ADVOGADO PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE VICE DO PT

Mateus Passos 008 Advogado Mateus Passos, tenta impugnar candidatura de Dorgival Lemos

Pois é, o advogado Mateus Passos, entrou com pedido de impugnação contra a candidatura do vice de Martiniano Costa (PT), Dorgival Lemos (PDT), no TRE, alegando que o mesmo impôs a sua candidatura, ferindo os princípios da democracia. O advogado é membro do PDT, mas está apoiando Ricardo Moura (PMDB), tentou se candidatar a vereador, mas vendo que não teria chances, diante de tantos candidatos fortes que disputam a eleição na coligação do PT, viu-se encolhido e desistiu. Será que o doutor entraria com esse pedido de impugnação caso o vice de Martiniano fosse de outro partido? Ou será que está tentando ajudar o amigo Ricardo Moura, buscando com isso, desestabilizar a campanha de Martiniano Costa?

Pelo visto o advogado terá muito trabalho nessa eleição, além de ter que acompanhar o processo que ele abriu tentando impugnar a eleição de Dorgival, também terá que tentar salvar o amigo Ricardo Moura, contra uma impugnação aberta pelo PTN, partido de Jucélia, que também entrou com pedido de cassação da candidatura de prefeito do PMDB, alegando que Moura é “ficha-suja”. Agora é preciso saber qual processo é pior e qual terá credibilidade diante da justiça.

O bicho vai pegar!

Você pode gostar...

31 Resultados

  1. BINHO disse:

    MATEUS PASSOS DEVERIA LARGAR O OSSO E SAIR DO CARGO QUE ELE OCUPA NO GOVERNO DO ESTADO. EU SOUBE QUE NEM OAB ELE TEM. ELE É BACHAREL EM DIREITO E NAO ADVOGADO.

  2. wolf moitinho disse:

    Caro Pelegrini,

    Acredito que esta notícia vai receber mais de 50 comentários porque tem muita água rolando por debaixo da ponte.
    Estou impossibilitado neste momento para fazer comentário falando sobre o assunto, mas creio que não faltará explicações dos filiados do PDT. Logo também darei a minha opinião.
    Abraços,

  3. Filiado do PDT disse:

    Esse rapaz é um pau mandado, não é nem ele que é o advogado da causa, porque não tem OAB, foi o grupo de Ricardo que jogou esse bobo da corte pra fazer essa bobagem, só pra aparecer mesmo. Ele nunca votaria em Martiniano, pois tem a promessa de um carguinho dentro da prefeitura se Ricardo ganhasse, uma pobre alma.

  4. Fez o certo disse:

    O que Dorgival fez, pode ter sido antidemocrático, mas as vezes devemos ter esse pulso, foi o que Zé da Hora deveria ter feito com o partido dele, não fez e agora vai ficar culpando tudo e todos quando sair novamente candidato a deputado, alegando que ninguém quer apoiá-lo. Dorgival estava no partido há muito mais tempo que esses senhores, todos nós sabemos seus valores, mas agora que o governo e a CUT demonstraram que vão apoiar o candidato do PT, todos querem ser vice. O que os outros filiados deveriam ter é humildade e ver que o melhor pra Valença é o candidato do PT, pois é o que tem mais propostas para a cidade. Pensem se ganha outro, essa eleição… com certeza a enterrada que deram na cidade em 8 anos, irão fazer em menos de dois. Não queiram pagar pra ver.

  5. Fez o certo disse:

    É nisso que dá ter governo democrático, esse suposto advogado tem cargo dentro do governo (trabalha no presídio), depois falam que o PT é isso é aquilo. Me poupe viu!!!!!

  6. Tairone disse:

    MATEUS NÃO É BESTA EM FICAR COM UM GRUPO DE DERROTADOS

  7. VC É DESCARADO PELEGRINI, TA EXCLUINDO A VERDADE???

  8. pelegrini disse:

    “Sou filiado ao PDT”, se você se refere a mim dessa forma, imagina as besteiras que você andou escrevendo aqui, achando que eu deveria ter liberado. Tome juízo, se identifique, seja homem, e poste seu comentário onde você quiser, menos aqui.

  9. Sou + MARTINIANO disse:

    Matheus, pede a DEUS pra guiar seus PASSOS, você está perdido, se vendendo por um cargo na Prefeitura de Valença, é um tiro no escuro, com certeza não vai sobrar nada pra você, se Valença tiver a infelicidade de Ricardo ganhar a Prefeitura, ele vai governar apenas poucos meses, igual ou talvez pior do que o mandato de Renato e Ricardo, se ele conseguir chegar lá, pois como todos sabem, alguém ta segurando o processo dele, até quando, só JESUS sabe. A única coisa real é que ele não cumpriu os anos do processo de cassação.
    Será que ele tem alguma moral pra solicitar a impugnação de alguém? Só se for a dele mesmo.

