BOMBA! BOMBA! BOMBA! Câmara de Valença faz contratação irregular de serviços jurídicos
Nesta terça-feira (07/08), o Tribunal de Contas dos Municípios votou pela procedência do termo de ocorrência, lavrado pela 17ª Inspetoria Regional de Controle Externo, em face de irregularidades na contratação de assessoria e consultoria jurídica pelo presidente da Câmara Municipal de Valença, Bertolino de Jesus, no exercício de 2011.
A relatoria aplicou uma multa de R$ 5.000,00, mas o gestor ainda pode recorrer da decisão.
Cuida o termo do exame realizado no mês de janeiro/2011 pela 17ª Inspetoria, a apresentação de três processos de Inexigibilidade de Licitação, tendo como objeto a contratação de empresas para prestação de serviços jurídicos junto à Câmara Municipal de Valença, quais sejam, Jones Couto Advogados Associados, Cabral Advocacia e Consultoria S/C, e Magalhães Advocacia e Consultoria S/C, ao custo anual de R$126.000,00.
Por sua vez, o gestor, no uso de sua defesa, não justificou suficientemente as contratações das empresas de assessoria jurídica, por um valor que se revela bastante expressivo, considerando não ter sido demonstrada necessidade dessas contratações, sobretudo de três prestadores de serviços jurídicos junto à Câmara Municipal de Valença, que dispõe de Procuradoria Jurídica ocupada por servidora regularmente admitida mediante concurso público.
Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência contra a Câmara de Valença. (O voto estará disponível após conferência).
Vixe!
Buuuuuuuuuuummmm.
Será que isso vai deixar gente inelegível?
Esse Bertolino eh um ficha suja!
Como eh q pode um cidadao desse ser candidato?
Acorda meu povo de Valenca!
Que absurdo minha gente.
Está mais do que na hora do povo de Valença trocar alguns dos atuais vereadores e eleger novos parlamentares pra câmara.
Chega de vereador se elegendo até chegar a aposentadoria, já que o mandato é de quatro anos e não pra vida toda.
CHEGA DE SUJEIRA! Vamos limpar a Cara de Valença começando pela Câmara e pela Prefeitura.
Qual a novidade???? Além disso, manda esse vereador Bertolino responder como foi a compra do carro superfaturado da Câmara, na outra administração dele, do aluguel do carro a uma locadora de Valença durante mais de um ano sem que ninguém nunca tivesse visto esse carro a serviço do legislativo, dos funcionários “fantasmas” que estiveram até pouco tempo na Câmara só recebendo o dinheiro sem nunca aparecer lá, do monte de diárias que ele pagou sem comprovação a ele mesmo, da retirada da transmissão das sessões da Câmara pela rádio clube de Valença a mais de quatro meses para ninguém saber que ele não faz nenhum projeto em prol da cidade, que ninguém sabe quando as contas de Ramiro serão votadas porque não há divulgação, da compra de gotos no povoado de Guaibim, entre tantas outras coisas. ACORDA, POVO DE VALENÇA. BERTOLINO NUNCA MAIS!!!!!!!
Pior que o desgraçado ainda vai ser eleito. Infelizmente o pobre é corrompido com qualquer besteira. Dinheiro é o que nao falta pra ele.
Pobre que aceita qualquer besteira para votar nos cabra safados desses é pior que eles,porque ninguem venha pra ca dizer que o pobre é inocente,não é não,porque quando a pessoa chega proximo de um cidadão desse pedindo para votar em pessoas dedicadas e corretas,a primeira coisa que eles lhe respondem é:vai me dar quanto pra votar nele,ele tem o que pra me dar,vou votar no candidato de fulano tal porque vai despachar a receita medica ou vai me dar quantos sacos de cimento ou quantos blocos ele pode dar.Valença ta cheia desses politicos corruptos que alimentam esses pedidos de determinados eleitores,ambos são viciados na corrupção,tá dificil de tirar esses vicios desse povo de Valença.
Cadê Jairo, “O FISCALIZADOR”? kkkkk
Magalhães e cabral, tudo a mesma coisa…
Rapaz que onda??? Como um Sr. que se diz o seguidor de Jesus promover uma coisa dessa??? Isso é um absurdo! Absurdo maior é ainda votar em um senhor como esse que se esconde atras da bíblia para conseguir votos!!! Vamos abrir o olho pessoal!!!!