PRAÇAS, FAIXAS DE PEDESTRES, BURACOS. ESQUECERAM TUDO.
Quero chamar a atenção dos agentes de saúde daqui de Valença, para que tomem cuidado com a Praça da República, tenho notado que a fonte luminosa foi desativada (após o período eleitoral), e como não retiraram dali a água, corre-se o risco de virar um foco do mosquito da dengue.
A praça é muito frequentada por crianças, e por ali passam muitas pessoas, então o risco da contaminação pelo mosquito pode ser muito grande.
Desligaram a fonte, deixaram os semáforos queimar, esqueceram as ruas cheias de buracos, as faixas de pedestres estão apagadas. Tudo isso num sinal de desprezo pela cidade que não reelegeu o prefeito.
Antes de postar este texto eu perguntei a um advogado amigo meu, se era crime chamar um prefeito de irresponsável, ele me disse que desde quando eu prove, que não seria. Então eu quero aproveitar e pedir a atenção do chefe do executivo antes que eu possa chama-lo de irresponsável: cuide bem da nossa cidade, saiba que o senhor é apenas nosso empregado, e que o dinheiro que o senhor usa pra beneficiar o município (se é que usa pra esse fim) também nos pertence, esqueça sua vaidade e lembre-se que o senhor também é prefeito sem ser eleito, nunca a história irá apagar os casos de oportunismo que ficaram na memória do povo. Portanto senhor prefeito, não é justo, só porque o senhor está saindo largar o município entregue aos mosquitos da dengue e a sujeira. Lembre-se que o senhor pode querer voltar, e ai não terá mais jeito, porque o cenário será outro.
Conheço Cláudio Queiroz desde garoto, naquela epóca ele sempre passava por minha lanchonete pra saborear dos nossos sanduíches e sucos, tinha uma mania de deixar um pouco de suco no canudo pra dar um nó numa ponta e fechar a outra pra puxar no balcão, ai dava aquele estálo…Coisas de moleque.
Um abraço.
Os meios de comunicação, devidamente afinados, com seus analistas (?) tentando assoprar a ferida, buscam manter uma cortina de fumaça sobre a verdade de nossa economia, para proteger as vendas natalinas. Depois, só Deus sabe!
Conversa fiada, falar em crise. Afinal, o sem-vergonha-mor afirma que isso não há, e o alto empresariado (o que quer que isso seja) vive aplaudindo o energúmeno, nas “palestras” da sumidade que se prestam a assistir.
Estou mesmo é desanimada pois as minhas ações da Petrobrás foram incineradas e as do BB evaporaram. E o meu natal sem emprego (perdi também, em nome dessa marolulla)e sem grana, que farei? A Telemar não vai aceitar desculpas, A Cia de água também não, e nem a de energia. Que farei?
Pedir Bolsa Esmola? Não consigo, nem ‘padrinho’ tenho.
FORA claudio
FORA wagner
FORA lulla
FORA CAMBADA DE PETRALHAS!
A cidade está mesmo abandonada e diante desse quadro, acho que o momento é mais que oportuno para o PT se organizar e tomar o poder. Ele vai fechar as fontes e limpar a cidade, redestribuir a renda e implantar o socialismo selvagem.
No quisito “sequestrar os bens do tio”, pode-se fazer um “natal gordo” e distribuir seus bens no melhor estilo papai noel – geladeiras, fogões, camas, mesas, etc.A hora é agora, moçada!
Prá terminar a musiquinha que nos embala:” Eu quero Hilton 50, na capital da resistência, eu quero Hilton 50, porque o Hilton, é fé, é força, é consciência!”
Bom dia a todos!
Como diz Caetano:
ECLIPSE OCULTO!
A coisa tá preta, refazendo a frase, porque em época de Dia da Consciência Negra (20.11), ela pode ter caráter racista. A coisa tá NUBLADA, OBTUSA, CINZA!
Eu me despeço trazendo o convite mais esperançoso de Gil:
É preciso ver o luar!
Eu sugiro MEMORIOL para o prefeito voltar a se lembrar das suas obrigações.
Hahaha, q galera é essa? E eles nem sabem q de sequestro o tio entende,hahahahah!!!!!!!!!!!
O prefeito tem que entender que ele é nosso representante, mesmo não tendo sido eleito. Ele é o representante de uma cidade e tem que zelar pelo bem público. E o fato dele ter abandonado a cidade, só reafirma o que o povo acha dele, por isso não foi reeleito. Sugiro um comentário sobre o abandono da segurança em que se encontra Valença, acho que você tem elementos suficientes para isso, nâo é mesmo?