  10. antonio luiz disse:

    PESSOAL ADIANTA XINGA O PTLEGRINE, ACHO QUE NÃO ADIANTA E ALÉM DISSO É UMA OFENSA AO DIREITO DEMOCRÁTICO DELE (EMBORA ELE NÃO SEJA)A POSIÇÃO POLITICA DELE DEIXA A DESEJA, POIS SE MIM LEMBRO BEM O ATUAL CANDITADO QUANDO ERA PRESIDENTE DO PT MANDOU CAÇAR A SUA AFILHIAÇÃO.

    POR ISSO UM CONSELHO PTLEGRINE SEU BLOG TEM UMA ACEITAÇÃO PELO PÚBLICO, POR ISSO NÃO SEJA MAIS UM APROVEITADOR…………..

  11. P/ TAIRONE disse:

    A frase tem que ser outra Senhor TAIRONE. A campanha de Martiniano não é pra vender cargo para Prefeitura de Valença, nem vender a alma e fazer alianças com pessoas que só quer mamar na Prefeitura, temos uma campanha limpa, pensando apenas em melhorar a vida de toda população, tirar o nome da nossa querida cidade da LAMA, por isso a aliança de Martiniano é com o povo, e o povo que ama sua cidade não vende Valença. Se você também ama valença, tem uma boa memória sobre a época que Ricardo esteve na Prefeitura, e não é mais um que está atrás de um cargo na Prefeitura pra mamar, nem quer ver sua cidade vendida, de um voto de confiança ao Projeto político que vem para mudar Valença.

  12. XPTO disse:

    Muito estranho esta ação do bel. Passos (primeiro, como alguém que é SIMPLESMENTE bacharel em Direito pode usar o título de Doutor, o maior título acadêmico????). Parece-me um claro exemplo de “quinta-coluna” plantado pelos adversários de Martiniano. O que me coloca uma outra dúvida: Quem tem medo de Martiniano? Será porque o negão tem possibilidade de ganhar e fazer um governo bem diferente do que era feita no passado? como diria Predo Bó, perguntar não ofende…

  13. XPTO disse:

    Tairone, creio que é muito cedo para falarmos em derrotados… Quem me garante que o derrotado não será aquele a quem Mateus Passos apoia???? Acho muito difícil fazermos exercício de futurologia – principalmente quando não se observa as tendências e os movimentos do momento

  14. Então porque não posta o que escrevi, tenho plena consiencia de que não desmoralizei ninguem, apenas citei o que aconteceu na reunião… Posta se tem coragem… Ta com medo de perder a mamata que Martin da pagando né??

  15. QUANTO ÓDIO disse:

    QUANTO ÓDIO AQUI NESSE BLOG. ENQUANTO VCS SE DESESPERAM E FICAM SÓ NO ATAQUE, NA OFENSA E NA BAIXARIA, MARTINIANO CRESCE IGUAL A UM FOGUETE. CONTINUEM ESCULHAMBANDO E A GENTE CONQUISTANDO VOTOS.

  16. juventude disse:

    mateus passos er um pucha saco de ricardo moura ele e o fábio senna e ricardo er ficha suja pensa que o povo tah esqueçido que ele foi caçado junto com renato kkkkkkkkk o candidato certo pra valença er o do pt e o 13 MArtiniano costa homen de palavra e tem tudo pra mudar valença ricardo mouna não fez nada em valença e martiniano sempre pedino ajudas ao governador pra quei pra valemça com esta bem claro a vinda das escola para as zonas rurais tudo isso pela ajuda da cut martiniano er o cara ricardo nem comsegue adiministra a clinica dele pioro valença kkkkkkkkkkk

  17. 007 disse:

    kkkkkkkkkkkkkkk, Mas Vc Luana da Juventude envelhecida de Martiniano ficam tentando plantar noticias… kkkkk pra vc´s que estão tudinho com a pança cheia literalmente….

  18. darkson disse:

    Engraçado como o povo fica se matando, se odiando por causa da política. depois que a eleição passa esses politicos de merda se unem tudo, desde o que ganhou ate o q perdeu…é um cargo aqui, outro ali, tudo em prol do roubo do dinheiro público… enquanto vcs brigam aqui, eles planejam la o que fazer com o montante que a cidade arrecada…primeiro encher os bolsos, caso sobre algo investimos na cidade…ao invés de ficar puxando saco daqueles que te prometem emprego sujo, vão procurar estudar e não depender de promessas de políticos p/ subir na vida!

  19. darkson disse:

    A galera vem aqui criticar q Mateus ocupa cargo publico. a realidade é que todos queriam estar no lugar dele ocupando também… é aquela velha mania do Brasileiro, acha um absurdo quando ve os políticos enxendo as cuecas de dinheiro, mas ai para e pensa, e se imagina no lugar dele com toda aquela grana…é sempre assim, critica mas adoraria estar no lugar…

  20. FUROS DE JUCÉLIA disse:

    NOME NOVO – MESMO PROJETO POLÍTICO

    JUCÉLIA E RAMIRO ESTÃO CADA VEZ MAIS PARECIDOS. NA POSTAGEM FEITA COM SEUS PRINCIPAIS PROJETOS DE DESGOVERNO, VEJAM OS FUROS: ELA DISSE QUE VAI CRIAR A GUARDA MUNICIPAL. IMAGINE…SERÁ QUE ELA VAI COLOCAR O TELEFÉRICO? E A VILA OLÍMPICA DA BOLÍVIA? KKKKK!

    http://www.livrenoticias.com/2012/07/outro-desastre-no-plano-de-desgoverno.html

    http://www.livrenoticias.com/2012/07/ilusoes-ramiristicas-ii.html

  21. sem governabilidade disse:

    ricardo moura não terá governabilidade alguma se caso ele vim a vencer essas eleições porque ele promete o mesmo cargo para 03 pessoas diferentes. imagine agradar tantos abutres que acompanham ele? seria igual a renato muito partido, pouco trabalho e escândalos de sobra.

  22. jaime disse:

    Saibam que um bacharel em direito pode sim usar o titulo de doutor é só fazer o curso de doutorado em sua area,não sendo necessario ser inscrito na O.A.B

  23. O Indignado disse:

    Um monte de acusações, fogo cruzado!
    Cadê os projetos de governo para a nossa cidade?
    Bem vindo à pseudo política e pseudo cultura da nossa querida Valença!

  24. Bruna disse:

    Concordo com a primeira postagem de Darkson… Olha aê Lula e Maluf aos abraços e beijos….Rsss

    Para que tantas brigas se no final das contas todos são iguais… Todos são bons até ocupar a prefeitura.

  25. Caio Silveira disse:

    A AÇÃO MOVIDA CONTRA RICARDO É PURA VERADDE E ELE JÁ ESTÁ RECORRENDO EM BRASILIA…

    A ÚNICA CONFIANÇA DELE É QUE DR. SINÉSIO CABRAL PODERÁ LIVRÁ-LO POR CAUSA DO FILHO, QUE É O VICE DE RICARDO.

    MAS NÃO PENSE JUCELIA QUE CASO RICARDO SAIA DESSA, ELA GANHE NÃO PORQUE SINESINHO DEVERÁ CONTINUAR A CAMPANHA COMO PREFEITO E EM 2° LUGAR VEM MARTINIANO, CASO ELE NÃO ENFRAQUEÇA…

    JUCELIA VEM EM ÚLTIMO PELO QUE SE VÊ NA BOCA DO POVO…

  26. PDT disse:

    FEZ O CERTO.
    Você acha que Dorgival fez certo com uma atitude dessa? FORJAR uma ata ? Coitado de Zé da Hora estar sendo comparado com esse cidadão que se diz humilde. Na verdade você não sabe a origem de toda essa confusão, onde a maioria do partido votaram 24 votos a favor da coligação com o PT e 19 votaram para apoio ao PMDB. Portanto Dorgival e seu filho foram votos Vencidos. Ficou acertado para o dia seguinte uma reunião com os demais filiados para a escolha do nome para Vice, onde na verdade descreve o SR. IVAN no seu comentario acima, que o mesmo com um tom arrogante deus vários socos na mesa e se pronunciou: ¨EU SOU O VICE DO PT E ESTÁ ENCERRADA A SEÇÃO ¨. Em seguida colocou o livro ata sob seu braço e saiu para forjar a mesma, descrevendo no corpo desta tal, que foi escolhido por 24 votos para ser o vice do PT,encerrando a ata e assinando sòmente JAILTON QUEIRÒZ e DORGIVAL LEMOS, onde não houve a leitura da mesma, apreciação, votação e assinatura dos
    filiados presente.

  27. AMOR À VALENÇA disse:

    Realmente a nossa política encontra-se maculada por atitudes de seus representantes maiores, os que serão apreciados e votados.

