardo Moura teve seu registro de candidatura deferido nas duas primeiras instâncias, aguardando tão somente seu julgamento no TSE. Ricardo Moura é, mais do que nunca, candidato sim!”, desabafou o candidato.
Ricardo mostrou a decisão revogada pelo Ministro Joaquim Barbosa, mas num outro pronunciamento no perfil de Rodrigo Mário, de forma insegura escreve: “Só falta o TSE. Daqui para o dia 6 tomarei a decisão que for mais segura para a Família 15”. Sinal de que, não tem certeza da decisão que o Ministro Joaquim tomou na revogação, ou seja: a indecisão continua.
PELEGRINI, OLHA QUE COISA SURPREENDENTE, ACABEI DE CONSULTAR O SITIO ELETRÔNICO DO STF, ONDE LI A SEGUINTE DECISÃO SOBRE O PROCESSO DO RICARDO MOURA:
“(…) Ante o exposto, nego seguimento à reclamação, ficando revogada a medida cautelar anteriormente deferida. Comunique-se à 31ª Zona Eleitoral do Estado da Bahia, ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia e ao Tribunal Superior Eleitoral, com urgência, inclusive via fax. Publique-se. Arquive-se” Min. Joaquim Barbosa.
EMBORA O PT ESTEJA COM RECEIO DE ENFRENTAR O CANDIDATO RICARDO MOURA – TANTO QUE ENTROU COM UMA RECLAMAÇÃO NO STF PARA SUPRIMIR INSTÂNCIA – AO OPTAR POR NÃO AGUARDAR A DECISÃO DO TSE, O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ACABOU POR REVOGAR A DECISÃO ANTERIOR QUE NA MINHA ÓPTICA FOI MUITO TECNICAMENTE INADEQUADA.
PELEGRINI, SE RICARDO JÁ HAVIA SIDO JULGADO E CUMPRIDO A SUA PUNIÇÃO, NÃO FARIA MENOR SENTIDO UMA LEI MAIS GRAVOSA (LEI DA FICHA LIMPA) RETROAGIR PARA ALCANÇAR FATOS PRETÉRITOS E JÁ CONSUMADOS PELO TEMPO.
PRA SEU GOVERNO, A LEI PENAL QUE É MUITO MAIS GRAVOSA DO QUE QUALQUER OUTRO DIPLOMA LEGAL, IGUALMENTE, NÃO PODE RETROAGIR PARA PIORAR A SITUAÇÃO DO RÉU, SALVO SE FOR PARA BENEFICIÁ-LO.
DIANTE DO EXPOSTO, ACHO QUE TANTO RICARDO MOURA COMO QUALQUER OUTRO SUBSTITUTO INDICADO PELO PARTIDO, TERÁ PLENAS E IRRESTRITAS CONDIÇÕES PARA VENCER O PLEITO.
NO MAIS, ESPERARMOS DE FORMA IMPARCIAL O DESENROLAR DOS FATOS, POIS O DIA 07 SE APROXIMA!!!!!