Parabéns pelo texto e pelos seus comentaristas.
Cláudio é um caso perdido, desista!
Recarre suas forças para o combate do tio, pq ai sim, é um profissional e boa sorte.
Boa semana a todos, se vocês conseguirem, pois tá tudo russo… Em Valença, com esse abandono da cidade, na Bahia com Wagnereza, a lerdeza personificada e com Mulla, o bebum do planalto dizendo que essa crise só será uma “marolinha”… A crise tá parecendo uma “tsuname” e ele deseja um natal gordo… Demagogo!
Cláudio abandonou o barco porque ele ganhou uma lancha do tio.
Ele gosta de velocidade, 2,5 equivalem a 25, nem JK, meu irmão!
Fora Cláudio!
Cláudio disse: Agora vou navegar em outros mares.
E eu disse: Já vai tarde!
Se pique, pq o barco você já afundou!
A moçada tá irada, mas não é sem razão, a cidade está entregue as moscas. Acho que você é um guerreiro virtual, pois seu combate nesse blog é muito bom. Se puder, fale sobre a falta de segurança, pois tá de matar!
Pelegrini,
parabéns pela excelente postagem, infelizmente a irresponsabilidade é algo marcante nas últimas administrações dessa cidade.
Mas, quero aqui mais uma vez demonstrar meu descontentamento com o alto número de postagens anônimas, mais uma vez ratifico meu posicionamento quanto a isso: não acredito que isso seja legal pra o bom debate.
Abraços a tod@s
Lucas Reis
Partido dos Trabalhadores
UNEB
Para o bom debate do blog, acho que você não deveria publicar as postagens anônimas, OBRIGANDO todos a declarar seu nome, inclusive lançando uma nova tendência de cerceamento.
Diderente de TODOS os outros blogs.
Concordo com o Lucas, precisamos sair do armário, mostrar a nossa cara e nossos posicionamentos.
Armando Guerra
LGBT
Gostaria de me solidarizar com Lucas Reis, pois também acho que postar sem mostrar seu RG é muito fácil.
Abaixo os anônimos!
Sérgio Almeida
P-SOL
Gay Assumido e militante do GGB
Concordo com Lucas. Para postar no blog, tem que mostrar sua xerox autênticada do RG.
Maria do Céu
P-SOL
Antrolopogia – UFBA
Pelegrini, é necessario também enviar o comprovante de residência para postar no blog?
Pedro Pimenta
GAMBA – PV
Biologia – UNEB – Campus Salvador
Estou preparando meu currículo e espero que ele seja aceito pelo tribunal desse blog, pois quero continuar postando aqui.
Abelardo Mangueira
Feirante de Sõa Joaquim, atualmente sem partido-sou do MSP e justifiquei meu voto nas últimas eleições, pois estava sem dinheiro para votar em AREMBEPE.
Eu sou um nego sem cotas e quero defender o direito de comentar como anônimo. Aqui é ou não uma democracia?
Acho que aqui é uma democracia, pois é bem maior que o gueto do PT.
Eleonora Nicarágua
Solialaite
Militante Aposentada
Voluntária Social e amiga de Fátima Mendonça.
Eu sou empregada doméstica e defendo o direito de comentar como anônima, pois minha patroa pertence a situação e ela costuma persegui as pessoas.
FORA CLÁUDIO!
FORA WAGNER!
FORA LULA!
Pelegrini, você já elaborou o manual de conduta do blog?
Eu defendo o direito do garoto mostrar seu descontentamento e defendo o meu de permanecer anônimo. E ai, Pelegrini, você vai fazer o que?
Eu também sou a favor da identificação para o melhor debate político.
Mangabeira Ungelling dos Santos
Obreiro da Universal
PP, atualmente trabalhando no Governo Wagner – Secretaria da Agricultura.
Acolho a idéia do jovem, porém acho que mais relevante é discutirmos o sexo dos anjos, o que me dizem?
Anja
Ai Pelegrini, eu já me identifico prá tudo, tenho vário nincks, qual você quer?
Como eu posso viver sem essa questão?
Sou educadora de rua do Projeto Axé e quero dizer que ele está acabando por falta de verbas.
Quem vai tirar nossas cianças das ruas? O governo já demostrou que não tem competência. Gostaria de pedir a solialaite Eleonora para solicitar a primeira dama quando ela voltar da Suiça que olhe para essa questão tão delicada.
Anônima.
Quando você escreveu aquelas “pérolas” pensou que o debate seria assim tão generalizado? E que seu blog seria mais lido que qualquer outro meio de comunicação valenciana?
Pérolas eu escrevo todos os dias(risos).
Mas será que é o meio de comunicação mais lido de Valença?
Pobre povo…(risos)
Pelegrini, já li 2 jornais e um outro blog(de um galego) e meu amigo, o seu é de longe o melhor e mais autêntico texto valenciano. Informativo, inteligente e apaixonado!
Nem adianta vir com esse papo de modéstia, você sabe seu valor!
Vc é praticamente nosso super herói, rsrs!
Vc é o cara!
O Movimento dos Sem-Bolsa
“Um grito de protesto da classe média é ilegítimo?
É ela hoje o verdadeiro ‘negro’ do Brasil. Ninguém a protege: estado, ONG, igrejas, nada…
Corajosa, sem líder, sozinha, sem tucano, vaiou no Rio, vaiou em São Paulo, vaiou em Salvador e quer vaiar no Brasil inteiro.”
Li esse recorte de um trecho do livro O PAÍS DOS PETRALHAS e fiquei pensando na classe média… Ela não tem o seguro desemprego, nem bancos para receberem “injeções” de dinheiro do BC, quem é por ela? Será que tem algum santo específico da classe média?
Santa Eduvírgens, a santa dos endividados. Ou o Santo Expedito, o santo das causas impossíveis.
Gostei do seu texto sobre a segurança, mas peço-lhe licença para comentar aqui.
O problema da segurança é sistêmico, engloba muitas coisas, a começar pela falta de renda, passando pela estrutura da segurança pública inoperante e pelas leis benevolentes. Sem falar da sustentação social que está pautada na família e nos valores que ela permeia. Existe uma crise e ela não cumpre o papel que antes lhe era destinado.
Lemos que ai em Valença tem um bairro chamado Bolívia que é praticamente um país dentro da cidade, com índices alarmantes de violência.
Acho que o futuro prefeito terá muitos desafios. Esperamos que ele consiga reverter esse quadro tão desfavorável e temido.
Eu gostaria de continuar postando aqui e na categoria de anônimo, pois percebo que sou “uma persona non grata” em outros espaços. Sobre o texto, acho que o problema da violência em Valença deve ser igual a de outras localidades do mundo. Falta de investimento em educação e como consequência, falta de oportunidade, de trabalho. É um binômio perverso.
Penso que jogar a culpa de tudo nos políticos é uma visão muito infantil, até pq ela retorna prá gente, pois fomos nós que os colocamos lá. Mas eles tem suas parcelas de culpa nesse processo, pois não mudam as leis, que são cada vez mais permissivas e também não investem em educação.
Sou um super herói da década de 60e vejo que as coisas só pioraram de lá prá cá. A população cresceu, mas o número de escolas continua reduzido. O papel da família agora é delegado aos professores e com isso instalou-se um caos generalizado. Professor é professor, não é pai ou mãe. É um formador, mas não é o único. A família tem que participar.
Falta educação(institucional e moral) e falta perpectiva aos jovens. Sem um futuro, o que lhes restam? Sem falar que bandido nesse país é uma celebridade, vide o caso Eloá.
Acho que falta DEUS no coração das pessoas. Critica-se tanto as religiões, mas elas cumprem uma função social importante, não se pode negar.
O que uma pessoa que nasceu em uma favela, que não teve instrução alguma, nem formação moral pode querer da vida? Ela só anda pelo caminho que sabe, ou seja pelo caminho da bandidadem. E os deputados são complacentes com os marginais, não mudam as leis…
É muito triste, mas acredito que a falta de impunidade é grande e isso gera um clima de TUDO PODE, tudo é permitido e nada vai nos acontecer. Daí essa terra de ninguém chamada Brasil.
Lulla Marollinha falou isso quando ele queria ser presidente e o Herbert Vianna imortalizou em uma música. Pergunta prá ele se ele pensa assim agora? E quero dizer que tem gente séria e honesta como político (que não é o caso de Lulla Marollinha e Wgnereza, com certeza), assim como tem gente de bem que tem mansões. O problema é o POBRISMO que o PT tanto prega e que virou uma bíblia para os políticos.
Fora PT
Fora os PETRALHAS
Mulher Gato
DEM
UNIFACS
Eles querem se manter no poder e fazer qualquer coisa, metem os pés pelas mãos e jogam seus princípios (será que eram princípios mesmo?)na lixeira.
Em terra de ninguém, eles constroem seus reinados e se perpetuam no poder.
Fora Wagnereza!