    De todas a atitudes, esta da adulteração da ata promovida pelo cadidato à vice prefeito da chapa do PT feriu de morte a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL, agrava-se o fato deste ato ser agasalhado por outros homens, o que demonstra que existem muitos que concordam com tal conduta, ou seja, outros como ele!

    BOA SORTE VALENÇA, LINDA CIDADE, MAS SEM CANDIDATOS À ALTURA DE SUA IMPORTÂNCIA!

  28. XPTO disse:

    Caro Jaime, concordo contigo nesta situação: Bacharel em Direito (da mesma mesma que o bacharel em Medicina, Engenharia, Letras, Filosofia, Matemática, Zootecnia, Dança, etc…) assinar como doutor DEPOIS de fazer o doutorado, qualquer que seja a área… O que me irrita é ver muitos bels. em Direito (com ou sem registro na OAB) assinarem como “doutores”, só por terem feito Direito… Esquecem o que diz a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que dentre outras coisas, disciplina o uso dos títulos acadêmicos.
    Fora isso, ainda continuo achando estranho que Mateus Passos mova essa ação, que, dentre outras coisas, atrapalhará o próprio partido. No fundo, ele não seria um quinta-coluna da campanha de Martiniano, que mostra está crescendo nas pesquisas????

  29. Wolf Moitinho disse:

    Ao lê os comentários notei que muitos estão exaltados. Defendem os seus correligionários e até mesmo posições de adversários políticos, como há de se notar.
    Mas, o que incita a comentar o texto acima sobre a impugnação do registro de candidatura do vice-prefeito do PT é a forma como foi conduzida. Primeiro, porque no dia da convenção do partido a maioria decidiu, em votação democrática com resultado de 24 votos a favor de Martiniano Costa e 19 votos a favor de Ricardo Moura, no sentido do PDT se coligar com o PT, ficando o nome do vice para ser escolhido no dia seguinte. Em um segundo momento, no dia 29 de julho, presentes vários filiados na reunião, discutia o nome do vice para a chapa, quando, em certo momento, Dorgival Lemos, após bater na mesa, se proclamando vice, retirou-se do recinto, junto com Jailton Queiroz e Fabrício, levando os livros do partido. Foi desta maneira que vários companheiros transmitiram os fatos e também é o que está escrito na ata extraordinária lavrada, onde mais de uma dezena de filiados a subscreveram manifestando a indignação. Daí então, restou a grande maioria dos companheiros pedetistas tomar a decisão de impetrar ação contra a atitude de apenas os dois que assinaram uma ata como se fosse a decisão do partido.
    O art. 3º da Lei Complementar 64/90 estabelece quem pode impugnar candidatura. Em outras palavras, para entrar com uma Ação de Impugnação é preciso ter a competência necessária, ou seja, não é qualquer pessoa que pode subscrever tal ação, contudo qualquer cidadão em gozo de seus direitos políticos pode de denunciar irregularidades tais situadas nos campos da inelegibilidade e/ou incompatibilidade de candidatos, conforme preceitua o §3º do art. 97 da lei 4.737/65.
    A ação de impugnação proposta pelo(s) advogado(s) do PMDB não está embasada nos fundamentos legais previsto em lei porque se trata de um ato de origem interna do PDT e, neste caso, cremos, somente os filiados do partido poderiam, através de denúncia própria ao Eleitoral ou junto ao Ministério Público, apresentando as provas cabíveis, ajuizar ação neste sentido ou, como ocorreu, através dos candidatos do próprio partido que deram poderes ao Dr. Nivaldo Junior para viabilizar tal remédio jurídico.

  30. A verdade DOI disse:

    Ah quantos anos MARTINIANO sai candidato e não da em nada? A preocupação dessa vez é ter que aguentar o prego do RICARDO sendo comandado pelo pai e a esposa, porque de verdade ele não manda em nada nessa candidatura dele… Vamos meu povo, baba bem o OVO de RICARDO e depois receberá uma banana real bem grande!
    Por isso eu digo e repito, quantas vezes Tio RAMIRO se candidatar eu VOTO nele, por gozação a VALENÇA, isso aqui não tem mais futuro!

  31. CIDADÃO disse:

    EU QUE SOU ADOLESCENTE SÓ ESTOU VENDO UM BANDO DE COVARDES DANDO TIROS NO ESCURO, CHINGANDO GENTE DE BEM E SE METENDO ONDE NÃO É CHAMADO E NEM SABE DAS COISAS PRA ESTAR FALANDO!!. QUER FALAR BEM OU MAL? MOSTRA A CARA COVARDE SE VOCE É HOMEM PRA ISSO… TANTA ENROLAÇÃO E NADA DESSA POHA MUDAR! VALENÇA PRESCISA DE COISA MELHOR!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *