Escola Municipal Oficina Educativa de Valença tem avaliação de 4.4 no IDEB

Resultado divulgado pelo MEC coloca a escola com superior a obtida pelo Estado da Bahia e 16% acima do que estipulou o órgão

Alunos e professores da Escola Municipal Oficina Educativa de Valença, localizada no bairro da Urbis têm muito que comemorar. A Escola obteve média 4.4 na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2011, divulgados no último dia 14 pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado obtido pelos alunos da Oficina Educativa é significativo porque ficou 16% acima da meta estabelecida pelo MEC e supera a média obtida na avaliação do Estado da Bahia, que foi de 3.8. A média de 4.4, obtida neste ano pela Escola foi antecipada em quatro anos. Segundo estudo do órgão, esse número tinha como parâmetro o ano de 2015.

Para a Diretora da Escola, Alexsandra de Brito Silva, a fórmula do sucesso da Escola, que sempre se destacou na avaliação do IDEB, está na dedicação e comprometimento da sua equipe. A Educativa possui 390 alunos cursando do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Ainda segundo Alexsandra, em período de matrícula, existe disputa por vagas, isto porque nota-se uma grande evolução dos alunos. “De auxiliar a diretora, todos,  que possuem filhos em idade escolar têm seus pequenos estudam na Educativa”, disse Alexsandra que tem um de sues filhos matriculado na Escola. Outro fator que auxilia no aprendizado é a inclusão de um professor para ministrar aulas de reforço escolar aos alunos que estão com alguma dificuldade no aprendizado.

No geral, a maioria das escolas municipais de Valença, tem melhorado suas notas na avaliação do IDEB. Entre as escolas que obtiveram médias acima da do Estado da Bahia estão: Eraldo Tinoco, Elísio Pimentel, Heitor Guedes e Romulo Galvão.

Valença é um dos poucos municípios no Estado que paga o piso salarial estipulado pelo governo federal. A categoria tem alcançado importantes vitórias e conta com total apoio da administração do Prefeito Ramiro Campelo de Queiroz. Um exemplo foi o tão sonhado Plano de Cargos e Salários, enviado pelo Executivo e aprovado por unanimidade dos vereadores da Câmara Municipal. (Magno Jouber)

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Mary disse:

    Essa sala lindíssima da turma da Mônica sei que é da turma de professor Djalma: excelente profissional que faz valer a educação em Valença e que, com certeza, é um dos principais responsáveis por esse resulatdo positivo na Escola Educativa.
    PARABÉNS!!!

  2. Jorge disse:

    Essa escola está mesmo de parabéns,pois os responsáveis por este sucesso são profissionais competentes e que estão sempre unidos por um so objetivo a melhoria da educação dos nossos filhos.Parabenizo tambem a direção da escola que esa sempre presente na escola,atitude esta que acredito ser fundamental no desenvolvimento da escola, se o diretor trabalha e cumpre com suas obrigação os professores e outros profissionais da escola tambem trabalhará.Se direção se achar no direito de não trabalhar, os outros tambem tem esse direito.Parabens Educativa.

  3. RAI disse:

    MUITO BOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *